IrfanView 4.38

IrfanView

4.38
  • Gratuito
  • 1,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 24/6/2014
  • Skiljan Irfan
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Um visualizador de imagens cheio de recursos, gratuito e levíssimo Agora suporta português do Brasil

Por Equipe Baixaki

O IrfanView é um levíssimo visualizador de arquivos de imagem, indicado para os mais variados tipos de usuários, dos mais iniciantes aos mais avançados, não importando a familiaridade que você tenha com programas do gênero.

Captura de tela e outras opções novas

Na última atualização do IrfanView, o programa recebeu dezenas de alterações. Porém, a mais significativa delas é a opção de capturar telas (screenshot). Além dela, o carregador de imagens TIF foi melhorado, o código de seleção interna foi aperfeiçoado para evitar problemas de arredondamento, no menu de impressão uma opção rotaciona imagens baseada em suas proporções e diversas imagens podem ser convertidas em documento PDF.

Agora não é mais necessário selecionar manualmente a extensão desejada na hora de salvar, basta escrevê-la junto ao nome do arquivo. Também, há suporte para o formato BLP, o bug no carregamento de arquivos PSD foi resolvido e a opção “Perfect” (Perfeita) passou a integrar a caixa de configurações de imagens JPG sem perda de qualidade (“Lossless”).

Por fim, além da alteração e atualização de diversos plugins do programa, novos atalhos – muito úteis – foram criados: Ctrl + A, seleciona e deseleciona uma imagem inteira; Ctrl + Shift + W, estica a imagem por todos os monitores; Ctrl + arrastar do botão direito do mouse, move imagens que não cabem na tela; Shift + roda do mouse movimenta imagens horizontalmente.

Agora em português!

Se você tinha receios em utilizar o Irfanview pelo fato do aplicativo estar em inglês, agora não tem mais desculpa. Acesse este link e confira a tradução para o nosso idioma, o que tornará a utilização do programa ainda mais simples e intuitiva. Junto ao arquivo do tradutor estão todas as dicas para você não se perder durante sua instalação.

Como utilizar

A utilização do IrfanView é muito simples e não causará complicações até mesmo para usuários menos familiarizados com esse tipo de aplicativo. Para acessar as opções do arquivo utilizado, clique no guia “Files”. Nele você trabalha com a imagem aberta e pode copiá-la, deletá-la e fazer outras modificações.

Um leve aplicativo repleto de funções.

Slideshow

Para criar slideshows de suas imagens, utilize a opção “Slideshow”, localizada no guia “File”. Nela, você escolhe quanto tempo levará para a mudança das imagens, se elas serão exibidas de forma aleatória, além de opções para inserir textos e música nas apresentações.

Adicione as imagens ou pastas clicando nos botões “Add” e “Add all”, respectivamente. Basta escolher o local onde as suas favoritas se encontram e começar a criar sua apresentação. Depois de finalizada, salve-a como um arquivo executável - clicando na opção “Save slideshow as EXE/SCR”  (Salvar slideshow como EXE/SCR) - e, se quiser gravá-la em um CD, clique no botão “Burn slideshow to CD” (Gravar slideshow no CD).

Converta suas imagens

No mesmo guia “File”, acesse “Batch Conversion/Rename”, entrando na nova janela pra converter seus arquivos. Dentro dela, a opção “Output format” permite escolher o formato de saída dos arquivos salvos, como JPEG, PGN, ICO, BMP e diversos outros.

Há, ainda, opções para renomear os arquivos, além de escolher a pasta na qual eles serão salvos temporariamente. Depois que escolher suas preferências, clique no botão “Start Batch” para iniciar a conversão.

Efeitos

Além das características citadas acima, o software conta com diversos efeitos para serem aplicados de forma simples sobre suas imagens. Você pode, através de um único clique, alterar as cores e adicionar novas texturas aos arquivos, de um modo muito intuitivo.

Aplique diversos efeitos sem complicação.

Para isso, abra a opção “Image”, na barra localizada na parte superior da janela principal do programa. Logo abaixo, você vê as diversas opções para alterar sua imagem, além de ferramentas importantes como retirar olhos vermelhos em fotos.

Cuidado ao instalar

Durante a instalação do Irfan View aparece a opção de instalar a Google Toolbar – você não é obrigado a adicioná-la. Para removê-la, tenha certeza de que a opção assinalada na figura abaixo está desmarcada:

Google Toolbar

Outras funções

O IrfanView possui diversas outras funções interessantes, como separar cada frame de imagens no formato GIF e colocar alguma imagem visualizada diretamente como papel de parede da Área de trabalho ou mudar as propriedades de qualquer foto ou ilustração.




Importante

Antes de instalar o " IrfanView " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o IrfanView e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O IrfanView é, sem dúvida, uma das melhores opções para visualização de imagens no computador, por se tratar de um aplicativo leve, funcional e totalmente gratuito, o que pode ser difícil de encontrar atualmente.

A visualização das imagens é feita de forma simples, sem o requerimento de conhecimentos avançados para editá-las ou mexer nos demais aspectos do aplicativo. É possível criar slideshows com grupos de imagens, de um modo muito intuitivo.

Com todas essas características, o IrfanView é uma recomendação para quem busca uma alternativa simples e eficaz na visualização de arquivos. Serve tanto para usuários iniciantes como avançados e não pesa praticamente nada no computador.

ImportantePrós
  • Fácil de usar
  • Bastante leve
  • Instalação simples
ImportanteContras
  • Poucas opções de edição
  • Serve mais para visualização

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Hercilio Oliveira Hercilio Oliveira
    em 21/1/2014 às 22:12h
    versão: 4.37 5

    Uso o Irfan a anos.. ele é perfeito.. simplesmente unico em muitas tarefas.. diminuir tamanho e imagens então é o forte dele.. visualizador de imagens.. e tudo mais.. esse programa é uma verdadeira ferramenta que não pode faltar em qualquer maqina.

  • Claudio Claudio
    em 21/6/2013 às 11:46h
    versão: 4.35 5

    simplesmente não consigo usar um computador se não tiver este programa instalado. Acho que quem não gosta só pode ser quem não sabe usar, configurar e não tem paciência de aprender. Ele serve pra tudo, visualizar,redimensionar, converter, fazer varias alterações Só aponto um pequeno probleminha: quando é feito o download ele vem sempre em outro idioma, na maioria das vezes em inglês, esta versão ai esta em um idioma que nem tenho ideia do que é. Para usá-lo é necessário procurar pela DLL em português e colocá-lo manualmente na pasta Languages, Também em alguns casos é necessário baixar outras dlls para ele funcionar 100% o que mais me agrada no programa é a facilidade de usá-lo pelo teclado, tipo, salva é só apertar o S, espelhar aperte o H, mudar de imagens na mesma pasta use o pause ou seta, ctrl+r permite mudar o tamanho da imagem e outras funções. são varias teclas que fazem o programa muito útil. Excelente, uso este programa desde que usava o windows98, tenho a versão portable no Pen drive porque não da para usar o visualizador de imagem do Windows, é horrível. Dica final: após a instalação vá em configurações e leia com atenção cada informação, o programa tem dezenas de opções fáceis e uteis para seu melhor aproveitamento.

  • uilza nascimento uilza nascimento
    em 8/3/2013 às 23:35h
    versão: 4.35 1

    é pesssimo

  • Janice Janice
    em 23/1/2013 às 16:42h
    versão: 4.35 4

    Finalmente posso ver gifs no Windows 7. Bom programa, vale a pena baixar!

  • Nelson Nelson
    em 4/8/2012 às 18:49h
    versão: 4.33 1

    Não gostei. A funcionalidade que eu busquei (redimensionar muitas fotos) não funciona direito. Primeiro pede a instalação de uma DLL que não vem com o instalador. Depois de instalada a DLL, a opção de definir o tamanho das cópias a serem feitas desapareceu. Além disso o processo de resize demora muito e não diminui como o prometido. Sugiro este (que usei e aprovei: rápido, simples e eficiente).

  • Pedro Mallmann Filho Pedro Mallmann Filho
    em 7/7/2012 às 15:41h
    versão: 4.33 3

    Na mais recente versão, o Irfan View induz-nos a instalar alguns programas relacionados a FunMoods (Tipo de malware muito chato, que instala sua própria barra de navegaçao, sustituíndo a originariamente instalada. Caí nas malhas do FunMoods, porque não prestei a devida atenção, por ocasião da instalação do Irfan View. Continuo a admirar o Irfan View, poristo vou instalá-lo, mais uma vez. Só que agora, não permitirei a prática do "funmoods"... Tò de ôlho... (!)

  • F.BARRETO F.BARRETO
    em 15/6/2012 às 15:12h
    versão: 4.33 5

    Irfanview é o mais rapido para visualizar imagens. Abre inclusive imagens do Photoshop ( .psd ). Na minha opiniao a melhor vantagem esta no fato de trabalhar no Batch mode 0 ou seja, pode alterar imagens em lote. Voce pega todas suas fotos e manda ele aplicar uma serie de efeitos ou manda reduzir o tamanho delas todas. Eu fiz isso com mais de 1.000 imagens e ele fez muito rapido. Ja uso o programa a mais de 5 anos e sem duvida é o mais rapido serve se sua maquina é lenta, mas tambem usa a potencia de sua CPU se for um modelo TOP de linha. Recomendo !

  • Marcos Schurmann Marcos Schurmann
    em 14/6/2012 às 21:15h
    versão: 4.33 5

    É só pra visualizar mesmo. Pra editar tem outros. Saudades da versão antiga do AcDsee.

  • Gleiton Galdino Gleiton Galdino
    em 20/5/2012 às 16:17h
    versão: 4.33 5

    Muito bom,gostei pq eu estava querendo ver meus gifs,mais antes não tinha como fazer pq tinha que abrir pelo Explorer,eu queria verno meu pc e agora posso.

  • Mauro Popolo Mauro Popolo
    em 17/1/2012 às 09:31h
    versão: 4.32 5

    Olha, para quem procura um programa free que tem qualidade e funções de muito programeco que cobra paar isso, o Irfanview é imbatível. Pode ser simples, mas atende muito as necessidades básicas para recortar, pallete, tons, etc...Não é nenhum Corel ou Photoshop, mas quebra um galho danado...!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)