John´s Background Switcher 4.5

John´s Background Switcher

4.5

Deixe a sua Área de trabalho sempre com um papel de parede diferente de forma automática



John´s Background Switcher é um aplicativo que serve para aplicar imagens variadas e de diversas fontes como o papel de parede do seu Windows.

O aplicativo funciona, de certa maneira, como se fosse um wallpaper dinâmico, buscando sempre por imagens novas na internet e fazendo a substituição delas na sua Área de trabalho.

Além disso, o programa possibilita colocar apenas uma imagem como o plano de fundo ou até mesmo dividira tela em quadros distintos ou fazer montagens. Como uma alternativa, também é permitido criar um mosaico com várias miniaturas.

Modificando o Windows

Personalizar objetos próprios representa uma maneira de você aplicar um pouco do seu estilo em cada um dos seus itens. O mesmo acontece com smartphones e com o computador: aplicamos papéis de parede variados, trocamos ícones e adicionamos aquela proteção de tela, tudo para deixá-lo adequado ao nosso gosto pessoal.

Interface do programa

O problema é que encontrar wallpapers pode ser mais difícil do que parece. Tanto pelo fato de você não saber exatamente o tipo de imagem desejada quanto por não encontra-la na internet. O John´s Background Switcher é um programa que serve para coletar fotografias variadas e aplicá-las na sua Área de trabalho, com a possibilidade de você escolher entre várias configurações de exibição.

Assim, você pode ter sempre um papel de parede novo e variado, e até mesmo obter belíssimas composições com várias imagens decorando o seu desktop.

Sempre um wallpaper novo

Logo ao abrir o programa você vai perceber como a interface dele é simples e de uso fácil. Porém, algumas configurações são necessárias para garantir o bom funcionamento da ferramenta. A primeira delas consiste em você escolher as fontes desejadas para a obtenção de imagens. Para isso, comece clicando no botão “Add”.

Então, veja que uma lista de lugares é exibida e basta você selecionar aqueles da sua preferência e adicioná-los um a um. Feito isso, observe que eles são listados na parte central da interface e, se algum foi inserido por engano, basta desmarcar a opção. Algumas fontes necessitam de autorização de acesso, como a sua conta do Facebook, do Instagram, Flickr, Picasa etc.

Composição de cartão postal

Você pode adicionar as suas credenciais para o acesso a esses serviços por meio da alternativa “Authorise”. Outro ponto importante a ser configurado é o intervalo de tempo para a troca das imagens, feito por meio da caixa de seleção “Change every” que pode ser de 10 segundos a até sete dias (máximo).

Em “Picture mode” você vai escolher como as imagens devem ser exibidas. Para uma imagem simples, você pode escolher centralizar, esticar e encaixar na tela (também com a opção de corte). Há, também, opções para gerar composições e entre elas, você pode selecionar criar um mosaico de miniaturas, fazer uma montagem com quatro figuras, criar uma pilha de fotografias no estilo polaroide ou cartão postal.

Opções do programa

Da mesma maneira, você pode deixar a exibição completamente aleatória, fazendo com que o programa selecione um modelo e o aplique na hora. Por meio do ícone do programa exibido na Bandeja do sistema é possível limpar o plano de fundo aplicado, voltar ao anterior, ir para o próximo e salvar a imagem exibida atualmente no computador.

Imagens do John´s Background Switcher

Interface do programa Criando um mosaico Opções do programa Autorização para imagens de redes sociais Interface do programa Ícone na Bandeja do sistema Aplicando uma imagem Aplicando uma imagem Aplicando uma imagem Pilha de fotos
Prós
  • Interface amigável
  • Procura imagens em diversas fontes
  • Vários intervalos de tempo para você escolher
  • Permite criar composições
Contras
  • Inteiramente em inglês

Nossa opinião sobre o John´s Background Switcher:

John´s Background Switcher pode ser uma boa alternativa para quem gosta de imagens variadas para aplicar como papel de parede no Windows. Uma das grandes vantagens do programa é para quem curte “cartões postais”, pois com ele você vai obter fotografias do mundo todo e com motivos e temas variados.

Da mesma forma, caso você deseje também há como aplicar somente as suas fotografias, tanto aquelas presentes no computador quanto nas redes sociais. Inclusive, as configurações para você escolher as imagens desejadas são bem simples e baseadas em selecionar fontes já previamente configuradas pelo aplicativo.

Uma imagem ou composições

Outro aspecto interessante do programa é que ele permite, inclusive, aplicar mais do que um papel de parede ao mesmo tempo, dividindo a sua tela em várias porções. Além disso, para quem gosta de bastante variedade, cada uma dessas partes pode ter um tema diferente, garantido que as imagens sejam de estilos distintos.

Além disso, caso você utilize mais do que um monitor, pode determinar como será o comportamento do programa para cada uma das telas. Ao menos durante os nossos testes, o programa foi capaz de mudar automaticamente as imagens do computador sem apresentar qualquer tipo de erro, independente do intervalo de tempo definido para a tarefa (entre os que foram testados).

O que pode ser considerado como um aspecto negativo é o fato de várias imagens conterem marcas-d’ água, datas e outras informações escritas nelas. Porém, normalmente esses dados eram discretos e ocupavam uma área pequena da foto (normalmente em um dos cantos). Outro ponto positivo é que todas as imagens recebidas foram de alta qualidade.

Assim, o programa pode ser uma boa fonte para coletar fotografias diferenciadas, especialmente para quem quer variedade nos seus papéis de parede, além de ter a aplicação automática do conteúdo obtido.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Almeida João Almeida   em 15/6/2012 - versão: 4.5

    Achei legal, mas para quem utiliza o Windows XP, Vista ou outros. Mas para quem usa Windows 7 não é necessário.

  • Antonio Antonio   em 30/5/2012 - versão: 4.2.1

    Dá para configurar tudo no processo de instalação e se quiser mudar alguma coisa é só clicar no ícone da barra do sistema conforme o texto acima. Funciona perfeitamente em múltiplos monitores e dá para configurar com papéis de parede diferentes. Parabéns aos desenvolvedores e o Baixaki!

  • danielzinho danielzinho   em 5/8/2010 - versão: 4.2.1

    E ainda tem calendário no canto. Fácil de mexer e bem funcional!!!

  • Heriton Heriton   em 8/7/2010 - versão: 4.2.1

    muito bom adorei show de bola recomendo, baixem

  • franklinmariano franklinmariano   em 21/6/2010 - versão: 4.2.1

    O melhor.....

  • Guilherme Campos Guilherme Campos   em 19/6/2010 - versão: 4.2.1

    A função dele é procurar fotos no seu computador ou sites de imagens que o usuário possui conta, fora isso, ele não tem imagens próprias, tornando-se inútil.

  • Ŧєℓιρнє вαявσѕα  ツ Ŧєℓιρнє вαявσѕα ツ   em 24/5/2009 - versão: 3.6.0.3.5

    e o melhor sencasional baixem

Ver todos os comentários »