Intel Extreme Tuning Utility 4.1.0.12

Intel Extreme Tuning Utility

4.1.0.12

É hora de turbinar as frequências do processador e da memória com este aplicativo para placas-mãe Intel


REQUERIMENTOS
  • Placa-mãe Intel

Enquanto a AMD incentiva os overclocks com o já consagrado AMD OverDrive, a concorrente oferece um aplicativo exclusivo para pessoas que possuem placas-mãe Intel. A terceira versão do Intel Extreme Tuning Utility vem atualizada para operar com processadores mais recentes e para turbinar módulos de memória.

Também conhecido como Intel XTU, esse software monitora todas as frequências do sistema, oferecendo dados precisos para pessoas que adoram realizar oveclocks. As operações de aumento de frequência do programa são simplificadas, sendo que você pode obter um ganho de desempenho significativo movimentando algumas barras ou ativando botões.

Organizado e muito útil

O Intel Extreme Tuning Utility é bem organizado, oferecendo abas separadas para cada tipo de overclock. Dessa forma, você pode monitorar cada item do PC de forma separada e efetuar configurações nas frequências sem correr riscos de sobrecarregar um item indesejado.

Se você não entende de overclock, pode deixar o aplicativo em modo automático para que as mudanças sejam realizadas conforme necessário. Vale lembrar que algumas funcionalidades são compatíveis apenas com alguns modelos e você pode obter mais informações no site oficial da Intel.

Caso você queira saber como está o desempenho de sua máquina, então, vale a pena usar os testes de stress do Intel XTU. O programa realiza uma série de verificações para averiguar como sua CPU está se comportando na hora de realizar atividades pesadas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Gilmar ortiz Barbosa Gilmar ortiz Barbosa   em 23/3/2012 - versão: 3.0

    Muito bom programa.... mas eu não sei e não encontrei um jeito de configurar para aumentar a potencia do processador de um modo seguro....que não venha causar problema no sistema inteiro. se alguém souber onde encontrar agradeço.

Ver todos os comentários »