Esqueça o iTunes Este programa é tudo que você precisa para transformar seu iPhone em pendrive e gerenciá-lo

Por Jeferson Olsson

Aproveite melhor o seu iPhone ou iPod Touch com i-FunBox, um programa simples, capaz de transformar o aparelho em um disco de armazenamento portátil para você carregar seus dados para qualquer lugar a qualquer hora do dia.

Além disso, ele permite visualizar a biblioteca de músicas, imagens da pasta da câmera, enviar lotes de imagens e muito mais!

Atenção

Embora i-FunBox se apresente como uma alternativa ao iTunes para a transferência de dados com iPhones e iPods Touch, ainda é necessário que o programa oficial da Apple seja instalado em sua máquina.

Isso se deve ao fato de que ele possui todos os drivers necessários para o reconhecimento do seu aparelho e, consequentemente, das suas informações para a troca de dados. Para baixar o iTunes, clique aqui.

Quantos aparelhos você quiser

Depois de instalar os drivers necessários e iniciar o programa, basta conectar o aparelho no computador com o cabo que o acompanha. A cada aparelho adicionado, será criada uma nova entrada.

Na hora de remover o cabo do seu portátil, lembre-se de pressionar o botão “Device Safe Romoval”, localizado logo abaixo das opções de guias na parte direita da tela. Ele atua exatamente como a função “Remover Hardware com Segurança”, utilizada pelo Windows, prevenindo que quaisquer falhas ou danos ocorram no processo.

Pendrive com super velocidade!

Do que adiantam os 8 ou 16 GB de memória destes belos aparelhos se eles não podem ser aproveitados livremente? É exatamente este problema que i-FunBox resolve, transformando seu celular em um disco portátil para que você envie qualquer arquivo para ele, sem complicações. É só escolher o alvo e simplesmente arrastá-lo para a janela do programa, na guia “General Storage”.

Mas o melhor de tudo é que a conexão com os portáteis da Apple apresenta uma ótima velocidade de transmissão dos dados, muito superior à da maioria dos pendrives comuns, que pode chegar a mais de 5 MB por segundo. Apenas tenha em mente que, para atingir o ápice, é necessário também que seu computador possua portas USB compatíveis (padrão 2.0).

Tudo nos mínimos detalhes

Além de transferir as informações de seu dispositivo para o computador (ou o inverso), i-FunBox também revela toda a estrutura de pastas e arquivos como se fosse um Windows Explorer.

Para acessar esta visualização, simplesmente clique sobre “Raw File System” pelo painel de opções na esquerda. Por essa mesma guia, é possível até mesmo controlar qual a pasta de destino para a transferência dos seus arquivos.

Ainda mais liberdade

Quem optou por destravar os aparelhos conta ainda com mais alguns recursos especiais. Como tudo está liberado, é possível acessar as pastas dos programas, alterar suas ordens de privacidade e acesso, adicionar novas pastas manualmente e até apagá-las por completo (inclusive da sua área de trabalho).

Também podem ser enviados papéis de parede (com ajustes de qualidade) e toques em formato M4R (clique aqui para aprender como criar os seus).

Mas o melhor de tudo é o acesso livre às pastas de música e multimídia. Você pode controlar seus arquivos manualmente, copiando-os para o computador sem dificuldades. Quem tiver aparelhos ainda com firmwares em versão 1.X será capaz inclusive de apagá-los ou de adicionar novas mídias direto pelo sistema de arrastar e soltar.


Importante

Antes de instalar o " i-FunBox " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o i-FunBox e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

i-FunBox possui uma ótima interface — acessível e intuitiva —, além de muitos recursos interessantes, mas só pelo fato de ser capaz de transformar qualquer iPhone (com ou sem JailBreak e independentemente da versão de firmware) em um disco de armazenamento portátil ele já vale o download.

A transferência, além de rápida, é simples, requerendo apenas que você arraste o arquivo desejado até a pasta escolhida ou até a guia General Storage, que se encarrega de tudo por conta própria.

Mas, assim como é a realidade de muitos outros aplicativos que lidam com iPhones, é com aparelhos desbloqueados que i-FunBox liberta todo seu potencial, obtendo acesso direto a praticamente todos os recursos e necessidades dos usuários. Aplicativos, toques, papéis de parede, tudo está ao seu alcance.

Se você tem um iPhone ou iPod Touch, não pode deixar de conferir este aplicativo. Baixe e comprove com seus  próprios olhos o que é a verdadeira praticidade.

ImportantePrós
  • Acesso fácil a tudo
  • Interface limpa
  • Velocidades de transferência
  • Tranforma aparelho em Pendrive
ImportanteContras
  • Ainda requer jailBreak para funcionar plenamente

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Michel Sa Michel Sa
    em 2/2/2014 às 16:36h
    versão: 2.7 5

    Uso muitooooo! Melhor programa que testei.

  • Luiz Luiz
    em 10/9/2012 às 11:39h
    versão: 1.97.946.666 4

    Muito Bom. Funciona perfeito para quem já fez Jailbreak.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)