Carregue no bolso uma versão portátil do JDownloader, um dos melhores gerenciadores de download

Por Felipe Gugelmin

Só quem já passou pela situação de ter um download interrompido aos 90% ou 95% sabe o quanto isso é frustrante. Para evitar esse e outros contratempos, a melhor saída é usar um gerenciador de downloads. Entre outras funcionalidades, esse tipo de software torna possível reiniciar uma transferência a partir do ponto em que ela foi interrompida.

Quando o assunto é compartilhamento de arquivos, boa parte das pessoas acaba recorrendo a uma tecnologia peer-to-peer (P2P), como os torrents. Porém, muitos sites e blogs disponibilizam arquivos em sites de compartilhamento, como o Mediafire. E como é de praxe, esses sites possuem algumas inconveniências para os usuários que não compraram uma conta premium para o serviço.

Normalmente, arquivos muito grandes são divididos em partes menores, que depois são enviadas para o site. Mas o usuário não pode, por exemplo, baixar mais de um arquivo ao mesmo tempo. Além disso, precisa sempre digitar um código antes de baixar um arquivo, para provar que não é um bot. E como se não bastasse, existe um intervalo de tempo entre um download e outro, que aumenta à medida que mais e mais arquivos são baixados.

O JDownloader promete amenizar os efeitos dessas inconveniências. E com esta versão portátil, você poderá carregar uma cópia completamente funcional dentro do seu pendrive, usando-o sempre que precisar, em qualquer computador com Windows.

Instalação

A instalação do software é muito rápida e simples de ser executada. Depois de baixar o arquivo hospedado pelo Baixaki, execute-o para iniciar o assistente de instalação. A primeira intervenção do usuário é a escolha do idioma. E felizmente o português está entre as línguas disponíveis, tanto o brasileiro quanto o europeu.

Instalação do JDownloader Portable

O restante da instalação segue o modelo next-next-finish. O único ponto importe é o caminho da pasta em que o software deve ser instalado. Nesse momento, você pode indicar um diretório dentro do seu pendrive, se assim desejar.

Primeira execução

Aplique as atualizações disponíveis

Durante a primeira execução do software, o usuário precisa escolher o idioma em que as mensagens do software aparecerão, e se deseja ou não a integração do JDownloader com o Mozilla Firefox.

Além disso, é aconselhável que o usuário baixe e instale todas as atualizações disponíveis. Aliás, o ideal é que o software seja constantemente atualizado, já que disponibiliza updates aos montes por meio do sistema de atualização automática do JDownloader.

Baixando arquivos

A utilização do software é muito simples. Principalmente se a integração com o navegador tiver sido habilitada. Nesse caso, basta clicar no link de download para que o endereço do arquivo seja adicionado à fila do JDownloader.

Mas também existem outras formas muito práticas de inserir um arquivo para download. Ao copiar uma URL para a Área de transferências, por exemplo, o JDownloader se encarrega de já adicionar o endereço à fila de downloads. O único trabalho do usuário será o de selecionar o arquivo na lista e clicar no botão “Iniciar downloads”.

Captcha, capice?

Captcha é um tipo de teste usado por sites para se certificarem de que algumas funções serão utilizadas apenas por humanos, evitando assim que scripts desenvolvidos por spammers, por exemplo, possam sobrecarregar o sistema.

Chega de sofrer com os captchas!

Normalmente, os sites de compartilhamento de arquivos exigem que os usuários digitem o captcha para que o download seja liberado. Mas com o JDownloader pode acontecer de essa etapa passar despercebida pelo usuário, já que o software tenta descobrir a palavra ou código indicado pelo captcha.

Caso não consiga, o usuário pode informar a string manualmente, por meio do próprio gerenciador de downloads.

IP novo

Troque facilmente o seu IP

Sabe o intervalo de tempo que você precisa esperar entre um download e outro? Pois então, ele é controlado através do IP do usuário. Portanto, se a conexão com a internet for reiniciada e o computador obter um novo número de IP, o site interpretará o mesmo computador como sendo o de um novo usuário, reiniciando assim o tempo de espera.

O JDownloader tem um botão desenvolvido especialmente para essa função.  Caso queira utilizá-la, clique no botão “Obter um novo IP reconectando a sua conexão com a Internet”.

Contas premium e Configurações

Quem adquiriu planos de contas premium em alguns sites também poderá usá-las com o JDownloader. Basta cadastrar os dados de login no menu “Premium”.

Além disso, vale a pena dar uma olhada nas opções disponíveis na aba “Configurações”. Lá é possível definir detalhes da aparência e das funcionalidades do software, como a quantidade de downloads paralelos permitida, configuração de proxy e do comportamento do programa.



Importante

Antes de instalar o " JDownloader Portable " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o JDownloader Portable e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O JDownloader é um software muito útil, pois evita que você tenha problema com downloads interrompidos. Por isso, o fato de ter uma versão Portable disponível torna tudo ainda melhor.

A interface gráfica poderia ser melhorada ao usar rótulos e hints mais curtos, por exemplo, mas no geral se comporta muito bem e é muito intuitiva, já que tem opções auto-descritivas e bem detalhadas.

As atualizações são um dos fortes do JDownloader, pois são constantemente disponibilizadas pelos desenvolvedores. Além disso, o software trabalha muito bem com os sites de compartilhamento de arquivos, e os recursos que lidam com captchas e aceitação dos termos de compromisso de cada site são provas disso.

Outro ponto positivo vai pela abundância de traduções disponíveis, mostrando que a internacionalização é levada a sério pelos desenvolvedores.

ImportantePrós
  • Interface intuitiva
  • Pode ser utilizado diretamente de pendrives
ImportanteContras
  • Interface gráfica um pouco poluída

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Allan Allan
    em 30/8/2014 às 10:48h
    versão: 0.9.580 5

    Achei incrível. Vc dá um Ctrl + C no link do video e vai nele. Demora 10s para aparecerem os arquivos. Ele BAIXA TUDO. Vc seleciona qual qualidade de vídeo vc quer (porque tem video que roda em 600, 800, 720, 1080 etc) e ainda captura legenda separado se tiver.

  • Flavio Sampaio Dos Santos Flavio Sampaio Dos Santos
    em 28/7/2014 às 14:19h
    versão: 0.9.580 4

    O JDownloader em sí é muito bom

  • Alexsandro Silva da Rosa Alexsandro Silva da Rosa
    em 7/5/2014 às 10:48h
    versão: 0.9.580 2

    Esse programa era ótimo pra baixar vídeos do youtube. hoje em dia já não é mais. pois não baixa vários vídeos bloqueados mais. Recomendo usarem o ilivid que vão ficar muito mais felizes.

  • Max_Downloader Max_Downloader
    em 6/11/2013 às 12:11h
    versão: 0.9.580 4

    Suporta muitos sites, tem muitos recursos, é completo. Mas é um programa em java, que é pesado. Demora para atualizar os plugins. Tenho usado o o mipony como alternativa mais leve. Mas precisando, voltarei a usá-lo.

  • mara brito mara brito
    em 14/3/2013 às 14:57h
    versão: 0.9.580 5

    uns dos melhores programas que eu já vi, quer abaixar arquivo desejado, rapido e facil...clique aqui tenho certeza que ira gostar vc nao irá se arrepender eu garanto!!!

  • Luiza Hanoff Ayres Luiza Hanoff Ayres
    em 9/1/2013 às 23:43h
    versão: 0.9.580 5

    Estava lendo algumas opiniões, e percebi q alguns falaram q ele é lendo e tudo mais. Se sua internet for lendo, isso é obvio q vai ser. A é ruim e tudo... Difícil de mexer. Analisem só pq vc n sabe mexer n significa que é complica. - E para os interessados, é um programa leve, n ocupa espaço e pratico. Vale muito a pena baixar entre vários que já usei esse é um dos melhores. Tanto para baixar videos, quanto imagens, musicas, jogos, programas etc. ^^

  • Sílvio Júnior Sílvio Júnior
    em 27/3/2012 às 19:01h
    versão: 0.9.580 5

    Em casa ele é o melhor sempre no maximo da minha conecção, alguns serves limitam a velocidade como o rapidshare a 30kbps e alguns desinformados querem culpar o JDownloader conheçendo-o melhor ainda vão entender como ele é bemmm melhor que outros. para ele ficar melhor ainda só tirando as Captchas neh? eu sei como :) aprenda você tamen como aqui goo-.-gl-/-66x0s tirem os " - " Obs: funciona no portable e no normal tamen. Até mais pessoas, ^^

  • Giovane Rossi Rojas Giovane Rossi Rojas
    em 7/1/2012 às 01:57h
    versão: 0.9.580 5

    Ele é muito bom! Eu uso para fazer download de seriados, e jogos, deixo baixando a noite toda, o unico problema é o Captcha, mas é só eu fazer download via Megaupload, que não possui Captcha. 5*

  • Antonio Antonio
    em 30/11/2011 às 19:01h
    versão: 0.9.580 5

    Recomendo!!!

  • Evaldo Araújo Evaldo Araújo
    em 28/9/2011 às 19:01h
    versão: 0.9.580 5

    Discordo de quem reclamou do JDownload, é um bom software, de fato a interface gráfica poderia melhorar, no mais está ótimo. Recomendo.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.672 segundos)