Programa universal capaz de rootear praticamente qualquer aparelho Android

Por Lucas Karasinski

Kingo Android Root é um programa que vem para ajudar aqueles que desejam rootear os seus respectivos aparelhos com sistema operacional Android.

O aplicativo surge como uma opção menos complicada, principalmente para os usuários com menos experiência, afinal de contas, em muitos gadgets o processo de desbloqueio é recheado de procedimentos complicados.

Aqui, a ideia é reunir o trabalho todo em uma única interface. Não há programas diferentes para smartphones ou tablets das mais variadas marcas, de forma que ele é um verdadeiro “rooteador universal”. Há, inclusive, uma lista com os aparelhos oficialmente suportados pelo serviço. Clique aqui para conferir.

Com paciência

Para trabalhar utilizando o Kingo Android Root, antes de qualquer coisa, é preciso ativar o modo “Depuração USB” em seu gadget. Essa opção pode ser encontrada no menu de desenvolvimento, nas configurações do seu portátil.

Kingo Android Root

Com a alternativa marcada, conecte o aparelho ao seu computador e inicie o software. Em pouco tempo ele reconhecerá o gadget, identificando também se ele já se encontra rooteado e qual é o seu respectivo modelo.

Em seguida, o Kingo Android Root pode trabalhar de duas formas diferentes. Basta clicar em “Root” para que ele realize o processo de desbloqueio, inclusive baixando os arquivos que por ventura sejam necessários para o processo.

Em casos mais extremos, ele pode reiniciar o seu aparelho, exigindo também que você cumpra alguns passos manualmente. Nesse caso, as devidas instruções aparecem na tela, de forma que você não precisa ficar preocupado! Root realizado, reinicie o seu aparelho e curta as todas os prós (e contras!) das permissões de superusuário!


Importante

Antes de instalar o " Kingo Android Root " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Kingo Android Root e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Kingo Android Root vem para suprir uma necessidade de muitos donos de Android: um programa capaz de rootear praticamente qualquer gadget. Isso, é claro, sem que você precise ficar realizando tutoriais, copiando e removendo arquivos e arriscando a integridade do seu gadget portátil.

O programa traz uma interface simples e que vai direto ao assunto. Não há menus e o software não apresenta nenhum tipo de configuração, de forma que tudo o que você precisa fazer é conectar o seu Android já com o modo “Depuração USB” selecionado.

Sem root...

Durante os nossos testes, utilizamos o Kingo Android Root em três aparelhos diferentes. No primeiro deles, um Optimus 2x P990, da LG, o aplicativo identificou rapidamente a presença do root, ou seja, mostrou que realmente “vasculha” o sistema antes de realizar qualquer processo. Aqui, no entanto, a opção para repetir o root não funcionou corretamente, mesmo com várias tentativas, inclusive com o smartphone e o computador sendo reiniciados algumas vezes.

O segundo aparelho testado foi o Galaxy Y Duos. Dessa vez, o Kingo Android Root também não foi capaz de realizar o seu trabalho de forma completa. O processo de root até é iniciado pelo software; contudo, um erro com o aviso de “File not found” aparece, interrompendo o desbloqueio.

Tentamos repetir o processo, porém, assim como aconteceu com o aparelho anterior, aqui o aplicativo deixou um pouco a desejar. Ao que tudo indica, os devidos arquivos para root compatíveis com tais modelos não estão disponíveis na base de dados dos desenvolvedores do programa.

... E com root!

No terceiro teste partimos para um gadget mais novo: o Samsung Galaxy S4 Mini. Os últimos aparelhos a chegar às prateleiras têm um histórico de tornar o root um processo um pouco mais complicado, por isso tal avaliação poderia ser um divisor de águas para o Kingo Android Root.

Durante os trabalhos, o programa demorou bastante, tanto para se conectar como também para começar o processo de desbloqueio do S4 Mini. Felizmente, após cerca de 10 minutos de trabalho, o Kingo Android Root conseguiu mostrar a que veio, realizando perfeitamente o root no aparelho.

Nesse teste não houve a necessidade da realização dos passos manuais, ou seja, nós só tivemos que esperar pela realização do processo. Apesar de demorado, após o reinício do gadget pudemos encontrar o Superuser já instalado no Galaxy S4 Mini.

Isso mostra que o Kingo Android Root, mesmo não sendo compatível com qualquer aparelho Android, como a propaganda no site oficial da empresa faz questão de destacar, o serviço pode sim ser compatível com o seu gadget. A questão é que você terá que tentar utilizá-lo para ver se tudo dá certo.

ImportantePrós
  • Interface extremamente simples
  • Reconhece automaticamente o aparelho conectado
  • Trabalha de forma automática em praticamente todos os casos
  • É capaz de realizar o "unroot"
ImportanteContras
  • Não funcionou em alguns dos aparelhos testados

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Neil Leema Neil Leema
    em 11/4/2014 às 19:57h
    versão: 1.2.2.1915 5

    gente, acabei de fazer no.meu galaxy s2lite, aprovado, testei outros como unlockroot que sempre dava erro de falta de driver...

  • Sergio Mesquita Sergio Mesquita
    em 2/4/2014 às 10:13h
    versão: 1.2.0.1876 5

    Gostaria de está comentando sobre o programa, pois fez o ROOT rapidamente em meu Table Sony S Versão do Android: 4.0.3 ICS. Já havia procurado no forums xda, tinha um procedimento muito complicado, mas não funfou. Salvou as senhas wifi do antigo dono, rsrsrs Valeu Gente !!!!

  • juaogasch juaogasch
    em 1/4/2014 às 20:40h
    versão: 1.2.0.1876 3

    Sem sucesso de ROOT, mas já que outras pessoas conseguiram rotear não vou classificar como fraco por egoísmo meu...parabéns!!

  • BADMASTER BADMASTER
    em 25/3/2014 às 18:15h
    versão: 1.2.0.1876 5

    Celular L3 II roteado com sucesso! lembrando e necessário instalar os drivers do celular... "Fácil D+"

  • nefandro nefandro
    em 14/3/2014 às 16:55h
    versão: 1.2.0.1876 5

    Funcionou redondo e sem nenhum problema. Rooteou meu genesis tranquilo.

  • Edivaldo OuDe Aquino Silva Edivaldo OuDe Aquino Silva
    em 14/3/2014 às 14:59h
    versão: 1.2.0.1876 4

    Precisa esta com o computador conectado a internet para fazer esse procedimento ou não precisa. Porque fala que o programa (kingo) ira baixar os arquivos necessarios para o desbloqueio do root.

  • Jackson Paulino Jackson Paulino
    em 11/3/2014 às 12:39h
    versão: 1.2.0.1876 5

    Sensacional! fiz root no meu galaxy x em 3 minutos .

  • Igor Leonardo Igor Leonardo
    em 9/3/2014 às 18:10h
    versão: 1.2.0.1876 5

    sofri buscando formas de fazer o root no meu lg 7, segui tutoriais de todos os tipos, assisti mil videos no youtube e toda vez que tentava o resultado era o mesmo... mas com esse programinha em apenas 4 minutos consegui e as unicas coisas que tive que fazer foi ligar o usb e clicar em root na janela do programa e puff, milagre realizado, perfeito!!

  • Jose Gomes de Sa Filho Jose Gomes de Sa Filho
    em 5/3/2014 às 17:43h
    versão: 1.2.0.1876 2

    Não funcionou no meu XPERIA MINI PRO SK17a

  • André Leandro André Leandro
    em 27/2/2014 às 21:56h
    versão: 1.2.0.1876 5

    Ótimo programa! recomendo. Leia um tutorial sobre root antes.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)