HJ-Split 3.0

HJ-Split

3.0

Divida qualquer arquivo, de qualquer tamanho, em quantas partes desejar e depois una tudo novamente



HJ-Split é um pequeno software capaz de dividir arquivos de todos os tipos, de modo a transformá-lo em várias partes pequenas para serem gravadas em CD, DVD, enviadas por email e muito mais.

Para partir seus arquivos em quantas partes desejar, você só precisará indicar o tamanho máximo de cada uma das divisões. Desta forma, ele irá separar o seu arquivo grande em diversas partes do tamanho selecionado por você.

Sem problemas com tamanhos

Muitas vezes, quando você vai gravar um arquivo em um CD/DVD é impossível, devido ao tamanho ocupar um espaço maior do que o suportado pela mídia. Este problema ocorre também no momento de enviar um arquivo por email ou de hospedar algo nos inúmeros sites de armazenamento gratuito disponíveis na internet.

Normalmente, tanto os provedores de email, quanto os sites de armazenamento gratuito possuem um limite de arquivos a serem anexados em seus serviços. Portanto, se aquilo que será compartilhado ultrapassa este valor, você ficará impossibilitado de fazê-lo.

Usando o HJ-Split

Além de útil, o HJ-Split é muito simples. Na janela principal do programa estão dispostas todas as suas opções. Para cortar seus arquivos em várias partes, selecione “Split” e uma nova janela surgirá. Nesta nova tela, você deverá inserir o arquivo a ser particionado, selecionar também o seu local de destino e ainda definir o tamanho máximo de cada parte (“Split file size”).

Depois disso, clique em “Start” e aguarde o software realizar sua tarefa. É importante ressaltar que isso pode demorar um bocado, afinal, quanto maior for o arquivo dividido, mais tempo ele levará para que todos os cortes sejam realizados. De qualquer modo, o HJ-Split trabalha numa velocidade razoável.

Selecione o arquivo, defina o tamanho de cada parte e mande cortarReunindo as partes

Independente do motivo que levou você a escolher dividir um único arquivo em diversas partes, cedo ou tarde será necessário reuni-las novamente, de modo a tornarem-se uma única coisa outra vez. Isso é feito através do próprio HJ-Split. Para isso, selecione a opção “Joins” na tela inicial do programa.

Outra vez, uma nova janela será aberta. Lá, ao invés de selecionar um arquivo inteiro ou todas as partes da divisão, será preciso apenas indicar o primeiro arquivo de todo o particionamento. Se todos os demais arquivos estiverem no mesmo diretório, eles serão adicionados e utilizados automaticamente durante o processo de junção das partes. Ao final deste procedimento, seu arquivo se encontrará intacto e pronto para uso.

Outros recursos

Além de dividir e posteriormente juntar arquivos, o HJ-Split também é capaz de outras duas coisas. Com ele, você poderá comparar arquivos semelhantes, de modo a notar as suas diferenças (acesse esta opção em “Compare” na tela inicial) e também verificar a sua integridade através da soma de verificação (opção “Checksum”). Estes demais recursos funcionam da mesma maneira que os citados anteriormente.

Imagens do HJ-Split

Prós
  • Pequeno
  • Fácil de ser usado
  • Intuitivo

Nossa opinião sobre o HJ-Split:

Pequeno, leve, fácil de ser usado e completamente funcional, HJ-Split tem tudo o que você precisa para dividir arquivos de maneira ágil e eficiente. Com ele, você não terá mais problemas na hospedagem de arquivos na internet, pois poderá dividi-los em partes com o tamanho que quiser, sem a menor dificuldade.

Apesar do visual simplório, a interface do programa é bem organizada e não causará nenhuma complicação a quem quer que seja. Outra vantagem é a compatibilidade, pois ele funciona com todas as versões do Windows desde a 95, ou seja, se você usa qualquer versão do sistema operacional da Microsoft acima da 3.11, poderá usar o HJ-Split.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Thiago Thiago   em 14/2/2014 - versão: 3.0

    Estou isando pela primeira vez, não sei os demais mais para um arquivo de 5 gigas esta com uma estimativa te tempo de 100 minutos para chegar aos 100%, mas juntando direitinho e o que importa ps meu note e um hp Pavilon dv4-1120br nao e muito ruim

  • tutacozi tutacozi   em 10/12/2013 - versão: 3.0

    Eu estava penando pra tirar um vídeo grande que eu fiz de um computador "véio", e não passava nem pro hd externo, pelo pc ter pouca memória pra tranferir. Aí eu me lembrei do HJ-Split, e fez-se a luz! Foi o único que me ajudou a tirar o vídeo de lá, pq pude tirar dele uma parte de cada vez que criei nesse programinha. Super recomendo!!

  • Vinicius Gustavo Vinicius Gustavo   em 6/12/2013 - versão: 3.0

    Muito bom, tem 190KB nem precisa ser instalado,consegui dividir minha imagem .iso de 2.38GB facilmente.muito bom podem baixar ...

  • Tom Malucielo Tom Malucielo   em 5/8/2013 - versão: 3.0

    Uma palavra excelente! E nem demora tanto assim para fazer a divisão, dividi um arquivo .iso de 7 gigas e foi super rápido, recomendo.

  • Sedan75 Sedan75   em 29/7/2013 - versão: 3.0

    Não há duvida de que o programinha cumpre o que promete, e já faz isso ha anos, haja vista que está no mercado ha tanto tempo. Mas, pra que ter mais um programa instalado no sistema, se o 7Zip na opção "Armazenar" divide um arquivo do tamanho que você kiser, sem qualquer compactação? Isso, sem contar que o 7Zip é uma ferramenta tão poderosa nem pode ser chamado de "compactador". Deixo esse termo para Winrar, Filzip, Winzip, entre outros.

  • Marcelo Lira Marcelo Lira   em 25/5/2013 - versão: 3.0

    Sem comentários, ótimo programa

  • jdamonfull jdamonfull   em 17/3/2013 - versão: 3.0

    pessoal,penssei q era mto complicado dividir arquivos,mas com esse programinha super leve,facilita mto :D agr sim eu posso pegar os jogos pesados q meu primo tem... mto simples de usar,super prático msm =) baixem,nos aki recomendamos de verdade

  • pjpm pjpm   em 1/1/2013 - versão: 3.0

    Além de levíssimo e não precisar instalar, cumpre o que promete às mil maravilhas. Uso há longo tempo e nunca me deu dor de cabeça. Não troco por nenhum outro!

  • samuel samuel   em 21/12/2012 - versão: 3.0

    ótimo programa só que é muito pouco usado nos downloads

  • Joao Jose Vieira Joao Jose Vieira   em 16/11/2012 - versão: 3.0

    Eu recomendo, ele é o melhor para a função dividir e juntar. Recomendo

Ver todos os comentários »