Kaspersky Rescue Disk 10.0.32.17

Kaspersky Rescue Disk

10.0.32.17

Uma ferramenta inovadora da Kaspersky para detectar e remover vírus quando o Windows não inicia mais



A Kaspersky Labs, conhecida popularmente apenas como Kaspersky, é um empresa conceituada no ramo de soluções de segurança computacional. É assim caracterizada por desenvolver aplicações efetivas na proteção de informações pessoais contra pragas virtuais, oferecendo programas capazes de combater desde pragas simples até as mais complexas das ameaças. Entre seus produtos, merecem destaque o Kaspersky AntiVirus (KAV) e o Kaspersky Internet Security (KIS).

Não bastando o sucesso de seus produtos, agora ela está disponibilizando mais uma ferramenta para a detecção e remoção de pragas: o Kaspersky Disk Rescue. A principal diferença do novo produto em relação aos seus irmãos mais velhos está no modo de execução. Trata-se de um antivírus que roda diretamente a partir de um CD ou DVD, dispensando a necessidade de carregar o sistema operacional da máquina para funcionar. Sendo assim, ele pode ser utilizado em qualquer computador, independente do sistema operacional instalado.

Como funciona?

O Kaspersky Disk Rescue vem em uma imagem de disco, a qual deverá ser gravada em uma mídia de CD ou DVD com o seu software gravador — Nero, CDBurnerXP, Alcohol 120% etc — predileto. ATENÇÃO: você deve utilizar a opção de gravar a imagem em disco e não a de gravar um disco de dados. Uma vez gravado, basta inserir o CD/DVD no drive de leitura apropriado e reiniciar a máquina. Lembre-se de ter o seu PC configurado para dar o boot por CD/DVD. Consulte o manual da placa-mãe de seu computador para obter informações de como ajustar esse item.

Nesta tela, basta pressionar Enter para continuar.

Durante o processo de inicialização, uma tela — como esta acima — será exibida. Pressione Enter para iniciar o Kaspersky Rescue Disk.

Interface semelhante às dos outros produtos Kaspersky.

A ferramenta tem a interface muito semelhante às dos produtos já conhecidos da Kaspersky. Nesta tela seguinte, selecione as unidades de disco que serão analisadas e clique no botão Start scan, na parte inferior direita da tela. Agora é só aguardar que o resto fica por conta do programa.

 

Imagens do Kaspersky Rescue Disk


Nossa opinião sobre o Kaspersky Rescue Disk:

jefeO Kaspersky Rescue Disk torna mais fácil, rápida e segura a remoção de pragas do computador. É uma ferramenta excelente, segue o exemplo dos demais produtos da mesma empresa. O processo de criação do disco de recuperação, apesar de exigir atitudes do usuário, chega a ser mais simples que a criação de um disco de música!

Quem já utiliza as versões mais atuais do KAV ou KIS, deve ter notado que o Disk Rescue já é um recurso existente. No entanto, a criação de um disco de recuperação a partir desses softwares requer mais trabalho e são destinadas exclusivamente à recuperação sistema onde foram criadas. Já esta versão independente, pode ser utilizada em qualquer PC, com qualquer sistema!


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Marco stylebrasil Marco stylebrasil   em 26/3/2014 - versão: 10 08/02/2013

    Conheço desde 2009 e é o mais indicado. Tem umas coisas que é falta de entendimento e como de normal... Ninguém entende e quer trabalhar com ele como se trabalha com os outros!

  • Alexandre da Fonseca Alexandre da Fonseca   em 8/3/2014 - versão: 10 08/02/2013

    Único que removeu as seguintes pragas: bprotect, kerberos_dho.dll e protector.dll. Com o AVAST tentei diversas vezes, de várias formas com ao reiniciar e etc e sem nenhum resultado, o Kasperky resolveu de primeira !!!

  • Isael Lucas Isael Lucas   em 26/8/2013 - versão: 10 08/02/2013

    Esse programa é demais meu, me ajudou bastante para tirar aqueles virus irritantes, RECOMENDO

  • emerson geraldo emerson geraldo   em 9/6/2013 - versão: 10 08/02/2013

    Esta resposta é para o alfranio vc tem que colocar o dvd do programa e teclar del ou f12 ou f2 vai depender da placa mãe do seu pc depois da enten clica o numero 1 para aceitar o termo depois a primeira opçâo de cima para baixo vc seleciona e clica enter vai aparecer outra janela como se fosse um sistema operacional vc só tem que escolher a unidade que vai ser varrida e clicar scaniar e deixar td com o programa boa sorte cara

  • Pedro Oliveira Muniz Pedro Oliveira Muniz   em 22/1/2013 - versão: 10 21/01/2013

    Estou com um notebook de um cliente que não inicia. Desconfiei de vírus, mas não tinha como fazer a varredura por não conseguir iniciar nem pelo modo de segurança. Usei o Kaspersky Rescue Disk. Apesar de não entender muito de Linux, consegui configurar a rede wireless e atualizar a base. Fiz a varredura e encontrei o maldito. Resultado: Depois de eliminado, o note voltar a iniciar normalmente. Uma excelente ferramenta. Parabéns!!!

  • GERALDO GERALDO   em 16/10/2012 - versão: 08/10/2012

    Excelente programa para quem não tem experiencia é só fazer o download do programa.Ele virá zipado é só copiar como imagem pelo nero em um cd, dar o boot na máquina alterando o setup para dar o boot pelo cd e escolher a opcao para fazer o scan pela unidade c: e aguardar que o programa resolve tudo.

  • Sinval Gomes dos SAntos Sinval Gomes dos SAntos   em 10/4/2012 - versão: 09/04/2012

    Uma ferramenta free, que não precisa de instalação, pois roda direto do CD. Consegui usar o mesmo banco de dados vírus atualizados em computadores diferentes, isso me poupou tempo de atualização. Tive dificuldade em iniciar o ambiente gráfico em um pc com hardware mais recente, mas isso ja era de esperar. Iniciei em modo texto e depois escolhi outra opção gráfica, rodou ótimo. Como disse é um excelente programa, mas um produto de qualidade só funciona não mão de quem sabe ou tem disposição de aprender.

  • Rafael Silva Rafael Silva   em 19/1/2012 - versão: 27/12/2011

    Só funcionou no meu PC desktop nos meus dois notebook não funcionou.

  • Malufa Malufa   em 29/12/2011 - versão: 27/12/2011

    Ótima ferramenta para remover vírus quando não podem ser removidos com o sistema em funcionamento. Único porém é que demora pra atualizar, fora isso perfeito.

  • josejeas josejeas   em 29/11/2011 - versão: 14.06.2011

    Eu tenho super confiança Kaspersky e o máximo,não tem outro.

Ver todos os comentários »