ISODisk 1.1

ISODisk

1.1

Criar até 20 drives virtuais é algo realmente muito simples de se fazer com este programa


REQUERIMENTOS

ISODisk é um programa pequeno e simples para a criação de discos virtuais a partir de arquivos de imagens com extensão ISO.

De maneira muito simples, você conseguirá criar até 20 drives virtuais diferentes, apenas adicionando-os ao programa e então poderá visualizá-los através do Windows Explorer.

Discos virtuais em poucos segundos

Este pequeno programa possui uma enorme capacidade. O processo para a criação de discos virtuais é bastante simples. A única coisa que você precisa fazer abrir o programa e então encontrar em seu sistema os arquivos com extensão ISO que deseja transformar em drives. Isto é interessante para a utilização de sistemas operacionais, até porque você poderá acessar os arquivos da imagem normalmente, através do Windows Explorer.

Ficam liberadas na tela do programas as letras que ainda não correspondem a nenhum dos drives já instalados em sua máquina. Portanto, selecione aquela que você deseja e então ela será exibida em seu computador como uma nova unidade de CD/DVD, para ser acessada normalmente.

Cópias de Segurança de CDs/DVDs

Além de criar unidades de disco virtuais, o ISODisk também é capaz de transformar o conteúdo de CDs/DVDs para arquivos de imagem. Desta forma, você poderá criar cópias de segurança para os seus discos podendo então poupá-los de uso ou quem sabe regravá-los, caso venham a sofrer algum dano ou até mesmo pelo desgaste natural.

Imagens do ISODisk

Crie unidades de disco virtuais facilmente.
Prós
  • Fácil de usar
  • Permite acesso aos arquivos da imagem
Contras
  • Conversão CD/DVD para ISO bastante lenta
  • Suporta somente imagens com extensão ISO

Nossa opinião sobre o ISODisk:

ISODisk é um ótimo programa, através do qual ninguém terá o menor trabalho para criar unidades de disco virtuais, facilitando o acesso a outros sistemas operacionais, por exemplo. Além disso, o fato deste aplicativo servir também para a criação de arquivos de imagem de CDs/DVDs, torna-o um software dinâmico.

Primando pela simplicidade, sua interface é completamente intuitiva, sem muitos arrodeios, pois leva o usuário direto ao ponto. Basta encontrar o arquivo com extensão ISO e pronto, você terá uma nova unidade de disco em seu computador. Os problemas ficam pelo fato de suportar somente imagens com extensão ISO, além da conversão de CD/DVD para ISO ser um pouco lenta.

Caso queira criar uma imagem a partir de um CD/DVD, tente o ImgBurn.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • giovanni giovanni   em 18/4/2011 - versão: 1.1

    eu recomendo o DAEMON Tools Lite

  • Dead Dead   em 28/1/2009 - versão: 1.1

    Ele funcionou perfeitamente aqui,o único problema que posso relatar a respeeito dele,foi somente por montar imagens de de formato "ISO",mas fora isso,perfeito

  • matheus matheus   em 7/12/2008 - versão: 1.1

    Ao tentar emular o drive o meu pc ficou lento tive que resetar que o disco ficou muito usado e ficou lento. Se pudesse dar 0 eu dava

Ver todos os comentários »