Ignite

Ignite

Para quem é bom de volante: use nitros, derrape com seu carrão e faça os adversários comerem poeira


OBSERVAÇÕES
  • Somente quatro circuitos e três carros disponíveis.
  • Ao clicar no link "Clique aqui para baixar", você será redirecionado para uma página de downloads. Escolha um dos mirrors para baixar o jogo.
REQUERIMENTOS
  • Processador dual-core de 3.0 GHz
  • 512 de memória RAM
  • Placa de vídeo com 512 MB de memória
  • compatível com DirectX 9.

Ignite é um jogo de corrida desenvolvido para agradar àqueles fãs da velocidade que gostam de contar com um algo a mais para vencer uma corrida. O game traz uma grande variedade de carros, dezenas de circuitos e três diferentes modos de jogo.

Dessa forma, o jogo vem para fazer a alegria tanto de quem curte games em que é possível desbloquear carros, ganhar prêmios e derrotar o computador, como daqueles que desejam acabar com os amigos em movimentadas partidas multiplayer.

Se você gosta de pisar fundo, não perde uma oportunidade de acelerar para valer e adora fazer qualquer adversário comer poeira, não vão faltar oportunidades para isso no Ignite!

Usando todos os meios para vencer

Assim como na maioria dos games de corrida, no Ignite você precisa ser o mais rápido e habilidoso para ganhar de todos os oponentes. Só que aqui isso não é suficiente. Para vencer as disputas é preciso também fazer algumas tarefas diferentes e conquistar pontos que serão muito úteis durante cada corrida.

Entre as suas opções estão derrapagens, manobras, acrobacias malucas durante as provas e até mesmo colisões contra os veículos de seus adversários, tudo para alcançar boas pontuações.

O problema é que a cada batida o seu carro ficará um pouco mais amassado e com o aspecto de uma verdadeira lata velha. Agora, se as colisões forem inevitáveis, também não fique tão preocupado, uma vez que os estragos não afetam o desempenho do veículo.

Ignite

A parte boa é que, assim que você conseguir alcançar os 1000 pontos, pode utilizar esse escore para mandar ver um nitro e ir passando pelos adversários até chegar à primeira posição. E há também outra opção: economizar esses pontos até o fim da corrida e assim ganhar um bônus de tempo a ser descontado no fim da disputa.

Recompensas

Além desse sistema de pontuação que permite o uso de verdadeiras estratégias durante as corridas, no Ignite você também é capaz de ganhar vários prêmios por meio de conquistas. Cada derrapada, batida ou vitória pode render alguma das 30 diferentes premiações dentro do jogo, basta ficar atento e fazer tudo o que puder para desbloqueá-las.

Ignite

Modos de jogo

No Ignite, o gamer encontra três modos diferentes de jogo;

  • “Race Mode”: nesta modalidade, você pode utilizar os seus pontos para conseguir chegar na primeira posição e vencer as corridas;
  • “Knock-Out”: além de buscar a vitória, aqui é preciso também ficar atento, pois a cada volta o último colocado é eliminado;
  • “Run-Out”: aqui o jogador começa com um determinado número de pontos e, a cada batida ou manobra mais ousada, uma parte é descontada. O problema é que se esses bônus chegarem a zero, o corredor é eliminado.

Correndo com a máquina certa

O game traz três diferentes tipos de carros: os famosos Muscle Cars norte-americanos, veículos tunados cheios de estilo e bólidos de corrida, preparados para cada disputa.

Ignite

Além da aparência diferenciada, cada máquina conta também com particularidades próprias, como melhor aceleração, velocidade final e resposta mais eficiente na hora de você fazer alguma curva.

E na hora de “captar” os pontos durante as corridas, os carros também são diferentes, de forma que cada tipo de veículo é melhor para determinados bônus; Muscle Cars são ótimos para bater nos adversários, por exemplo. Logo, cabe ao jogador escolher aquele que mais se adequar ao seu jeito de dirigir.

Ignite

Comandos

Para jogar Ignite você vai utilizar os seguintes comandos:

  • Setas direcionais: controlar o veículo;
  • Tecla “C”: alternar entre as diferentes câmeras;
  • Tecla “A”: freio de mão;
  • Tecla “S”: nitro;
  • Tecla “X”: olhar para trás;
  • Tecla “R”: resetar o carro.

A versão demonstrativa do Ignite conta com três carros, quatro circuitos diferentes e a chance de você pisar fundo tanto no modo singleplayer como também no multiplayer.

Imagens do Ignite

Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite Ignite
Prós
  • Gráficos muito bons
  • Jogabilidade simples e que responde bem aos comandos
  • Modos diferenciados de corridas
  • Boa variedade de circuitos e carros
Contras
  • Músicas e sons não empolgam

Nossa opinião sobre o Ignite:

Os desenvolvedores do Ignite resolveram não se prender muito ao realismo e deram ao game características únicas que são capazes de deixá-lo bastante divertido. O fato de a pontuação ser crucial no resultado da corrida faz com que o jogador não só busque o primeiro lugar, como também tenha que realizar derrapadas e outras manobras para alcançar um bom escore.

Além disso, é preciso ser um bom estrategista, já que os oponentes também pontuam. Assim, se o gamer abusar do uso do nitro, por exemplo, no fim da prova ele pode ter uma desagradável surpresa devido aos bônus de tempo.

Os diferentes modos de jogo do Ignite ajudam a aumentar a competitividade nessas disputas e trazem uma variação muito interessante com relação aos outros jogos de corrida, como no modo “Run-Out”, em que os pontos precisam ser administrados e nunca podem zerar, por exemplo.

O controle do carro é simples e a jogabilidade responde bem aos comandos, com cada carro se comportando de maneira diferente (e de acordo com as suas características).  

Os gráficos do game apresentam uma grande quantidade de efeitos de luz, seja o reflexo do sol ou mesmo a luz vinda dos veículos. Já as texturas são um pouco fracas e, em alguns casos, faltam detalhes que deixem tudo mais caprichado.

Os cenários do Ignite são bem compostos, com pistas apresentando elementos muito diferentes, como circuitos de rua no meio de prédios ou então corridas que acontecem entre os containers de um porto, por exemplo. Os carros são bem modelados, trazendo grandes diferenças visuais entre si.

Os sons do jogo são muito simples, com músicas que não empolgam e somente efeitos sonoros básicos, como batidas ou a aceleração dos veículos.

Se você curte games de corrida que adicionam elementos diferentes à jogatina, Ignite pode agradar-lhe, pois conta com gráficos caprichados, boa jogabilidade e um sistema de uso da pontuação que vai deixar cada partida mais desafiadora.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • ender cesar ender cesar   em 9/3/2013 - versão:

    se compara aos grandes jogos do xbox `-`

  • alisson alisson   em 5/8/2012 - versão:

    mano os gráficos são lindos parece de verdade né a jogabilidade e boa muito masa jogo bom pra pasa tempo também

  • Fábio Fábio   em 20/11/2011 - versão:

    E pensar que esse jogo foi feito no blender. Parabéns a equipe que criou este excelente game com boa jogabilidade e ótimos gráficos.

  • japinha458 japinha458   em 16/11/2011 - versão:

    o jogo é bom os graficos parece ser de ps3 é muito loko pena que nao é popular mais memó assim eu recomendo 100% sem virus baixem!!!!!!!

  • filipe filipe   em 16/11/2011 - versão:

    bom o jogo e bom. me lembra dos velhos tempos do need for speed

Ver todos os comentários »