Hearthstone: Heroes of Warcraft

Hearthstone: Heroes of Warcraft

Clique para baixar Hearthstone: Heroes of Warcraft Clique para Baixar

As batalhas no mundo de Warcraft deram uma pausa e os guerreiros resolveram jogar cartas

Por Fernando Daquino

Hearthstone: Heroes of Warcraft é a nova aposta da Blizzard, combinando o clássico estilo de jogos estratégicos de cartas com uma bela pitada de humor — e isso você vai descobrir um pouco mais para frente.

A presença da menção a outra franquia da companhia, o Warcraft, no nome deste título não é à toa. Os heróis de Hearthstone foram inspirados nas classes de guerreiros existentes no game original que é considerado um dos melhores MMORPGs de todos os tempos.

Outra novidade trazida pelo Hearthstone: Heroes of Warcraft é o fato de ele ser free-to-play, ou seja, não precisará pagar nada para jogá-lo — podendo usar dinheiro real para adquirir novos cards e outras vantagens por meio do sistema de microtransações.

O game conta com mais de 300 cartas, permite a realização de partidas online contra jogadores de todo o planeta e premia os gamers com medalhas dependendo de suas habilidades e desempenhos — uma forma de incentivá-los para uma progressão constante.

Por fim, é válido mencionar a atenção que a desenvolvedora deu para o público brasileiro ao traduzir completamente o game para o português. Mais do que apenas menus e legendas, Hearthstone: Heroes of Warcraft conta com dublagem em nosso idioma.

Cadastro

Para montar o seu deck e encarar as estratégias dos adversários em Hearthstone: Heroes of Warcraft, você precisa ter uma conta no serviço Battle.net da Blizzard. Caso você ainda não possua a sua, clique aqui e faça o seu cadastro. Use os dados de acesso criados para se logar no cliente baixado ao ser pressionado o botão “Clique para Baixar”.

Diversão de bar

O mundo de Warcraft já presenciou uma infinidade de ferrenhos e sangrentos conflitos. Inúmeras guerras foram travadas pelos campos, vilarejos e montanhas de Azeroth. Mas não só de guerra vivem as raças de Kalimdor.

Quando não há desentendimentos e avanços militares, orcs, humanos, goblins, trolls e anões podem tranquilamente se sentar em um pub e beber tranquilamente enquanto jogam uma partidinha de RPG para lavar a roupa suja que sobrou dos campos de batalha.

É exatamente esse o casual e bem-humorado cenário de Hearthstone: você assume o papel de um dos sanguinários combatentes do universo de Warcraft sentado na mesa de um bar, com uma caneca de bebida ao lado e um deck de cartas na mão pronto para provar sua capacidade estratégica. Embainhe sua espada, monte o seu baralho e se prepare para invocar criaturas durante emocionantes partidas de RPG em um dos títulos mais fáceis de serem jogados dentro da sua categoria.

Diferentes formas de você se divertir

Hearthstone: Heroes of Warcraft oferece três modalidades de jogatina. Na primeira delas (“Jogar”), você encara jogadores reais para aumentar o nível dos seus heróis e completar as missões disponibilizadas. Aqui, pouco importa se você é um veterano calejado, um novato curioso ou um combatente intermediário, pois o game sempre encontrará um adversário equiparado ao seu nível.

A segunda opção de entretenimento é o modo de treinamento (“Treinar”), que permite a você refinar as suas estratégias e habilidades ao manipular novos decks. Nessa seção, os inimigos são controlados pela inteligência artificial do jogo. Ao derrotar um dos heróis listados, ele será desbloqueado para você possa utilizá-lo em outras partidas de qualquer modalidade.

Por fim, na “Arena” é onde as suas habilidades serão testadas ao máximo. Além de construir o seu baralho a partir de cards aleatórios, você enfrenta jogadores dos quatro cantos do planeta que brigam por recompensas valiosas. Depois de ganhar ou perder um determinado número de partidas, você desbloqueia um baú com tesouros baseados no seu desempenho.

Dinâmica de jogo

A jogatina em Hearthstone: Heroes of Warcraft não possui qualquer segredo. Caso você não tenha experiência nesse tipo de game, não se preocupe, pois o jogo disponibiliza um tutorial interativo que coloca você para duelar contra seis oponentes — passando novas instruções a cada desafiante superado.

Basicamente, cada jogador possui decks de heróis que representam uma das nove classes icônicas de Warcraft. Por meio do “gerenciador de coleções”, os baralhos podem ser personalizados com um conjunto de criaturas, magias e armas para adequar estratégias individuais e cartas disponíveis.

Durante os conflitos, você inicia o duelo com um determinado número de cards (dependendo da modalidade selecionada) e a cada nova rodada recebe uma nova carta. Para colocar uma criatura na mesa ou aplicar uma magia é necessária uma quantia específica de diamantes azuis.

Você pode gastar sem medo todas as pedras preciosas para por sua estratégia em prática, pois na sua próxima rodada elas voltam a estar disponíveis sendo acrescido um diamante por rodada até o limite de dez brilhantes.

Na hora de adicionar uma carta ao tabuleiro, você só precisa selecionar o card desejado na sua mão e posicioná-lo do seu lado do campo de batalha. Para atacar, basta você clicar na criatura já alocada na mesa (ou alguma carta mágica da sua mão), posicionar o cursor sobre o inimigo desejado e clicar.

De acordo com o seu avanço no game e as recompensas conquistadas, o seu baralho pode receber novas cartas, ficando ainda mais forte. Os jogadores podem ainda adquirir decks adicionais através da loja — mediante pagamentos com dinheiro de verdade.

Prepare-se para a jogatina portátil

A Blizzard tem uma proposta ainda mais moderna e ousada para Hearthstone: Heroes of Warcraft: o título será lançado também para plataformas móveis, ou seja, você será capaz de jogá-lo também do seu iPad, iPhone ou smartphone e tablet com Android.

Mais do que apenas ter “edições de bolso”, o game será multiplataforma. Isso significa que jogadores de dispositivos portáteis poderão duelar contra gamers de PC. O BJ teve a oportunidade de testar a versão de Hearthstone: Heroes of Warcraft no iPad e as primeiras impressões foram muito boas, como você pode conferir nesta prévia.

O site também esteve presente em um evento da desenvolvedora no qual entrevistou Eric Dodds, Lead Designer deste título. Clique aqui para conferir o bate-papo que tivemos com o produtor.

Hearthstone: Curse of Naxxramas está disponível

Depois de alguns meses de espera, finalmente a aventura solo de Hearthstone: Heroes of Warcraft está no ar! Lançada no dia 22/07 e batizada de Curse of Naxxramas, a atualização do jogo de cartas da Blizzard traz cinco novas jornadas individuais e 31 novas cartas, além de tabuleiros, músicas e desafios para movimentar mais ainda as tavernas de Azeroth.

Uma nova ala da expansão será liberada a cada semana, e em cinco semanas todos os portões da Necrópole de Naxxramas estarão abertos para os aventureiros. A primeira parte, chamada de Distrito dos Aracnídeos, será gratuita até os próximos 30 dias, enquanto que as demais seções poderão ser compradas por dinheiro real ou moedas do jogo.



Importante

Antes de instalar o " Hearthstone: Heroes of Warcraft " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Hearthstone: Heroes of Warcraft e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

A Blizzard não poupou esforços e investimentos na produção do Hearthstone: Heroes of Warcraft. Com isso, o resultado não poderia ser diferente: um jogo que beira o primor em quase todos os aspectos. Assim, se você é fã incondicional de games de estratégia, de cartas, de RPG ou do sangrento mundo de Warcraft, não pode deixar de experimentar este título.

Ele não chega a ser tão complexo quanto outros famosos jogos do gênero, como Fantasy MastersKings & Legends – The Ascension ou Magic: The Gathering, mas a combinação de beleza visual, enredo humorado e facilidade de aprendizado e jogabilidade é garantia de diversão.

Visual e sons impecáveis

Os gráficos do Hearthstone: Heroes of Warcraft são impecáveis, apresentando excelente resolução de imagem, cenários variados, elementos de composição bem polidos e efeitos visuais diversificados. Resumindo, o visual deste jogo é de “encher os olhos”.

Acompanhando a beleza da sua aparência, o jogo conta com efeitos de áudio qualificados, sem qualquer distorção ou presença de ruídos, e descontraídos. Essa combinação de características ajuda a promover uma ambientação extremamente agradável e imersiva.

Tudo isso é acompanhado de uma narrativa extrovertida e bastante envolvente. Os barulhos esquisitos e os comentários com gozações entre os personagens colaboram para criar um clima que, ao mesmo tempo, é amigável e competitivo.

Aprendendo rapidinho

O fato de estar completamente em português, incluindo as dublagens, é mais belo atrativo do Hearthstone: Heroes of Warcraft para os jogadores brasileiros, pois possibilita que quem não domina o inglês (idioma-padrão para a maioria dos títulos do gênero) ou não tenha experiência com outros jogos parecidos se habitue com ele rapidamente.

Aliada a isso, a presença de comandos descomplicados, baseados unicamente em cliques com o mouse, possibilita que qualquer pessoa assimile as suas funcionalidades sem dificuldades e em pouquíssimo tempo.

Somando ainda a esse contexto o tutorial interativo oferecido pelo jogo, em um pouco mais de meia hora você deve estar dominando todos os recursos dele — uma curva de aprendizado relativamente curta para a sua categoria.

Difícil parar de jogar

Por fim, Hearthstone: Heroes of Warcraft oferece uma enorme quantidade de personagens (os nove heróis inspirados nas icônicas classes de Warcraft), de cartas (são mais de 300 card que podem ser conquistados ou comprados) e recursos que promovam alguma vantagem durante a jogatina.

Com isso, sem contar o fato de encarar desafios e outros gamers cada vez mais difíceis, o jogador sempre tem objetivos maiores à sua frente e se sente motivado para jogar o título cada vez mais. O problema não é começar sua jornada em Hearthstone: Heroes of Warcraft, mas sim parar de jogá-lo.

ImportantePrós
  • Gráficos excelentes
  • Efeitos de áudio descontraídos e qualificados
  • Narrativa extrovertida e envolvente
  • Completamente em português
  • Jogabilidade descomplicada e agradável
  • Grande variedade de personagens, cartas e recursos
  • Curva de aprendizado curta

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcel Marcel
    em 22/7/2014 às 17:48h
    versão: 5

    Ao contrario do que alguns comentarios disseram, esse jogo é sim de estratégia. Eu li alguns comentarios dando notas ruins porque o jogo se baseia em sorte de quem recebe cartas melhores. Isso é um engano, pois você mesmo que constroi o seu proprio deck de cartas, entao se vc usar estrategia (e inteligencia para entender os efeitos das cartas sobre as outras) você monta um deck onde praticamente qualquer carta que você receber, vai se encaixar nas demais que você ja recebeu. Entao nao é sorte, e sim estrategia. O problema é que no começo você ainda nao ganhou cartas suficiente para montar um deck assim, entao você so conta com as cartas padroes e a sorte de receber cartas boas. Mas no começo vc joga contra jogadores do mesmo nivel, entao não é nada injusto até voce ir aprendendo a mecanica do jogo e ganhando cartas novas a cada vitoria. E ai sim montar seu deck proprio com as cartas novas que ganhou.

  • Leonardo dos santos Leonardo dos santos
    em 12/3/2014 às 16:21h
    versão: 1

    Você tem um deck das estrelas mas seu oponente teve mais sorte do que você = você vai perder simples assim. Só por isso dou nota 1 pois tudo que se baseia em sorte e azar não existe estratégia mas sim uma loteria onde você fica torcendo para vir uma carta que te salve na próxima jogada mas não vem ai você perde, na próxima você vence na sorte depois perde por azar de novo e assim vai.. esse é o game.

  • Tiago Milchevski Tiago Milchevski
    em 28/2/2014 às 22:28h
    versão: Open Beta 5

    Jogo simplesmente incrível, pura estratégia !

  • Itamar Demeneck Itamar Demeneck
    em 4/2/2014 às 15:36h
    versão: Open Beta 5

    No começo não levei muita fé no game ja que jogo MAGIC a algum tempo. O que me chamou bastante a atenção no titulo foi justamente a presença de elementos de WARCRAFT. Recomendo o jogo pra quem realmente gosta de RPG e nao tem muito tempo como eu. Partidas rápidas e divertidas.

  • samon samon
    em 1/2/2014 às 23:05h
    versão: Open Beta 5

    é um dos melhores jogos de cartas muito bom

  • kirito1781 kirito1781
    em 28/1/2014 às 12:23h
    versão: Open Beta 5

    esse jogo vendo assim por imagens parese ser paia mas quando tu jogar vai viciar

  • Bruno Bruno
    em 26/1/2014 às 19:50h
    versão: Open Beta 5

    Esse jogo é fantástico,porém se você quer conseguir cartas novas sem gastar dinheiro vai ter que suar um pouco...

  • NaoConsigoJogarHellgate NaoConsigoJogarHellgate
    em 25/1/2014 às 19:04h
    versão: Open Beta 5

    Bom

  • Dammit Dammit
    em 25/1/2014 às 17:49h
    versão: Open Beta 2

    Meio roubado no começo esse jogo.Você tem muitas frustrações antes de ter alguma vitória.

  • Adriano E. C. Adriano E. C.
    em 24/1/2014 às 10:01h
    versão: Open Beta 5

    É Blizzard,nao precisa falar mais nada!!!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Intel Pentium D ou AMD Athlon 64 X2
  • 2 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 6800 (256 MB) ou ATI Radeon X1600 Pro (256 MB) ou superior
  • 3 GB de espaço livre no disco de armazenamento

Shopping Baixaki





(0.188 segundos)