Immersive Explorer 1.0.9

Immersive Explorer

1.0.9
  • Em Português
  • Gratuito
  • 722 KB
  • Para Windows 7/8/8.1
  • Atualizado em 6/10/2014
  • Julien Manici
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Conheça a nova maneira de navegar e gerenciar as pastas do seu computador

Por Leonardo Müller

Com o anúncio e o lançamento das versões de testes do Windows 8, a interface Metro está ganhando mais espaço a cada dia.

Sendo assim, chegou a hora de o navegador de arquivos do Windows também embarcar na ideia e ganhar uma versão com a cara do novo SO da Microsoft.

Estamos falando do Immersive Explorer, o próximo gerenciador de pastas do Windows. Ele chega à sua versão Alpha (pré-testes) e ainda não está terminado. No entanto, você já pode experimentar o aplicativo no seu Windows 7 ou 8 e conferir como está ficando a ferramenta.

Este explorador de arquivos é completamente diferente do que estamos acostumados. Afinal, ele levou a interface de tiles para mexer com seus arquivos e mudar todos os seus ícones. No fim das contas, quem resolver usar o aplicativo no futuro vai ter que se acostumar com essa nova forma de gerenciar suas pastas.

Conheça as funcionalidades do Immersive

Mais imersivo

A proposta do Immersive Explorer é ser bom o suficiente para substituir o velho Windows Explorer. Sendo assim, a ferramenta aposta na fluidez e beleza da interface Metro para deixar a sua experiência com os diretórios do sistema mais agradável. Desse modo, como na tela inicial do Windows 8, tudo foi construído a partir das tiles ou quadrados que mostram uma prévia animada do conteúdo que estão representando.

Dessa forma, a sua pasta de imagens vai se transformar num quadro vivo que mostra miniaturas das fotos arquivadas. Para os demais tipos de documentos, a representação é feita por um quadrado menor que carrega o nome e a extensão do arquivo.

Tenha um novo visual para navegar por arquivos.

Nova organização da interface

Todas as opções e menus que você estava acostumado a ver no Windows Explorer foram redesenhadas e colocadas no fundo da janela do Immersive. O novo gerenciador conta com três menus principais que se expandem e mostram as opções disponíveis para cada pasta ou arquivo.

É possível observar as alternativas “Browse”, “View” e “Edit” que abrem funções para navegação de pastas, visualização e edição de informações, respectivamente. Fora isso, no topo da janela, você pode conferir os botões para voltar, avançar, ir ao diretório superior e um atalho que leva ao “Meu Computador”.

Novos “Favoritos”

Assim que você executa o Immersive Explorer, o app mostra alguns atalhos que podem ser comparados aos antigos “Favoritos”. Existe o bloco “Common Folders”, o “Profiles” e o “Drives”: o primeiro traz as suas pastas principais, o segundo mostra os diretórios de cada usuário do PC e o último apresenta todos os seus discos.

Confira seus novos favoritos.

Por fim, parece que o novo explorador de arquivos vai recuperar as origens do Windows Explorer e adicionar um miniplayer de áudio diretamente na janela do aplicativo. Com isso, será possível escutar algumas músicas sem precisar abrir o seu player-padrão.




Importante

Antes de instalar o " Immersive Explorer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Immersive Explorer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você é um entusiasta ou pelo menos gosta da nova interface do Windows, provavelmente vai se interessar por este novo aplicativo para navegar pelas pastas do sistema. O Immersive Explorer deve se tornar a nova ferramenta para essa tarefa no Windows 8 e traz toda a leveza da Metro UI para os diretórios do seu PC.

A interface do programa é bastante atraente. Ela é construída basicamente através de quadros animados que mostram prévias do conteúdo guardado nas pastas. Além disso, tudo flui muito bem, e a rolagem da grade de pastas é bastante suave, assim como todos os demais movimentos do Immersive. Fora isso, a escolha de cores normalmente pende para o efeito negativo e consegue dar um bom toque final na interface do app.

Como ainda estamos na versão pré-testes, a ferramenta está suscetível a muitos erros e travamentos. No entanto, isso raramente acontece. Ainda assim, em nossos testes, notamos que a ferramenta mostra um pouco de lentidão para atualizar novos discos conectados ao PC e pastas recém-criadas.

Além do mais, ainda não é possível fazer pesquisas no aplicativo. Sendo assim, se você tem pastas de documentos bagunçadas, este app não é uma boa opção para uso diário.

Entretanto, a organização da página inicial do Immersive merece elogios. Ela traz apenas o essencial para quem abre o aplicativo pela primeira vez no dia e elimina o excesso de conteúdo. Fora isso, notamos que o esquema de cores para cada “Biblioteca” é diferenciado, o que pode ajudar você a se localizar.

A ferramenta, por ainda estar em desenvolvimento, não permite a instalação no seu sistema. Dessa forma, você só pode executá-la como uma aplicação portátil.

Por fim, podemos dizer que o Immersive Explorer realmente combina com o Windows 8 e promete ser um bom gerenciador de arquivos quando a sua versão final estiver integrada ao novo SO. Entretanto, o fato de ter substituído todos os ícones de arquivos por quadros exatamente iguais pode afastar algumas pessoas da ferramenta.

Ainda assim, quem quiser conferir como as ferramentas do Windows 8 vão funcionar deve gostar dessa prévia do novo explorador de pastas. No entanto, não é aconselhável substituir o seu programa-padrão pela nova aplicação, que ainda vai receber correções e aprimoramentos até o lançamento oficial.

ImportantePrós
  • Interface bonita
  • Página inicial reorganizada
  • Movimentos fluidos
  • Esquema de cores dinâmico
  • Prévia de conteúdo nos ícones de pastas
ImportanteContras
  • Sem ferramenta para pesquisa
  • Sem instalação

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Maicon Saraiva Maicon Saraiva
    em 23/5/2014 às 09:18h
    versão: 1.0.2 1

    Isso é Imersivamente horrível. Antes de ser "bonitinho" uma função assim tem que ser prática. Permitir o máximo de funções no menor espaço possível, cuidando é claro para não criar uma poluição visual. Não gostei do Windows 8 justamente por isso. O Windows 7 veio com essa ideia (Elegância e maior praticidade), mas o Windows 8 esqueceu da praticidade e focou só na elegância, esse esquema de navegação é horrível, a não ser que você tenha uma tela touch screen, ainda assim não poderia ter um mouse ou teclado que é muito mais prático. Não recomendo.

  • marcos ramello marcos ramello
    em 8/5/2013 às 09:29h
    versão: 0.5.6 Alpha 1

    Se vc. quiser um visual novo (com animações, etc...), ok ele é bom. Em termos de velocidade, pesquisa (não tem) nota zero, meu Windows explorer apesar de alguns itens ruins ainda dá de 10 nesse software, agora que vc. quiser ver animações e tem a sensação de estar no W8, use.

  • Vincilios Leorics Vincilios Leorics
    em 8/5/2013 às 09:18h
    versão: 0.5.6 Alpha 1

    Eu uso o Windows 7, e realmente achei muito caótico a organização dos icones. Os arquivos que ele consegue ler ficam passando na frente das pastas, e aquele monte de arquivo colorido(zip, rar, iso, pdf, exe) deixa o cara louco. Talvez quando apresentarem uma versão mais organizada futuramente seja bom, sem falar é claro na velocidade do próprio programa, que diga-se de passagem, não vale a pena.

  • cleberzinho cleberzinho
    em 7/5/2013 às 11:21h
    versão: 0.5.6 Alpha 5

    Antaes de tudo obrigado pela tradução Robson, fez eu me divertir ainda mais no explorer, bom, como diz o ditado "em time que esta ganhando não se mexe" diz bem a situação do explorer clássico podia mudar algumas coisinhas aqui e ali que para mim já estaria bom, "no problem" mas quando baixei e pensei "será que consegue substituir o explorer clássico ?" e então resolvi testar e surpresa ! Me surpreendeu de 1° e felizmente não tenho nenhum comentário negativo do substituto e pela minha impressão, ele é muito rápido (meu PC por enquanto é um Netbook com W Home Basic rsrs)a maneira de desbravar é fluída e ao mesmo tempo divertida ao ponto de já ve-lo o substituto do explorer classic e esse vai substituí-lo fácil, fácil.

  • Claudio Claudio
    em 7/5/2013 às 10:33h
    versão: 0.5.6 Alpha 1

    Uso o Windows 7, porem desativei as funções bibliotecas e favoritos, só que na janela do Immersive Explorer aparecem bibliotecas e favoritos sem a opção de excluir estes itens, e como as pastas estão desativadas em meu PC o Immersive Explorer da uma mensagem de erro. Tudo bem que o problema sou eu por ter desativado estas pastas porem, não gosto de programas que não permitem uma personalização e obrigam os usuários a aceitar eles como são.

  • joséllyk joséllyk
    em 7/5/2013 às 10:27h
    versão: 0.5.6 Alpha 5

    Muuito bom... recomendo !!!

  • Robson Robson
    em 6/5/2013 às 13:10h
    versão: 0.3.0 5

    O software encontra-se em fase de desenvolvimento constante. Já existe tradução oficial para Português do Brasil feita por mim e em concordância com autor do projeto. O download é automático e a cada release novos itens podem ser acrescentados.

  • David Ferreira David Ferreira
    em 5/10/2012 às 11:07h
    versão: 0.3.0 5

    Ja traduzir para portugues

  • Gilson Gilson
    em 31/7/2012 às 09:23h
    versão: 0.1.1 Alpha 3

    Gostei do estilo W8. Faltam detalhes, mas tá no caminho certo. Talvez seja o futuro do windows explorer. Microsoft, dê atenção ao trabalho destes caras.

  • daniel daniel
    em 31/7/2012 às 08:17h
    versão: 0.1.1 Alpha 5

    Essa é apenas a primeira versão, com certeza as melhorias vem por aí. Gostei bastante, dá uma nova cara ao sistema w8. Aguardo a versão final, hehe...

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Core 2 Duo ou superior
  • 1 GB de RAM no mínimo
  • .NET Framework 4

Shopping Baixaki





(0.641 segundos)