InfraRecorder 0.53

InfraRecorder

0.53 Em Português

Queime suas mídias de forma prática em um programa leve, fácil de ser usado e em português



Em geral, os programas gravadores de mídias (CDs, DVDs, etc.) mais famosos, além de caros, são pesados, fazendo com que às vezes não seja possível utilizar o computador durante o processo de gravação. Ao contrário deles, o InfraRecorder é bastante leve e, caso o seu computador tenha memória RAM o suficiente, não impede que você navegue pela internet durante a gravação dos seus projetos.

Com o InfraRecorder você poderá gravar CDs ou DVDs de dados (“Data Disc”), CDs de música (“Audio Disc), DVDs de vídeo (“Video Disc”), gravar em mídia uma imagem ISO (“Write Image”), copiar o conteúdo de um disco diretamente para outro (“Copy Disc”) e criar uma imagem ISO da mídia que estiver inserida no drive de disco.

Mas não pense que as ações acima são as únicas que o InfraRecorder é capaz de realizar, pois ele também pode apagar o conteúdo de mídias regraváveis, integrar-se ao menu de contexto do Windows, finalizar discos com espaço extra, salvar projetos sem ter que criar uma imagem, exibir as informações do disco inserido no drive ou mesmo do próprio drive, configurar as propriedades de um projeto (opção para usuários avançados), e ainda, copiar o conteúdo de uma mídia para o seu computador.

Tela principal

Agora que você já sabe o que pode fazer com o  InfraRecorder, confira um exemplo de como gravar uma mídia de dados, seja ela um CD ou DVD.

Gravando um disco de dados

Primeiramente, escolha a opção “Data Disc” e insira os arquivos a serem gravados na mídia. Para isso, navegue pelas pastas do seu computador (ou pelo Windows Explorer, ou pelo próprio programa) e arraste os arquivos escolhidos para a parte inferior da janela do programa, ou então, utilize um dos botões “+” para adicioná-los ao projeto. Feito isso, clique no botão com o formato de um lápis em cima de um CD (terceiro da esquerda para a direita), para avançar.

Comandos

Uma nova janela será aberta, nela você deverá escolher quais opções influenciarão o processo de gravação, como a velocidade, o número de cópias e se o disco será finalizado ou não após o término da gravação. Por fim, ao avançar será dado início à gravação, restando ao usuário somente esperar o seu término, ou seja, além de tudo aquilo mencionado acima, o InfraRecorder é rápido!

Um problema

Tivemos problemas em nossos testes por termos gravado discos sem marcar a opção que finaliza a mídia (impede que mais dados sejam gravados). Porém, ao marcarmos tal opção os dados foram gravados corretamente, ou seja, somente grave seus arquivos em mídia usando o InfraRecorder quando eles preencherem totalmente o disco, caso contrário, você não poderá aproveitar o espaço restante depois.

Imagens do InfraRecorder

Tela principal Edição de projetos Copiando mídias Opções de gravação Gravando Gravado
Prós
  • Possui suporte para o português
  • É fácil de usar
  • Sua interface é bonita
  • Grava os principais tipos de mídia
  • Reproduz uma animação de "fumaça" saindo da janela do programa durante a gravação
Contras
  • Pode travar às vezes, apesar de voltar rapidamente

Nossa opinião sobre o InfraRecorder:

O InfraRecorder é um programa leve, de fácil uso e com suporte ao português que permite a gravação de mídias de maneira rápida. O programa é capaz de executar as tarefas mais usadas por usuários comuns, como apagar o conteúdo de discos regraváveis e copiar mídias. Durante nossos testes o “apagamento” de discos foi executado com precisão, assim como a gravação de discos de dados, porém somente quando a opção “Finalizar disco após a gravação” está marcada. Ou seja, o InfraRecorder é um bom programa, porém parece ainda não estar preparado para alçar voos mais altos e competir com os gigantes desse mercado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • israel felix da silva israel felix da silva   em 8/8/2011 - versão: 0.52.0.0

    perda de tempo não cumpre o que diz

  • Charles  Charles   em 2/2/2011 - versão: 0.51.0.0

    Pra mim,o melhor até agora é o Ashampoo Burning Studio 2010 ou 2009,ele é leve e prático.Um dos melhores!

  • sebastiao sebastiao   em 24/1/2011 - versão: 0.51.0.0

    Infra Recorder,o melhor programa p.gravações que ja usei,leve e pratico basta configurar direito,obs não carregar muito o pc durante as gravações,o resto e só alegria,parabens ao baixaki por este e muitos outros

  • thiago thiago   em 8/10/2010 - versão: 0.51.0.0

    Cumpri com tudo que promete. E melhor ainda é leve ..

  • Jope Jope   em 25/9/2010 - versão: 0.51.0.0

    Principalmente a versao Portable, realmente eficiente e levíssimo, para usuários básicos é suficiente... Cumpre o que promete...

  • Ygor Ygor   em 23/7/2010 - versão: 0.50.0.0

    Otimo esse programa,simples leve e bonito...além claro de fazer bem o que promete.

  • Julio Cesar Ferreira de Souza Julio Cesar Ferreira de Souza   em 20/7/2010 - versão: 0.50.0.0

    no meu Computador deu um erro nao sei se é pq o meu sistema é o vista mais deu um erro ao estimar o tamanho do sistema de ficheiros..

  • oberdan oberdan   em 3/7/2010 - versão: 0.50.0.0

    Não tenho o que reclamar cumpre o que promete e ele limpa limpa o disco regravável sim ,so tem que saber usar.

  • jonatas44 jonatas44   em 31/5/2010 - versão: 0.50.0.0

    esse foi o melhor programa q eu achei para poder gravar os meu dvds a unica dwsvantagen e q ele demora um pouco pra gravar mas eu recomendou podem baixar.

  • Tiago Abreu Tiago Abreu   em 23/5/2010 - versão: 0.50.0.0

    Ótimo, leve , rapido,pratico,copia,etc..... Bom mesmo mais,,,,quando eu eu inicio ele vai ok.....Mais ele desativa os icones da area de trabalho em tão tenho que ativa novamente os icones da area de trabalho.....Fora isso ele é otimo n dou todas as extrelas pele seu erro de desativa os icones da area de trabalho ....Po dem baixarrr é otimo esse erro deu em meu pc.. Não sei se é o windows 7 estarte ele é cheio de bobera mais é bom.....Estou usando este progama de copiar cds dvd ...... Vou continuar usando mais vou ter que toda ves que usalo ativa os icone da area de trabalho n estraga o pc nem o windows mais inrita vlw. Eu tentei usar nero n pegol no windows e outros progamas travaram no windows 7 estarte.... Este e o unico que pegou....Continuarei com ele po dem baixaaaaaaaaarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr obrigado...

Ver todos os comentários »