Image Resizer PowerToy 2.1.1

Image Resizer PowerToy

2.1.1

Redimensione imagens em pouquíssimos cliques com uma ferramenta supersimples da Microsoft



Redimensionar imagens nunca foi uma tarefa muito prazerosa a se fazer. A situação fica pior ainda quando é preciso fazer o mesmo processo várias vezes com diversas imagens diferentes. Selecionar uma a uma, acessar suas propriedades, cuidar para não estourar a margem de pixels e assim por diante. Esses e outros cuidados devem ser tomados para que a imagem não fique distorcida ou então perca qualidade. Depois é preciso salvar a imagem em questão e começar tudo de novo com outra.

Esses tempos já não tem razão de ser. Afinal já existe o Image Resizer PowerToy – ferramenta capaz de redimensionar várias imagens ao mesmo tempo sob a mesma configuração. Para fazer o download dessa ferramenta, você precisará ser redirecionado ao Codeplex da Microsoft e clicar no botão “Download” na barra lateral direita da página. Feito isso, basta aguardar enquanto o seu computador se encarrega de receber o arquivo e logo depois de terminar o download, instalar o PowerToy.

Redimensione em poucos cliques!

Feita a instalação, você já pode redimensionar imagens à vontade, sem restrição de quantidade. Selecione quantos arquivos quiser e clique com o botão direito do seu mouse sobre um deles. Procure a opção “Resize Pictures” (Redimensionar Imagens) e clique sobre ela. Uma nova janela aparecerá. Ali você deve escolher qual será o novo tamanho das suas fotos. Existem opções pré-definidas com tamanhos padrão. Entretanto, se for necessário, você poderá criar uma imagem com um tamanho personalizado. Basta selecionar a opção “Custom” (Personalizado) e informar quais são os valores. Depois, basta clicar em “OK” e aguardar enquanto as imagens são redimensionadas.

Diminua ou aumente suas imagens!

Você pode trabalhar com as opções avançadas que determinam se o arquivo original será alterado ou então se novos arquivos (cópias) serão utilizados para não perder a base. Para tanto, clique no botão “Advanced” (Avançado) para visualizar as checkboxes. Selecione-as de acordo com suas preferências e volte a redimensionar suas fotos.

Use opções avançadas, se preferir!

Imagens do Image Resizer PowerToy

Redimensione em poucos cliques! Diminua ou aumente suas imagens! Use opções avançadas, se preferir!
Prós
  • Dispensa o uso de interface
  • Redimensiona rapidamente
Contras
  • Não possui versão em português

Nossa opinião sobre o Image Resizer PowerToy:

O Image Resizer PowerToy é uma ferramenta bastante simples que não requer muita experiência para ser utilizada. Tudo o que você precisa fazer é baixar o instalador e executá-lo normalmente como qualquer outro. Feito isso, o processo de redimensionamento de imagens se resume a um clique com o botão direito sobre a imagem ou imagens desejadas. Depois é só determinar o tamanho, quer ele seja padrão ou personalizado, para que as suas fotos obedeçam. Como não requer prática, o programa é exatamente o que os usuários leigos precisam. E também por não exigir tempo, encaixa-se no que os usuários experientes pediam.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Luiz Takara Luiz Takara   em 18/6/2011 - versão: 2.1.1

    Bom pessoal ele realemente é ótimo, não coloca propaganda como alguns colocam nas fotos, porém o link que o baixaki colocou não ta dando direto no link, então logo após clicar em download, vc será redirecionado pra uma página que vai dizer que não existe o arquivo. Porém basta clicar logo acima em download que aparecerá a página de download, só escolher sua versão do windowns (32 ou 64 bit e pronto). Valeu baixaki!

  • Rodrigo Steinmetz Rodrigo Steinmetz   em 4/2/2011 - versão: 2.1.1

    Realmente muito bom mesmo. Me ajudou muito a redimensionar minhas imagens sem perder nada de qualidade! Recomendado!

  • Gabriel Cruz Gabriel Cruz   em 21/1/2011 - versão: 2.1.1

    O melhor ate agora. Simplismente pratico e funcional

  • JORGE MÁRIO BARRETO JORGE MÁRIO BARRETO   em 18/11/2010 - versão: 2.1.1

    Adorei esse programa. Ele realmente redimenciona as fotos criando cópias das fotos existentes para um tamanho extremamente reduzidas sem perdas nas qualidades. E tudo na base do clique do mouse. Recomendo...

Ver todos os comentários »