IZArc 4.1.8

IZArc

4.1.8 Em Português

Compatibilidade com diversos formatos em um compactador gratuito, eficiente e em português



O IZArc é um software desenvolvido especialmente para usuários que não aguentam mais ter de pagar por um simples descompactador. Aliás, o aplicativo não tem nada de simples, pois levando em consideração seus recursos e sua rapidez, pode-se dizer que ele é um concorrente à altura de programas pagos. Confira abaixo os principais destaques do IZArc e surpreenda-se com um programa voltado a usuários iniciantes e exigentes.

Compatibilidade

Quem sempre teve dificuldades para extrair determinados tipos de conteúdos, devido às esquisitas extensões de arquivos compactados, pode agora ter uma solução definitiva. O IZArc resolve esses problemas de compatibilidade, permitindo que o usuário associe os formatos que deseja extrair por meio do software. Ao todo o usuário pode abrir quase 50 tipos de arquivos pelo IZArc, extraindo com rapidez qualquer conteúdo.

Compatível com 48 formatos de arquivos

O IZArc tem uma grande vantagem sobre muitos concorrentes por trabalhar com formatos de imagem de CD e DVD. Seja ISO, IMG ou até mesmo o formato do Nero (NRG), você não precisará se incomodar em descompactar seus arquivos. Além da possibilidade de extração, o IZArc permite que você adicione facilmente quaisquer outros conteúdos aos seus arquivos já compactados.

Confira os formatos que o IZArc suporta: 7-Zip (7Z), A, ACE, ARC, ARJ, B64, BH, BIN, BZ2, BZA, C2D, CAB, CDI, CPIO, DEB, ENC, GCA, GZ, GZA, HA, IMG, ISO, IZE, JAR, LHA, LIB, LZH, MBF, MDF, MIM, NRG, PAK, PDI, PK3, RAR, RPM, TAR, TAZ, TBZ, TGZ, TZ, UUE, WAR, XXE, YZ1, Z, ZIP, ZOO.

Conversão de imagens de CD e DVD

O IZArc proporciona algumas facilidades únicas, muito úteis para quem trabalha com softwares de gravação compatíveis apenas com o formato ISO. Se você baixou, ou porventura criou, alguma cópia de um disco que esteja nos formatos BIN, MDF, NRG ou PDI, e prefere guardar o arquivo no formato ISO, pode utilizar a opção de conversão do IZArc para fazer esse trabalho. Evidentemente, o tempo de conversão está sujeito à velocidade do seu computador e ao tamanho do arquivo de entrada.

Use o IZArc através do menu de contextoUse o IZArc pelo menu de contexto

Se você está acostumado a utilizar outros aplicativos para descompactar seus arquivos pelo menu de contexto do Windows, talvez não vai nem sentir diferença ao usar o IZArc, porque ele também traz atalhos para o menu de contexto. A grande diferença do IZArc é que ele disponibiliza até mais funções, sendo possível extrair, converter, enviar por email, transformar o arquivo em um EXE ou simplesmente testar a integridade.

Criptografia

Como muitos usuários optam por arquivos de compactação também devido ao fato da segurança adicional, o desenvolvedor do IZArc pensou bem nessa opção e adicionou a possibilidade de criptografar seus arquivos. Normalmente os arquivos do IZArc são salvos no formato ZIP, mas quem preferir adicionar senha, notará logo que o aplicativo transforma os arquivos para o formato IZE.

Adicione senha aos seus arquivos

A senha é você quem escolhe. Ela pode conter uma quantidade de dígitos relativamente alta e o mecanismo do IZArc utiliza uma criptografia de 256 bits (muito boa se comparada a outros softwares).

Interface simples e eficiente

Para quem procura por um software que descomplique a vida, o IZArc tende a ser o programa ideal. Contando com uma interface simples, bonita e com as principais funções disponíveis na barra de atalhos, o IZArc consegue facilitar muito a vida do usuário.

É possível alterar o visual da janela, tendo como opções os estilos Clássico ou Explorer. Além disso, você pode escolher o modo de exibição dos itens, para quem preferir é possível visualizar em modo lista, ou ícones de tamanho grande ou pequeno.

Barra principal do IZArc

Imagens do IZArc

Compatível com 48 formatos de arquivos
Prós
  • Compatibilidade com 48 formatos de arquivo
  • Interface em português
  • Permite criar arquivos criptografados
  • Visual simples e bonito
  • Ocupa pouca memória RAM
  • Gratuito
Contras
  • Pode demorar um pouco para extrair o conteúdo de arquivos demasiadamente grandes

Nossa opinião sobre o IZArc:

IZArc é um dos melhores compactadores que nossa equipe já testou. O aplicativo possui muitas qualidades e não fica devendo em quase nada para os concorrentes WinRAR e WinZip. A super compatibilidade do programa é o principal destaque, sendo que o este ganha ainda maior apreciação por trazer suporte para várias línguas, incluindo o português do Brasil.

Falando ainda em compatibilidade, os usuários que forem testar o IZArc não precisam se incomodar, pois é possível alterar o formato padrão do aplicativo, podendo mudar do ZIP, para o 7Zip ou outros que você preferir.

Se você está curioso para saber detalhes quanto à qualidade para compactação, pode apostar que o IZArc não vai decepcioná-lo. Para quem precisa adicionar vários arquivos em apenas um ZIP, pode ter certeza que a redução no tamanho será notável.

Já quem vai compactar apenas um arquivo, talvez não fique muito impressionado. Vale frisar que o IZArc permite que o usuário altere o tipo de compactação, ótima opção para quem precisa de uma compactação mais rápida ou mais eficiente.

Talvez o único problema do IZArc fique por conta da demora que o aplicativo leva algumas vezes para extrair arquivos demasiadamente grandes. Contudo, esse detalhe não chega a interferir muito na utilização do programa, porque usuários que não trabalhem com descompactações acima de 1 GB, nem notarão atrasos do programa. O IZArc é altamente recomendado para todo e qualquer usuário que esteja procurando por um descompactador gratuito, eficiente e descomplicado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • welberts welberts   em 9/12/2013 - versão: 4.1.8

    cumpre oque promete e é bem eficiente recomendo a todos.

  • Álvaro Augusto Álvaro Augusto   em 24/7/2013 - versão: 4.1.8

    Também não gostei!

  • AericksonR AericksonR   em 16/5/2013 - versão: 4.1.7.2748

    Ao contrario do que disse a pessosa a baixo ele compacta sim e pode ser em varios formatos e tambem converte para outros formatos...sem problemas

  • chris chris   em 30/4/2013 - versão: 4.1.7.2748

    ele é bom só pra descompactar,pois além de ser complicado, ele não compacta,apenas diz que é um arquivo compactado e não dá pra abrir qualquer arquivo compactado nele.

  • Azulreus Azulreus   em 27/1/2013 - versão: 4.1.7.2748

    :) !Excelente alternativa ao Winrar,WinZip e 7Zip!!! \o/ cumpre o que promete sem recorrer a muitos recursos da máquina! ^^

  • Helvio Helvio   em 23/8/2012 - versão: 4.1.7.2748

    Mudei para ele por ter a vantagem de não pedir registro como o Win rar e possuir suas principais funções.

  • Joao Joao   em 2/8/2012 - versão: 4.1.7.2748

    PERFEITO! Nele, é fácil manter a estrutura de pastas na descompactação (como sempre foi com o velho e bom WinZip), coisa que eu não consegui fazer com o WinRar nem com o 7-zip. Para isso, ao criar novo arquivo, em OPTIONS / ARMAZENADO EM, selecione "Absolute No Root". É merecida uma "doação" para o programador, pela utilidade e qualidade do software.

  • mlk´s mlk´s   em 19/6/2012 - versão: 4.1.6

    o IZArc e um programa muito bom mesmo , mas já que estamos falando de compactadores o melhor mesmo e o winRAR ou o winZIP que são incomparavelmente melhor , e muito bons , e um pouco mais leve . quando eu baixei o IZARC no começo eu achei muito massa e tal... mas depois que eu baixei um pack de musicas e depois eu descompactei ele falava que não tinha nehum arquivo na pasta que eu descompactei , COMO ASSIM ? eu demorei horas baixando aquele arquivo e depois ele vem me falar que a pasta esta vazia ? fala serio né . mas quando eu baixei o winRAR eu descompactei a pasta das musicas , e tava tudo lá diretim . tudo graças ao winRAR . isso já aconteceu com migo tantas vezes que eu ate desistalei o IZARC o winrar e mt melhor . sem mais nem menos

  • Maxwell Dutra Maxwell Dutra   em 19/4/2012 - versão: 4.1.6

    Para quem ja teve em seu PC outros compactadores como o WinRAR e procura um novo e gratuito, ou o primeiro, o IZArc é uma otima opção. Leve, funcional e simples, vale a pena para desde quem tem pratica e domina o seu PC, ate principalmente que não manja nada!!!

  • Ryu Ryu   em 29/3/2012 - versão: 4.1.6

    Essa função que converte para iso dele é excelente além de fazer tudo o que o winRAR faz já uso ele a muito tempo e quem o conhece nunca esquece.

Ver todos os comentários »