Kizoa

Kizoa

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 21/7/2010
  • Kizoa
Clique para acessar Kizoa Clique para Acessar

Crie apresentação de slides com músicas e efeitos, edite as fotos e as armazene online para mostrar para todo o mundo

Por Beatriz Portella Smaal

Fotos, fotos e mais fotos! Se você abrir qualquer computador pessoal, é isso que vai encontrar, em uma quantidade exorbitante. Seja as fotos da última festa de formatura, o aniversário do melhor amigo ou a viagem da sua vida, o que importa é que você possui várias fotos em seu computador, prontas para serem divididas com toda a galera.

O Kizoa é um serviço online que permite ao usuário editar imagens de forma rápida e simples, sem a necessidade de baixar nada no seu computador. Basta fazer o upload delas e escolher qual o efeito que você pretende inserir, para que o serviço faça todo o resto.

Você pode inserir molduras diferenciadas, transformar a imagem colorida em preta e branca, recortar as melhores partes, modificar contrastes e aplicar efeitos diferenciados em qualquer imagem. O interessante do Kizoa é que ele mantém a imagem original sempre ao lado, para que você consiga visualizar da melhor forma possível as mudanças ali feitas.

Crie álbuns diferenciados

Apresentação de slides

Apesar de fazer edição de imagens com excelência, o Kizoa não tem nessa área o seu ponto forte. O mais interessante do serviço é a criação de apresentações de slides, as quais você pode mandar de uma só vez para os amigos, porém de uma forma muito mais interessante, recheada de efeitos.

Além de inserir músicas nas apresentações de slides, você ainda pode modificar modos de transição de quadros e inserir efeitos, animações e texto em cada passagem das fotografias, gravando os momentos da forma que quiser.

Modifique a ordem de apresentação de cada fotografia, arraste imagens diretamente para a apresentação de slides, escolha o intervalo de tempo em que cada foto é mostrada e muito mais. A apresentação de slides também permite que as fotografias tragam novos efeitos e se tornem muito mais interessantes e personalizadas.

Uma vez criada a apresentação, o programa permite que você a envie por email para os amigos, adicione as imagens ao seu blog copiando o código HTML e também grave tudo em DVD, para mostrar aos visitantes da sua casa.

Para organizar as imagens, o Kizoa cria tags diversificadas, o que, juntamente com a separação por álbuns, faz com que suas fotos fiquem armazenadas de forma mais organizada e simples, para fácil acesso.

Isso porque o site também é uma rede social em um pequeno grau. Você pode convidar pessoas para verem sua apresentação por meio do endereço de email e de um link permanente fornecido pelo site. Elas podem se cadastrar no site e acessar os álbuns que estiverem liberados, assim como no Flickr e outros do gênero.

Edite suas fotos

Cadastro

Para usar o Kizoa é necessário cadastrar-se no site. Para isso, clique em “Join Now” e preencha com seus dados principais. Uma vez preenchido, o site pergunta a você se gostaria de convidar outras pessoas para fazer parte da rede. Basta que você não insira os endereços de email e continue normalmente.

 



ObservaçõesObservações
  • Limitação de opções - necessário adquirir a conta Premium.
  • Necessário cadastrar-se no site e criar uma conta antes de acessar as opções do programa.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Kizoa e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Kizoa é um site que apresenta uma interface atraente e que deixa o usuário navegar de forma intuitiva, devido aos botões simples e com desenhos que remetem à função. Isso quer dizer que, mesmo que você não tenha conhecimento de inglês, vale a pena conhecer e criar álbuns e apresentações de slides diferenciadas e divertidas, recheadas de efeitos.

Entretanto, o que incomoda no Kizoa é que o site é vendido como gratuito. Entretanto, boa parte das funções diferenciais do programa estão bloqueadas e só podem ser usadas caso você adquira uma conta Premium.

Você, por exemplo, não é capaz de gravar DVDs com as apresentações de slides e nem mesmo usar vários efeitos que ali estão disponíveis. Isso pode ser um tanto quanto frustrante, entretanto outras opções bastante interessantes estão liberadas, o que dá ao Kizoa pontos para quem procura conhecer e criar apresentações ou organizar imagens.

ImportantePrós
  • Totalmente online
  • Simples de usar
  • Rapidez na edição
ImportanteContras
  • Limitação de várias opções para a conta Premium

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Elaine Elaine
    em 19/1/2011 às 17:54h
    versão: 3

    O programa em si só é muito legal, vários efeitos, o video fica realmente bonito, mas de que adianta dizer que é gratuito pra acessar, se quando a gente vai salvar, ele diz que tem que comprar.assim não dá*--*

  • Cadile Briana Cadile Briana
    em 22/7/2010 às 14:48h
    versão: 2

    Lento para carregar para vc se cadastrar. Lento para fazer upload de fotos. Lento demais. Se você não tem muita memória e um computador potente nem arrisque é perda de tempo.

  • Fábio Toneli Fábio Toneli
    em 22/7/2010 às 03:08h
    versão: 1

    Se for usar ele free não faz muita coisa não... ma-le-ma salva depois que vc termina de fazer seu video. Mas se a pessoa der uma de esperto como eu fiz, da para usar TODOS os efeitos bloqueados só para Premium, hehe. Depois de fazer seu video completo, usando todos os recursos bloqueados, vc só vai poder salvar se tiver pago a assinatura, MAS... da para visualizar seu video, e se vc usar um programa tipo Camtasia que grava videos, na tela do PC, da para vc fazer isso e salvar seu video usando todos os recursos do site... O mundo é dos espertos ;)

  • Gilnei Gil Gilnei Gil
    em 21/7/2010 às 22:00h
    versão: 1

    Do que adianta perder tempo criando slides se não posso salvar no meu PC,só se pagar...então não é gratuíto! Se pudesse salvar seria uma boa,mas...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.141 segundos)