IncrediMail 2 6.39 Build 5274

IncrediMail 2

6.39 Build 5274 Em Português

Descubra uma maneira diferente e fácil de gerenciar e-mails, com planos de fundo, emoticons e muito mais


OBSERVAÇÕES
  • Alguns anti-spywares avisam que algumas alterações são realizadas no computador, portanto fique atento na instalação, principalmente na última tela onde é perguntado se o usuário deseja instalar uma modificação chamada "MyStart". Se você não deseja colocar softwares de terceiros no computador, não assinale-a!

No começo, gerenciar emails era algo extremamente difícil. Mesmo com programas como o Outlook Express, a tarefa não era a mais simples, desde a configuração que não funcionava até a usabilidade que não era a mais prática.

Hoje isso não é tão diferente para a maioria dos serviços e clientes de email. Entretanto, o IncrediMail tem uma promessa bastante interessante: tornar a tarefa de gerenciar emails simples e fácil, tanto para leigos quanto para aquelas pessoas mais experientes.

Instalando o IncrediMail Xe

Logo no início do processo de instalação, será solicitado que você selecione o seu idioma. Basta escolher o de sua preferência e clicar em avançar.

Durante a instalação do programa, preste atenção em uma opção que pode definir o IncrediMail como página principal do seu navegador (basta marcar a opção Instalação Personalizada e desmarcar as opções logo abaixo). Depois disso, o programa começará a baixar alguns arquivos e a ser instalado por completo (isso pode demorar um pouco).

Como usar o IncrediMail

Assim que o programa é aberto (o que acontece de forma automática quando a instalação termina), ele provavelmente dirá que você não tem nenhuma conta de email configurada, abrindo então o Assistente de Conta logo em seguida (caso não o faça, basta ir a Ferramentas > Contas de Email). O assistente é bastante simples, pois basta colocar o seu nome, endereço de email, usuário e senha.

Entre com a sua conta de email.

Logo depois disso, o IncrediMail já vai baixar todos os emails (todos mesmo) que você tiver na conta inserida. Ou seja, se você tiver muitos emails (o que não é difícil para clientes do Gmail, por exemplo), se prepare, pois o programa vai baixar tudo e vai ser necessário algum espaço em disco, além de você ter que aguardar um bom tempo.

Gerenciando e filtrando emails

Conforme os emails são baixados, você verá que eles começam a aparecer na lista localizada no meio da tela. É possível filtrá-los através de uma porção de abas logo acima da lista. Ou seja, você pode ver emails que têm alguma palavra-chave, aqueles que não foram lidos ainda, os que têm anexos, imagens, vídeos ou documentos.

E, se você quiser ainda mais filtros, basta clicar no botão Avançado. Ao fazer isso, o número de abas aumenta bastante, podendo ver mensagens que atendam a critérios ainda mais específicos, como arquivos Word, Excel, PDF etc.

Acessando o menu Ferramentas > Regras da Mensagem, você poderá definir ações que devem ocorrer ao receber algum tipo de email. Por exemplo, se você receber email de um determinado remetente, pode pedir para que o programa encaminhe a mensagem para outra conta automaticamente. É possível também bloquear conteúdos, através da aba Remetentes Bloqueados.

E, se você estiver viajando, por que não definir uma mensagem automática avisando as pessoas? Basta ir a Ferramentas > Configurações da Resposta Automática. Basta ativar a função e escrever uma mensagem, como “Estou viajando, retornarei no dia X”, por exemplo.

Envie mensagens automáticas.

Escrevendo uma nova mensagem

Para começar uma nova mensagem de email, é só clicar em Escrever, no canto superior esquerdo da tela. Você verá que as opções para escrever uma mensagem são muito maiores do que em um serviço de email. É possível adicionar um fundo ao seu email em “Estilos”, por exemplo. São vários, todos divididos em categorias, como animais, negócios, flores e vários outros.

Também em “Estilos”, você ainda pode adicionar sons, animações e cartões semiprontos. Já no email em si, você encontrará opções comuns de formatação, emoticons animados, imagens e opções para adicionar anexos e assinaturas.

Várias opções para escrever emails.

Ativando o POP3 em seu serviço de email

Às vezes o IncrediMail  não consegue acessar a sua conta, pois o POP3 não está ativo. Para ativá-lo é bastante simples. Aqui usaremos o Gmail como exemplo: basta acessar o serviço de email e clicar em “Configurações”. Você encontrará uma aba chamada Encaminhamento e POP/IMAP. Basta clicar nela e ativar uma opção chamada “Ativar POP”

Configure o seu email com o POP3.

Imagens do IncrediMail 2

O gerenciamento de emails é prático com esse programa.
Prós
  • Grande número de emoticons e planos de fundo
Contras
  • Pesado comparado a alguns congêneres

Nossa opinião sobre o IncrediMail 2:

Um ponto que certamente não agrada é a demora da instalação do IncrediMail. Mas, apesar disso, acaba valendo a pena o download do aplicativo, já que o programa é excelente. A organização do IncrediMail é fantástica, pois as abas facilitam muito a filtragem de mensagens e anexos. O programa também não pesa muito no computador em questão de performance, podendo funcionar em segundo plano sem problemas.

Além disso, a quantidade de possibilidades para escrever uma nova mensagem permite uma personalização enorme, contando com fundos prontos e emoticons animados. E um ponto extremamente positivo é que tudo no aplicativo é muito prático e intuitivo, com menus muito instrutivos e bem organizados.

E, claro, se você ainda assim prefere utilizar os próprios sites dos serviços de email, pode utilizar o IncrediMail como uma maneira de fazer backup das suas mensagens. Se você não gostava de clientes de email devido à desorganização e complicação, mas ainda assim quer testar um aplicativo do gênero, vale a pena usar o IncrediMail.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Aparecida G Almeida Aparecida G Almeida   em 14/1/2014 - versão: 6.39 Build 5274

    Utilizo o Incredimail há anos. Mas do ano passado pra cá, tenho tido problemas ao descarregar e ler emails. Trava todo tempo. Fica carregando emails e não termina nunca. Tem que reiniciar o pc. Já desinstalei várias vezes e nada.. Uma pena, pois era o melhor, mesmo gratuito!

  • Evaldo Chaves Evaldo Chaves   em 12/10/2013 - versão: 6.39 Build 5274

    Gosto do incredimail, tenho o mais atual, versão 2.5 free e quero tirar uma dúvida. Tenh várias contas de email já configuradas no incredimail, mas quando não quero enviar com o email, por exemplo paulo@gmail.com, e quero usar o outro pp@gmail.com, o programa, que reconhecia, não o faz mais e envia somente pela conta padrão, mexi em alguma configuração involuntariamente e não sei mais corrigir, alguém me orienta, por favor? ]Grato

  • A e R Flash Now A e R Flash Now   em 27/8/2013 - versão: 6.39 Build 5274

    Era usuário feliz do programa. Tanto que comprei (paguei pela versão paga do mesmo). Mas de um tempo pra cá está ruim. Nem sempre consegue baixar os e-mails (as vezes fica parado baixando a 1ª mensagem e o percentual corre até 100%, quando ainda faltam dezenas e nem a primeira ele de fato baixou), não fecha facilmente, etc. Quem encontrar uma versão antiga do programa instale e seja feliz. Eu, que burramente atualizei, foi procurar outro... Richard Souza

  • ALFREDO DONALD FILHO ALFREDO DONALD FILHO   em 17/7/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    Sempre usei esse incredimail desde seu inicio. Essa última versão (IcrediMail 2), é mais interessante de todas porque suprimiu aquele monte de pastas de contatos (eram duas), agora reduzida a uma só, ficando, portanto, mais funcional. Se quiser mandar alguma coisa direto pro face, é possivel, inclusive ativá-lo ou desativa-lo. Tenho XP, WINDOWS 7 e 8; em todos instalados este email, sem qualquer problema, o que facilita-me a verificação imediata das mensagens recebidas onde estiver, e ainda, sendo alertado pelo "gentil" e "paciente" MORDONO... muito bom. Estando satisfeito com esse produto, RECOMENDO.

  • Evaldo Nunes Spínola Evaldo Nunes Spínola   em 10/7/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    Eu sempre usei o Incredimail e ele é um excelente programa para leitura de mensagens. Eu já tinha experimentá-lo todos os outros antes de instalá-lo e nunca mudei de idéia. Agora, mudei o meu Notebook para outro com o Windows 8 e já estou instalando a versão paga PLUS. Se não quiser ter problemas com seus e-mails, faça o mesmo.

  • jbelo jbelo   em 1/7/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    eu uso ele ja tem muitos anos mas agora ta uma porcaria n funciona nada e esta muito pesado tbm....muito ruim.

  • Rogerio Silvano Rogerio Silvano   em 18/6/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    Bom já o possuo a mais de 2 anos na versão paga. Tenho visto alguns ao instalarem afirmando que esta dando erro na hora do envio ou recebimento. Aqui comigo deu erro também mas resolvi desinstalar os meus contatos e instala-los novamente um a um. Aí depois fiz os GRUPOS que eu gostaria de ter e para minha grata surpresa, o envio e o recebimento ficou padrão. Instalem mas tenha o cuidado na hora de colocar o seus contatos ok!!!!

  • Jose Jose   em 13/3/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    Esta ferramenta é realmente muito boa...tão boa que já estou pensando em compra o plus. Faz na integra o que promete.

  • Fernando Rabelo Sodré Fernando Rabelo Sodré   em 28/2/2013 - versão: 6.39 Build 5260

    Depois que atualizei meu pc para windows 8,o Incredimail não recebe emails da AOL,dá bug no Hotmail e pede confirmações constantes do Gmail.Usava muito,gostava,mas agora tenho que abrir págiana a página,e olha que só tenho 13 emails.Tomara que atualizem logo,sinto saudades,e que seja compatível a todos os emails.

  • orlandoalves orlandoalves   em 22/1/2013 - versão: 6.39 Build 5254

    Uso o Incredimail a muitos anos, nunca tinha me dado problema, mas de uns tempos pra cá esta deixando a desejar, pesado tem dados muitas falhas. Bom mesmo foi outlook Express, pena que acabou, nunca mais surgiu outro melhor.

Ver todos os comentários »