jSMS (Java Short Messages Sender) 3.11

jSMS (Java Short Messages Sender)

3.11 Em Português

jSMS é um software em Java para enviar mensagens de texto para celulares das principais operadoras


REQUERIMENTOS
  • Java Runtime 1.5 ou superior

O jSMS é um software desenvolvido em plataforma Java para enviar mensagens de texto para celulares. O programa dispensa instalação, basta apenas armazená-lo na pasta que desejar e executar diretamente a partir do arquivo.

As operadoras suportadas pelo programa são Amazônia Celular, Brasil Telecom, Claro, CTBC, Nextel, Oi, Telemig, Vivo (necessário efetuar cadastro na página da Vivo) e TIM (é necessário ser cliente pois ele requer cadastro na página da TIM e este é limitado a clientes).

As operadoras já vem cadastradas no sistema do programa, e o funcionamento da ferramenta é bem simples: primeiramente você precisa cadastrar seus contatos com respectivos números de telefones. Este processo é bem simples e rápido, visto que só serão requisitadas informações essenciais para que você os reconheça posteriormente. Se desejar, é possível criar grupos de usuários (mais ou menos como em uma conta de e-mail).

Enviando mensagens!

Depois, é necessário cadastrar perfis de usuário, pois para o envio de mensagens da TIM e Vivo um cadastro é requerido e este, a princípio, deve ser igual ao feito na página das operadoras. Então, basta enviar as mensagens, que podem ser para apenas um contato ou grupos de contatos, sendo necessário apenas selecionar a opção adequada, escrever o texto e enviar.

Durante o envio, o programa exibe o andamento deste e conforme a operadora alguma confirmação de “remetente humano” pode ser requisitada e na aba de históricos constam as mensagens enviadas com sucesso. Na página do desenvolvedor consta um aviso, que cabe ser repassado, informando que eles armazenam esta informação baseados nos dados recebidos da operadora.

Imagens do jSMS (Java Short Messages Sender)

Prós
  • Programa leve e rápido de efetuar download.
  • Em português.
  • Interface amigável.
  • Portável.

Nossa opinião sobre o jSMS (Java Short Messages Sender):

O jSMS é um programa que foi desenvolvido para o envio de mensagens instantâneas entre celulares. Durante os testes efetuados, ele funcionou perfeitamente para a Claro, para a TIM, Brasil Telecom e Oi não foi possível enviar mensagens para o teste e a Operadora Vivo estava com seu sistema de cadastros, que é necessário para utilizar o programa, não disponível, então, não há como garantir eficiência do serviço para estas.

Este é um programa que conta com as vantagens de ser leve, apenas 746k, totalmente em português, super fácil de ser utilizado pois sua interface é amigável e dispensa instalação, além de ser em plataforma Java, funcionando perfeitamente com qualquer Sistema Operacional desde que tenha o Java Runtime Environment instalado.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • WELLINGTON GOMES DE FARIAS WELLINGTON GOMES DE FARIAS   em 23/8/2013 - versão: 3.11

    Simplesmente não funciona. Parece ser um projeto abandonado, desatualizado. Fica o tempo todo mostrando mensagem de erro, imagem inválida, necessita registro. Horrível....

  • RAFAEL RAFAEL   em 27/10/2011 - versão: 3.11

    O programa é muito bom, quando usava nas versões antigas, porém agora não consigo nem mesmo enviar msgs para celulares Oi. Mensagem de erro: "imagem inválida verificando operadora" e o pior é que não encontro a solução em lugar algum.

  • Poucas Trancas Poucas Trancas   em 5/9/2011 - versão: 3.11

    Ai voce pergunta: por que ele não cumpre mais o que promete? Este programa foi uma otima idealização do criador. Hoje quando tentamos enviar sms gratis, usamos a internet... Mas nem todas as operadoras fornecem este suporte... Isto não é culpa do programador. O que o jsms fazia era cortar caminho que voce tinha ate acessar a página da operadora e clicar em torpedo gratis (ou coisa que o valha). Mais nada, ele só fazia isto! Por isso, ele cumpria o que prometia... Mas isto foi antes! Por que nao cumpre mais? Porque infelizmente a que tudo indica é um projeto abandonado. Infelizmente mesmo! Quebrava muito galho... Hoje o código dele está antigo demais. Por exemplo, se antes para mandar um torpedo pela operadora ZXC, o programa estava direcionado a fazer de forma invisivel o acesso ao site zxc, hojr a ZXC mudou de caminho. Agora para você enviar pela ZXC, faz-se necessário um programa que acesse o caminho (exemplo) zxc\torpedoonline\free\couves... O que vai acontecer quando voce tentar mandar um sms pela operadora ZXC usando o JSMS, o qual ainda está em seu codigo java educado a acessar zxc e nao o atual endereço zxc\torpedooline\free\couves? Logico que voce nao vai conseguir enviar! Por isso infelizmente foi um projeto acabado. Mas se o criador deixar, qlqr dia desses eu pego o codigo e edito com configurações atuais. O problema é que é um programa que precisa ser configurado constantemente, por essa rotatividade de acesso para envios por parte das operadoras. Mas a ideia é muito boa mesmo, por isso, nota excelete!

  • Alex Bittencourt Alex Bittencourt   em 29/8/2011 - versão: 3.11

    gente nao usem essa porcaria, baixei hj tentei mandar mensagem e não funcionou, esse programa ja foi bom agora e porcaria.

  • edibrasil edibrasil   em 13/8/2011 - versão: 3.11

    Testei Tim e Vivo. Pede login nas operadoras ( o login da Vivo é via teclado digital ... nem tem como entrar com os dados...) Não entendi pra quê pede login, pois não quero enviar SMS por minha conta de celular, pois deixaria de ser gratuito e seria SMS tarifado como o programa avisa). Não indico.

  • CignusRJ CignusRJ   em 10/6/2011 - versão: 3.11

    Ele era um ótimo programa, mas por falta de atualização não esta tão bom. Digo isso pq não funciona no Windows 7 e tb as operadoras VIVO e TIM são umas saca**nas que vivem alterando o sistema p/ ninguém enviar torpedo gratuitamente pela net e sim pagar a elas. No winXP ainda consigo enviar p/ operadoras Claro e OI.

  • Carlos Carlos   em 9/4/2011 - versão: 3.11

    Esse programa nao tá com nada. Não envia pra operadora oi e muito menos para operadora TIM.

  • Dioney Vitor Dioney Vitor   em 20/1/2011 - versão: 3.01

    Não consegui mandar nada!! Furada!

  • cassia cassia   em 3/8/2010 - versão: 3.01

    nao consegui mandar mensagem para nenhuma operadora so para nextel porque?

  • Gustavo Morais Gustavo Morais   em 12/7/2010 - versão: 3.01

    O programa é muito bom.. Porém nao consegui usar em operadoras como vivo e tim...

Ver todos os comentários »