HDD Scan 3.3

HDD Scan

3.3

Descubra erros no HD e corrija-os com um programa leve, descomplicado e gratuito


REQUERIMENTOS
  • Processador com 1.5 GHz ou superior
  • 256 MB de memória RAM

Manter os setores do seu HD afastados de imperfeições é uma das atividades primordiais para conservá-lo sempre em bom funcionamento. Nesta empreitada para a correção das falhas nos registros de dados no disco rígido, o HDD Scan é uma ferramenta essencial.

Este programa permite que o usuário identifique e busque corrigir partes do disco rígido que tenham problemas de acessibilidade e funcionamento. A melhor forma de evitar a degradação do repositório de informações da sua máquina é mantendo-o constantemente “limpo” e com o mínimo de segmentos avariados.

Olho clínico

A função do HDD Scan é semelhante ao da aclamada e consolidada ferramenta Scandisk do Windows. Além de examinar a superfície de dados armazenados no disco rígido, este aplicativo ainda disponibiliza recursos para o gerenciamento de energia e atributos S.M.A.R.T. (Self-Monitoring, Analysis, and Reporting Technology) – os quais representam um sistema de monitoramento automatizado que antecipa riscos ao funcionamento do computador.

Diagnostique seu PC!

As informações detalhadas do HD e da situação atual do hardware são exibidas em três tipos de diagnósticos: o gráfico de linha, o mapa dinâmico e o registro de logs dos processos realizados. Todos estes relatórios permitem ao usuário visualizar potenciais problemas do disco rígido de forma facilitada.

Ferramenta para usuários comuns

O grande diferencial do HDD Scan é sua simplicidade. Com comandos descomplicados e uma interface intuitiva, mesmo os usuários com pouca experiência em computadores conseguem operá-lo sem maiores dificuldades.

Acompanhe o diagnóstico da sua máquina.

Você não precisa conhecer complexas linhas de comando no prompt do MS-DOS para garantir que sua máquina opere com o máximo do seu potencial. O suporte aos dispositivos IDE, SATA, SCSI, RAID, USB, Firewire e cartões de memória flash deve ser suficiente para rastrear as mídias de armazenamento de dados mais comuns do mercado.

Usado em conjunto com softwares de monitoramento da temperatura da CPU e de benchmark gráfico, o HDD Scan torna-se uma ferramenta de diagnóstico estupenda para que você mantenha a manutenção do PC em dia. Outra funcionalidade bacana é a personalização do tema aplicado ao programa, o que promove a interação do seu visual com o do sistema operacional.

Imagens do HDD Scan

Diagnostique seu PC! Pare a varredura quando quiser. Faça uma manutenção completa no seu PC. Acompanhe o diagnóstico da sua máquina. Todo o menu de configuração a um clique de você. Descubra os pontos falhos por meio do mapa dinâmico. Personalize o visual do programa. Defina a tarefa a ser realizada pelo aplicativo.
Prós
  • Interface intuitiva e personalizável.
  • Comandos descomplicados.
  • Recursos relacionados aos stributos S.M.A.R.T. e gerenciamento de energia.
  • Opera em segundo plano.

Nossa opinião sobre o HDD Scan:

Ao utilizar o HDD Scan o que mais chamou nossa atenção foi a simplicidade de interação com suas ferramentas. Assim, não é necessária uma bagagem de conhecimentos complexos de computação, como aquelas monstruosas linhas de comando que são inseridas no prompt do MS-DOS.

Devido a estas características, o aplicativo é indicado para usuários iniciantes ou que não estão muito preocupados com manutenções extensas em seus reservatórios de dados. Apesar do modo descomplicado e simplório de operação, o HDD Scan não deixa de lado a qualidade durante o processo de diagnóstico, oferecendo recursos eficientes na hora de evitar a deterioração do disco rígido.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Kléber Porciúncula de Araújo Kléber Porciúncula de Araújo   em 29/1/2013 - versão: 3.3

    Tenho um hd com falência de dados, e por curiosidade, resolvi utilizar este programa.... Achei bonitinho,fiz os testes de smart, e não saiu do 0%, daí resolvi utilizar o famoso erase, demorou um pouco e o pc reiniciou sozinho, e depois apareceu a mensagem rosa "não foi encontrado sistema operacional". Detalhe, nem formatou o hd, só juntou as partições, tornando assim o disco inelegível. Daí formatei tudo e antes de instalar o SO, utilizei o programa que ressuscita o hd que é o "HDD Regenerator 2011", este sim funciona, o resto é balela. E graças a este programa, faz 8 meses que estou com o hd funcionando, e rodando jogos. E pode ser utilizado tanto no boot, ou rodando em seu sistema operacional, no meu caso win7 64 bits.

  • NATO SOARES NATO SOARES   em 5/9/2012 - versão: 3.3

    Faz o que promete... Recomendo!

  • Hylton Matsuda Hylton Matsuda   em 26/1/2012 - versão: 3.3

    Uma ferramenta simples e rápida para diagnosticar seu disco rígido. Não precisa instalar. Recomendo!

  • Cleiton dos Santos Vieira Cleiton dos Santos Vieira   em 13/10/2010 - versão: 3.3

    Otimo

  • eduardo eduardo   em 27/3/2008 - versão: 2.8

    Prós: ele identica de fato problemas no hd, mais... cuidado no ERASE.

    Contras: unico problema , é que ,pele que testei aqui se tiver mais que uma partiçao no hd apos dar erase ele come a partição d, cuidado ao usar o programa.....

  • Maurício Paiva Maurício Paiva   em 27/12/2006 - versão: 2.8

    Prós: Realmente faz o que promete

    Contras: Como só faz o que promete... somente faz uma análise do disco, não permitindo correções. Pelo menos não utilizei o botão erase. Se alguém utilizar favor avisar como funciona

Ver todos os comentários »