Iris 5.59

Iris

5.59

Programa de processamento de imagens avançado especializado para astronomia



Se você gosta de astronomia somente por hobby ou mesmo é um profissional da área, Iris pode ser uma boa utilidade que vai ajudar na organização das suas melhores imagens documentais, tornando as suas observações espaciais muito mais vantajosas e empolgantes.

Para isso, ele se utiliza de um sistema único de processamento, que lhe permite importar as melhores imagens captadas com a sua câmera para o computador, com suporte à inportação dos seguintes formatos: BMP, JPEG, AVI, RAW e APN, garantindo uma variadade mais ampla e que, com isso, pode atingir usuários com diversos tipos de câmeras diferentes.

Entre as possibilidades criadas pelo software, você vai poder conferir recursos de restauração e tratamento avançados que exigem um bom domínio dos conceitos abordados, incluindo tons de luminosidade, modificação de contraste nos canais RGB, avaliação e correção de distorção das lentes, além da possibilidade de agrupar diversas imagens pequenas capturadas a partir de diferentes dispositivos para formar uma cena panorâmica com muita precisão.

Saiba como usar as ferramentas

Para saber mais e conferir alguns guias tutoriais, basta acessar o site do desenvolvedor e navegar pelas diversas seções, que lá você poderá encontrar guias completos de como aplicar algumas funções de um modo bastante simples e contendo até ilustrações, passo-a-passo.

Imagens do Iris


Nossa opinião sobre o Iris:

As ferramentas exigem um grau elevado de experiência para conhecer todos os comandos que podem ser aplicados, além de estarem totalmente em inglês, o que exige ainda mais paciência e conhecimentos dos usuários.

Com um fim bastante específico, o programa se destaca pelo seu caráter técnico que vem para atender a um público restrito, e que carece de ferramentas de qualidade para ajudar em suas pesquisas.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?