Knight of Knights 0.5

Knight of Knights

0.5

Muita luta, ação e aventura neste RPG de primeira


OBSERVAÇÕES
  • Para jogar em versão superior ao Windows XP, baixe o arquivo d3drm.dll neste link. Extraia-o na pasra "system", dentro da pasta "Windows" na unidade "C:/".
  • LZH é um formato criado pela Microsoft em um add-on para Windows XP na sua versão japonesa do sistema operacional Windows. Portanto, arquivos LZH são geralmente encontrados em fontes japonesas; mas uma vez que WinRar e WinZip incorporaram essa versão as suas bases de dados, LZH pode ser utilizada sem problema por quem usa esses descompactadores.

Quem teve a primeira versão do PlayStation concomitante com a infância na década de 1990, provavelmente teve contato com diversos jogos, dentre os quais alguns RPGs. Quando você relaciona a plataforma com o gênero, a primeira chance de título que vem à cabeça é Final Fantasy. Mais especificamente, a sétima versão do jogo.

Final Fantasy VII foi um jogo conhecido e jogado por muitos. Para alguns, por incrível que pareça, somente conhecido. Afinal, como muitos o jogaram, mesmo quem não tinha interesse por RPGs acabava sabendo um fato ou outro sobre o jogo. Obviamente, os gráficos daquela época não eram os melhores, basta citar God of War III, ou mesmo Final Fantasy XIII, para deixar isso claro.

Contudo, por mais que não fossem os melhores, aqueles gráficos ainda tinham seu charme. Principalmente para quem jogou vários jogos nos quais eles eram parecidos. Se você é dessa época e gostaria de sentir-se um pouco nostálgico, uma boa dica é baixar o jogo Knight of Knights.

Ao executá-lo você terá a sensação de quem voltou no tempo: gráficos quadriculados, música de primeira e jogabilidade um pouco travada. Sim, este jogo além de possuir gráficos parecidos com os daquela época, também se assemelha em outros quesitos - como a jogabilidade. Nele também haverá a velha sensação de estar perdido. Como assim? Ora, caro usuário, as principais informações de Knight of Knights estão em japonês!

Sim, isso mesmo: você pode treinar seu pensamento abstrato ao tentar adivinhar a história do jogo por meio das animações gráficas e acontecimentos gerais. No entanto, o idioma não é uma barreira à diversão. Nunca foi.

Knight of Knights, apesar de poder ser considerado como RPG, apresenta elementos de jogos de ação no estilo “arcade”. O toque de RPG fica por conta do sistema de níveis, dos personagens, suas roupas e armas. Já o outro é evidenciado graças ao cenário e aos inimigos. Afinal, você corre de um lugar para o outro batendo em que aparece pela frente.

Cada cenário parece um labirinto e seus inimigos aumentam, gradativamente, em número e poder. Aproveitar inimigos fracos para subir de nível é algo inteligente a se fazer porque, claro, você fica mais forte e passa a encarar inimigos muito mais poderosos de modo muito mais simples. Experimente deixar o treinamento de lado e descobrirá rapidamente o significado de “Game Over”.

A fase indicada como “Stage 0” tem a finalidade de treinamento, pois nela há somente um inimigo - que não ataca -, imortal. Aproveite para descobrir com quais personagens você melhor se identifica jogando, assim você chegará muito mais longe no jogo em menos tempo. Por sua vez, a “Stage 1” tem inimigos “pra valer”. Avance o suficiente e encontre o “chefão” da fase.

Knight of Knights pode ser jogado em modo de cooperação ou competição entre dois jogadores. Mas cuidado ao escolher a competição, ambos devem usar o mesmo teclado e isso pode gerar brigas caso um dos jogadores não saiba encarar a derrota com espírito esportivo.

Comandos

O jogador “um” utiliza as teclas Z, X, C, V e S (mais as setas direcionais) para jogar. Já o segundo jogador utiliza as teclas numéricas para movimentação e B, N, M, H e J para os outros comandos.

Imagens do Knight of Knights

Tela inicial Personagens Fases Defesa Veneno Level up Correndo Ataque caixas Mudança de cenário
Prós
  • Comandos simples
  • Dificuldade razoável
  • Vários personagens
Contras
  • Jogabilidade travada
  • Gráficos muito antigos
  • Personagens com ataques semelhantes

Nossa opinião sobre o Knight of Knights:

Knight of Knights é um jogo nostálgico e de dificuldade expressiva. Em teoria, ela não seria tão alta quando ajustada no modo “Easy” (fácil), mas os comandos apresentam um tempo de resposta muito alto entre uma ação e outra. Ou seja, se você começar uma sequência de ataques e o inimigo sair da frente - ou um segundo atacar pelo lado - a probabilidade de receber muito dano é alta.

Sim, nostálgico. Porém, somente para quem viveu sua infância ou adolescência na década de 1990. Quem não sabe como foi jogar naquela época, quando os jogos eram de última tecnologia gráfica, dificilmente entenderá esse sentimento. Provavelmente, também não gostará do jogo, pois é preciso saber o que vem pela frente quando você começa a jogar Knight of Knights.

Como mencionado, os gráficos do jogo são antigos e seus comandos não respondem bem - em outras palavras, a jogabilidade deixa muito a desejar. Portanto, as chances são altas de você desistir de jogar por não conseguir avançar sem perder muitos pontos de vida. O público de Knight of Knights é um pessoal quase adulto, assim como jogadores entusiastas (entusiastas!) de menos idade.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Carlos Eduardo Carlos Eduardo   em 1/12/2013 - versão: 0.5

    eu lembro que ja joguei munto bm

  • Bruno Henrique Bruno Henrique   em 22/10/2013 - versão: 0.5

    Jogo legal ! Porém um pouco difícil , e pelo que percebi não existe um menu de pausa e nem como salvar ...

  • kelvis kelvis   em 1/6/2013 - versão: 0.5

    pra passar o tempo ate que e legalzinho, quem nao liga para graficos ultrapassados e uma boa opçao

  • alanaildo alanaildo   em 15/10/2012 - versão: 0.5

    eh boum o jogo é divertido, o ruim eh q ele eh curto e o grafiko e antiguinho

  • Pedro Henrique Pedro Henrique   em 19/9/2012 - versão: 0.5

    Gostei de mais dese jogo eu recomendo baixar,não e difícil de jogar e as teclas são muito fáceis de decorar são:z,x,c,v,s,. Baixei e gostei então baixem também ele e muito bom!!!!!!!!!

  • Diogo Diogo   em 10/3/2012 - versão: 0.5

    Muito legal mas acaba rápido o jogo tem poucas fases quando era criança pra min isso era como fosse um mu kkk mto legal

  • Gusstavo simas pedro Gusstavo simas pedro   em 8/12/2011 - versão: 0.5

    Muiitoo maneiro adorei so que nao e igual a o grand chase me diverti quem falar que esse jogo e chato nao teve infansia e e muito duentil pois eu recomendo esse jogo muito 10!!

  • rian rian   em 17/10/2011 - versão: 0.5

    e maneirissimo eu recomendo baixem obrigado baixaki ^^

  • Erick Allan Oliveira Santos Erick Allan Oliveira Santos   em 16/10/2011 - versão: 0.5

    Esse jogo é muito bom!,mas para aqueles que estão acustumados com jogos do tipo crysis 2 não sabem respeitar um otimo simples jogo. esse é um otimo joguinho sim! Eu jogo,e tambem jogo jogos de bons grafico tipo devil may cry 4 mas sei reconhecer um bom jogo!,mesmo com grafico fraco como knight of knight !!!

  • daniel daniel   em 24/9/2011 - versão: 0.5

    esse jogo é notavel amei muito!!!!!!!!!

Ver todos os comentários »