Tenha as funções dos Adobe e do Corel em uma alternativa gratuita e superpotente

Por Equipe Baixaki

O que acha de criar imagens vetoriais em um software profissional, completo e totalmente grátis? Então não deixe de aproveitar o que o Inkscape tem a lhe oferecer.

Assim como seus concorrentes da Adobe e Corel, é recheado de ferramentas avançadas para a edição e desenvolvimento de desenhos vetoriais profissionais. Sua interface mantém o estilo dos softwares do gênero, porém com atalhos mais práticos para algumas funções.

EFICÁCIA

Seu ponto forte não é apenas o fato de não ser pago, mas também é a velocidade com que inicia e realiza suas tarefas, a qual surpreende usuários que já utilizaram outros softwares. Isso pode ser explicado pela qualidade do seu código-fonte que o torna até 6 vezes menor do que o comum!

Mas isso não significa que sua interface seja simples, pelo contrário, traz todos os botões padrões muito bem desenhados e coloridos, facilitando a identificação de cada ferramenta. Como se não bastasse tamanha quantidade de qualidades, esta versão está totalmente traduzida para o idioma Português (Brasil).

Crie vetores incríveis!RECURSOS

A sua intuitividade se faz pelo número reduzido de ferramentas, dando ao usuário a liberdade de criar seus próprios efeitos manualmente ao invés de utilizar uma coleção predefinida. O Inkscape oferece todas as ferramentas para a criação vetorial, mas merecem destaque:

Principais ferramentas:

 

  • Edição de nós;
  • Transparência;
  • Anti-aliasing;
  • Textos;
  • Degradés;
  • Vetorização;
  • Múltiplas camadas.

O formato de saída padrão do programa é o SVG, com a possibilidade de importar e exportar imagens para os formatos usuais de imagens, inclusive PNG e JPG. Crie imagens profissionais em um programa repleto de recursos avançados e gratuito.

Novidades

Use a renderização!O Inkscape é um software muito eficaz para quem procura alternativas aos queridos Adobe Illustrator e Adobe InDesign, quanto o Corel Draw também. Com ele, você pode se divertir e elaborar imagens vetoriais sofisticadas, da mesma maneira com que pode diagramar folhetos e jornais – basta informar o tamanho do papel ser impresso – apesar de o programa não ser o mais indicado para esta tarefa.

Ainda assim, é possível fazer imagens dos mais variados tipos. Afinal o Inkscape possui ferramentas para desenho vetorial e pincéis dinâmicos bastante úteis. Por isso, é possível trabalhar com as mais diferentes finalidades. O programa ainda permite que você exporte seus arquivos em formatos com que não estamos lá muito habituados, como o SVG – extensão nativa do Inkscape – e outros que conhecemos de longa data, como o PDF.

As novidades estão no fato de o Inkscape permitir, agora, que você crie blocos em três dimensões de maneira a oferecer a profundidade necessária a algum projeto. Se você pretende montar um folheto, por exemplo, esta forma nova pode conferir outro aspecto à sua criação. Além disso, a ferramenta gradiente também foi adicionada de maneira a aumentar a liberdade da sua imaginação na hora de inventar algo novo no seu Inkscape.

Exporte em PDF!

Mesmo se tratando de uma interface completa e bastante recheada, o Inkscape é simples. A boa maioria do seus botões é intuitiva e o usuário que já está acostumado com os softwares desta família não deve encontrar grandes problema em navegar pela interface do Inkscape. A ideia é basicamente a mesma do Corel Draw e outros programas do tipo. Porém, o fato de ser gratuito traz o Inkscape ao topo da montanha!

A interface é intuitiva!

A nova versão também permite a renderização de objetos em 3D, de modo bastante simplificado. Basta acessar o menu “Extensions” (Extensões) para encontrar a opção “Render” e assim criar objetos tridimensionais e tantos outros que o usuário pode ficar bastante satisfeito. Além disso, os filtros foram pontos importantes neste destaque, já que novos e mais poderosos modificadores foram adicionados ao Inkscape.



Importante

Antes de instalar o " Inkscape " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Inkscape e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Inkscape é o programa ideal para quem está procurando uma alternativa gratuita aos grandes nomes da criação gráfica – quer ela seja vetorial ou editorial. Programas como Adobe Illustrator e InDesign, da mesma maneira que o Corel Draw, são excelentes editores para imagens vetoriais e outros fins.

Porém, qualquer um dos três tem uma licença para uso cujo preço é bastante elevado. Sendo assim, contar com uma alternativa completa e gratuita faz do Inkscape algo extraordinário. A interface dele é um pouco diferente da família Adobe; mas, mesmo assim, o padrão de qualidade é mantido sem grandes problemas.

Além disso, o Inkscape permite exportar arquivos para os formatos SVG (nativo), PDF, JPG e PNG. Mesmo não se tratando de um programa destinado apenas à diagramação de livros, jornais e tantos outros materiais gráficos, o Inkscape pode servir para a montagem destes impressos sem problema algum. Por isso, se você quer trabalhar com um software que não vai deixá-lo na mão e também não vai assaltar seus bolsos, o Inkscape é uma excelente saída!

ImportantePrós
  • Interface prática
  • Bons resultados

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Wilson Marques de Oliveira Wilson Marques de Oliveira
    em 18/8/2014 às 08:24h
    versão: 0.48.5 5

    Para Windows prefira baixar em 7Zip. Vem em português.

  • Alexandro Mendes Vieira Alexandro Mendes Vieira
    em 10/3/2014 às 20:53h
    versão: 0.48.4 5

    Para mudar o idioma basta ir nas configurações do Inkscape Arquivo > Configurações do Inkscape Na janela, busque a sessão Interface e lá selecione o portugues (é preciso reiniciar o Inkscape para que a configuração se efetive) mais detalhes http://br.gnome.org/InkscapeBrasil/Duvida0022 Caso se queira manual e tutoriais em portugues segue o site oficial do Brasil http://br.gnome.org/InkscapeBrasil/WebHome Fonte: http://br.gnome.org/InkscapeBrasil/WebHome

  • Joselito Joselito
    em 24/1/2014 às 09:08h
    versão: 0.48.4 5

    É excelente para criar ilustrações. É intuitivo e possui sistema de camadas fácil de gerenciar. Possui uma lista de filtros muito interessantes. Sua "bezier" é melhor do que a do CorelDraw e do Illustrator. Para uso em impressão profissional é recomendado o improviso, como por exemplo, editar o resultado no Scribus para ter saída CMYK. Para desenhar elementos gráficos para web, o Inkscape nasceu pronto.

  • Reinaldo Santos Reinaldo Santos
    em 21/1/2014 às 12:56h
    versão: 0.48.4 2

    Ainda não tem nada melhor que o Corel na hora da pré impressão, ainda os concorrentes ficam devendo na hora de ter o recurso de fazer montagens no painel de visualizar impressão, nisso o corel é cheio de opção, enquanto outros nem mesmo o illustrator não investem nessa parte, nao tem como deixar de usar o corel.

  • José Vitor Andrade José Vitor Andrade
    em 26/11/2013 às 15:35h
    versão: 0.48.4 5

    Adoro o Inkscape, excelente. Só não abre .cdr

  • Maurício Lopes Maurício Lopes
    em 6/11/2013 às 17:38h
    versão: 0.48.4 5

    Quando forem instalar, no 3º passo da instalação, onde se escolhe os componentes a serem instalados, escolha "translation Português do Brasil". Pronto, terão o inkscape em Português.

  • SCS Soft  Visite Nosso Blog SCS Soft Visite Nosso Blog
    em 28/9/2013 às 21:50h
    versão: 0.48.4 4

    Vou instalá-lo em inglês mesmo pois parece muito bom.

  • Jesus Jesus
    em 20/2/2013 às 02:27h
    versão: 0.48.4 5

    Ratificando o comentario anterior,baixei tres vezes o programa e sempre instalava em Ingles ate que cliquei no botão "Clique aqui se não iniciar" ae começou a baixar e apareceu uma caixa onde "eu" marquei aceita translação. Ok, agora tudo bem, otimo programa. Parabéns ao Baixaki.

  • Lucas Lucas
    em 9/2/2013 às 03:55h
    versão: 0.48.4 5

    O programa é bastante complicado porque não tenho experiência com desenhos vetoriais, mas a função de rasterizar bitmaps deu outra cara para os meus desenhos! Acostumado ao The GIMP, gostei do formato *svg, permitindo abrir os desenhos direto no GIMP sem salvar como png, como eu fazia antes.

  • Luanda Luanda
    em 29/12/2012 às 18:50h
    versão: 0.48.4 5

    Realmente, ele é ótimo. Sou dona de blog, aí preciso criar imagens para o template. Ele caiu na hora exata!

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • GTK+ 2 Runtime Environment instalado.

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)