HijackThis 2.0.5 Beta

HijackThis

2.0.5 Beta

Extermine as pragas virtuais que insistem em se instalar no seu computador com uma poderosa ferramenta



Adquirir vírus, trojans e tantos outros tipos de pragas virtuais deixou de ser privilégio dos usuários de páginas de conteúdo adulto há muito tempo. É praticamente impossível encontrar um segmento da web que nunca tenha sido vítima de invasões e, por consequência, tenha se transformado em um poço de armadilhas para milhares de internautas que acessam a internet sem a proteção necessária, com antivírus, firewalls e outros produtos.

Algumas dessas pragas atingem locais tão profundos do sistema que fica impossível a remoção deles com a utilização de softwares comuns de limpeza dos discos rígidos, sendo necessário recorrer a programas um pouco mais invasivos e agressivos. Um deles é o HiJack This, que faz buscas profundas em todas as pastas essenciais para o funcionamento do Windows.

Assim que o usuário ordena a varredura completa do sistema, HiJack This é acionado, fazendo pesquisas nos arquivos do sistema operacional e dos navegadores, buscando modificações nas configurações originais que possam denunciar alterações feitas por softwares maliciosos.

Após a lista de arquivos e entradas de registro estiver completa, é possível sel

Interface do programa

ecionar o que se deseja excluir ou consertar. Para isso é necessário marcar as caixas de seleção referentes aos arquivos. Não é possível escolher todos de uma vez, justamente para evitar que os

Relatórios online

Pelo fato de este software ser bastante avançado, é importante ter bastante certeza do que está sendo apagado. Aí entra mais um grande recurso do programa: caso o usuário não tenha certeza do que está sendo dito nos arquivos de log, é possível enviar o texto para algum dos vários fóruns oficiais do programa, assim eles são analisados por profissionais ou usuários mais avançados, que dão um diagnóstico sobre os arquivos.

Para realizar esse envio, basta clicar sobre o botão “AnalyzeThis” localizado na interface principal do programa. Assim que clicar, o usuário é redirecionado ao site oficial da TrendMicro, onde pode localizar os diversos links para os fóruns oficiais em uma barra encontrada à esquerda da interface principal.

Outras funções

Nota importante: a TrendMicro, empresa responsável pelo desenvolvimento do software, pede para que os logs do HiJack This sejam enviados para apenas um dos vários fóruns oficiais que existem na internet, assim evita-se o trabalho desnecessário de algum expert que poderia estar auxiliando outros usuários.

Outras funções

Na tela inicial do programa existe uma série de botões, um deles é o “Open the Misc Tool section” (Abrir a seção de ferramentas diversas). Nessa seção estão várias ferramentas que podem ser utilizadas para otimizar o sistema operacional e o funcionamento do computador de uma maneira geral.

Entre essas funções estão: gerenciador de processos (que permite a exclusão de processos e encerramento de programas que se recusam a serem desligados); programador de exclusão (para apagar arquivos no boot, evitando que eles se prendam a outros arquivos de sistema); desinstalador (ferramenta que colabora para desinstalar programas).

 

Imagens do HijackThis

Interface do programa Outras funções
Prós
  • Fácil utilização
  • Varredura poderosa

Nossa opinião sobre o HijackThis:

Se você já tentou se livrar das pragas do seu computador com programas normais, mas mesmo assim não conseguiu limpar todo o conteúdo sujo da máquina. Está mais do que na hora de colocar em funcionamento o software HiJack This, um software leve e prático que extermina os arquivos maliciosos do disco rígido.

A interface do programa é simples, o que facilita a utilização dos usuários menos experientes. Mas é muito importante lembrar que as alterações que o programa faz são profundas, portanto é necessário ter muita certeza do que se está fazendo. Um alívio para iniciantes é  o sistema de fóruns oficiais, que permite a análise dos logs, feita por quem entende do assunto.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Leandro Leandro   em 4/8/2014 - versão: 2.0.5 Beta

    Sem + delongas, o melhor de todos, adeus registros de malwares.

  • broly broly   em 28/2/2013 - versão: 2.0.5 Beta

    melhor programa muuuito bom facinho de usar ele é muito muito 10! ele tem escaniamento rapido e não presisa de instalação é só executar ele! gente baixe ele logo não perca tempo!

  • et et   em 31/1/2013 - versão: 2.0.5 Beta

    Eu já não agüentava mais uma praga virtual "22apple.com" que se instalou em todos os navegadores do meu pc,já tava querendo formatar meu pc, já tinha tentado de tudo, quando resolvi testar esse pequeno programa, pois ele fez tudo voltar ao normal, Parabéns aos desenvolvedores do programa, vcs são feras.

  • Robson J. Eleuterio Robson J. Eleuterio   em 25/7/2012 - versão: 2.0.5 Beta

    Ótimo programa! é o melhor para remover erros no Wildows, estava com um problema em minha maquina e estava pronto para formatar achando que não havia mais recursos, foi quando utilizei este programa e ai não precisei mais. Só faltou ele ser em Portuques, mas resolve.

  • Jota Jota   em 23/4/2012 - versão: 2.0.5 Beta

    O programa é todo inglês, complicado, e costuma dar erros e travar o pc. Cuidado se caso ele acusar um virus e você clicar pedindo para retirar sem saber e conhecer bem seu windows á possibilidade de voce deletar algum arquivo e danificar seu pc.

  • Assombro Assombro   em 17/4/2012 - versão: 2.0.5 Beta

    Muito bom este teste, vejam no youtube como ele funciona antes de mexer i certefiquem-se se as vossas máquinas estão a 100% ou não.

  • Lucas Lucas   em 31/3/2012 - versão: 2.0.5 Beta

    O melhor de todos os tempos em remover pragas virtuais.

  • geraldo geraldo   em 23/3/2012 - versão: 2.0.5 Beta

    a vantagem é quem possui esse programa dificilmente irá formatar o pc,a desvantagem é que ele é todo em inglês. mas ele é show.

  • Manoel Mariano Manoel Mariano   em 23/10/2011 - versão: 2.0.5 Beta

    adeus babylon

  • magali magali   em 28/3/2011 - versão: 2.0.5 Beta

    Adorei tudo certo

Ver todos os comentários »