HootSuite 2.0

HootSuite

2.0
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 11/8/2009
  • HootSuite
Clique para acessar HootSuite Clique para Acessar

Controle várias contas no Twitter, de maneira colaborativa, em um único lugar

Por Luciano De Sampaio Soares

Por algum tempo as pessoas só usavam o Twitter respondendo à pergunta do slogan “What are you doing?” (“O quê você está fazendo?”). Só que à medida que os usuários foram percebendo o poder de comunicação do microblog, novas formas de aproveitar o serviço foram inventadas. Blogs, jornais, empresas e indivíduos começaram a utilizar o Twitter como plataforma de debate e divulgação, principalmente a partir da liberação da API do site. Com ela, vários desenvolvedores criaram ferramentas para melhorar, agilizar e facilitar a utilização do site.

Uma dessas ferramentas, pensada principalmente para empresas ou para equipes de interesse comum, o HootSuite oferece a possibilidade controlar diversas contas no Twitter através de uma interface online própria.

Já partindo do pressuposto que a utilização de múltiplas contas exige visualizações mais flexíveis, o HootSuite permite que você receba diversas mensagens separadas em colunas. Por exemplo, é possível receber a timeline de cada conta separadamente, ou em uma coluna, em outra você pode receber todas as menções (ou @replies) e mensagens diretas (DMs) de suas contas, e assim por diante, em um número infinito de colunas. Porém, a quantidade destas que será visível a cada momento depende do tamanho e resolução do seu monitor. Para encontrar as outras colunas que estão escondidas, basta fazer a rolagem lateral da tela. Entre os outros usos para as colunas, estão a verificação constante de palavras-chave e as buscas por temas, tags ou usuários.

Layout multi-colunas do HootSuite

O HootSuite oferece também facilidades especialmente válidas para blogueiros e portais de notícia, como a capacidade de publicar diretamente as entradas de um feed RSS. Para isso, basta cadastrara o feed que o serviço se encarrega de enviar as mensagens ao Twitter.

Para perfis empresariais – ou para blogs coletivos e outras iniciativas em equipe – é possível cadastrar diversos editores para determinadas contas no Twitter. Assim é possível que mais de uma pessoa se responsabilize pelas atualizações de determinado perfil.

Área de publicação com campo de encurtador de URL

Como a maioria dos serviços que permitem a atualização do Twitter, o HootSuite também tem capacidade de utilizar encurtadores de URL (no caso, o ow.ly), com um campo próprio para a criação do link curto na área de publicação do tweet. Para encurtar um endereço web, basta colá-lo no campo com a corrente e clicar em Shrink it, que a URL curta será adicionada automaticamente no campo de texto.


Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o HootSuite e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

São vários os aplicativos e serviços online para acessar e atualizar o Twitter que permitem o gerenciamento de múltiplas contas. Entretanto, até o HootSuite nenhum havia implementado a capacidade de atualização colaborativa, com mais de um editor para um mesmo perfil.

Com essa possibilidade somada a um visual bastante agradável e configurações fáceis de fazer, o HootSuite é um dos mais completos e eficazes acessórios do Twitter.

ImportantePrós
  • Gerenciamento colaborativo de contas
  • Colunas personalizáveis
  • Envio de atualizações por feeds RSS
ImportanteContras
  • Um pouco lento na atualização das mensagens enviadas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Pri.Silveira Pri.Silveira
    em 7/3/2012 às 01:38h
    versão: 2.0 5

    Não conheço outros, mas esse satisfez minha necessidade para duas fan pages do facebook, 1 profile e 1 twitter.

  • Franklin Souza Franklin Souza
    em 29/9/2010 às 13:41h
    versão: 2.0 5

    Achei bacana o programa .. mas continuo preferindo o TweetDeck .. acho que é porque eu já me acostumei com o TD .. Mas recomendo o HootSuite .. muito bom !

Ver todos os comentários »

Requerimentos


Shopping Baixaki





(0.109 segundos)