Incognito Episode 1

Incognito Episode 1

O mundo futurístico lhe aguarda neste game que mistura vários gêneros em uma história bem esquisita


REQUERIMENTOS

É comum que desenvolvedores de jogos procurem inovar em suas criações. Normalmente, os jogadores não são atraídos através de uma jogabilidade simples e gráficos de baixa qualidade. Em Incognito Episode 1, o jogador entra no papel de John e passará por uma experiência muito louca e fora do comum. O jogo consegue unir a ação do FPS, com a estratégia, com missões em veículos e ainda traz a possibilidade da utilização do raciocínio.

Uma história bem diferente

John Smith era um cidadão comum que tinha alguns problemas preocupantes em sua vida. Após a perda de todo o estoque que John tinha em seu mercado e com um incômodo quanto ao futuro de sua casa, o rapaz estava bem desorientado e desanimado. Ele não suporta esta situação por muito tempo, tentando assim cometer o suicídio.

John subiu até o topo de um pré-dio e resolveu pular para ver se desse modo seus problemas acabavam. Para a surpresa dele, ele não morreu, pois ao pular ele acabou encontrando um buraco de minhoca — uma espécie de portal espacial que nenhum cientista viu até hoje. Ao entrar nesse buraco, John viajou no espaço e no tempo. Quando acordou, ele estava totalmente desorientado e perdido.

Num futuro muito distante, num lugar onde ele não tem a menor ideia do que está acontecendo, o rapaz terá de tentar descobrir como ele foi parar lá, o que desejam que ele faça e como ele pode voltar a sua vida normal. Vivencie o papel de John Smith (é possível alterar o nome do personagem) e tente encontrar uma saída desse universo maluco onde você está.

Jogabilidade, gráficos e áudio

Incognito Episode 1 traz uma maneira bem diferente de diversão para o jogador, onde você terá de aprender como jogar em cada situação. Como já citado, o game mistura vários gêneros, algo fantástico, mas que pode não ser ideal para muitos jogadores. Ao controlar seu personagem, você joga como nos games de FPS, utilizando as teclas W, A, S e D para movimentação.

Após conseguir resolver alguns mistérios no local onde o game inicia, você será transportado para um modo diferente de game. Se você acabar parando nos mapas de um planeta qualquer, é possível que você possa pilotar tanques e destruir inimigos, como em games de guerra. Caso a visão do game seja espacial, mostrando planetas e o universo onde você está, você terá de utilizar o mouse e alguns atalhos para fazer suas realizar suas missões, no maior estilo dos jogs de estratégia (RTS – Real Time Strategy).

Os gráficos do jogo não possuem uma qualidade excelente, sendo que é necessário uma boa placa de vídeo e configurações de hardware razoavelmente boas para rodar o game em velocidade normal. O áudio de Incognito Episode 1 não é surpreendente, mas não deixa muito a desejar. As músicas, em sua maioria, combinam com o jogo e os sons ambientes quase convencem o jogador de estar em outro universo.

Imagens do Incognito Episode 1

Prós
  • Proposta inovadora
  • História interessante, ainda que confusa
Contras
  • Gráficos não são como o esperado
  • Músicas deixam a desejar
  • Game muito pesado para pouca diversão

Nossa opinião sobre o Incognito Episode 1:

Incognito Episode 1 é um jogo muito diferente, esquisito e interessante. Ainda que a ideia de utilizar vários gêneros em um mesmo game não seja ruim, talvez isso não tenha sido muito bem aplicado neste jogo. O grande problema na alteração de jogabilidade, fica por conta do tempo que o jogador perde aprendendo como movimentar o personagem e realizar suas missões.

Os gráficos de Incognito Episode 1, sem dúvida, são mal desenvolvidos. Para um jogo de baixa qualidade e com uma física tão simples, fica óbvio que os programadores do jogo não souberam aproveitar os recursos que tinham em mãos. Muitos cenários e detalhes até agradam, contudo a maior parte do jogo deixa a desejar, sendo que o jogador nota claramente que tudo é artificial. A sonoridade do jogo não é das piores, todavia algumas músicas não combinam com o clima do game, que deveria ser muito mais misterioso do que é.

A história de Incognito Episode 1 é muito confusa (quase impossível de ser entendida para quem não sabe um mínimo de inglês), sendo que o jogador demora para perceber o que está acontecendo com John. As decisões que o jogador toma também são muito importantes, mas em alguns momentos não deveria ser permitido que o jogador executa-se determinadas ações. Por exemplo: em certo momento, se você optar por não realizar uma missão, simplesmente o jogo acaba.

O maior problema de Incognito Episode 1 fica por conta da necessidade de um computador muito potente. É raro encontrar games que exijam tanto e que não forneçam uma diversão mínima ou gráficos de última geração. O jogo é recomendado somente para quem não tem outras opções de jogos tridimensionais e para quem curte uma boa aventura espacial.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Douglas ;D Douglas ;D   em 3/11/2009 - versão:

    Os graficos sao ruim d+ alem da jogabilidade...se voce gosta de jogos com jogabilidade e graficos bons n recomendo baixar esse jogo aki ;D

Ver todos os comentários »