Crie etiquetas personalizadas e monte seu banco de dados em um programa que dispensa instalação

Por Roberto Hammerschmidt

Label Printer é um programa de etiquetas para usos diversos, como em encomendas, envelopes e cartas.

O programa usa os modelos da Avery, uma empresa de etiquetas adesivas que trabalha com os mais diversos estilos e formatos desse tipo de item.

Se você já trabalhou em setores empresariais como Marketing e Recursos Humanos, sabe como é difícil personalizar a impressão de etiquetas de contatos e clientes, entre outros destinatários. Mas Label Printer promete agilizar esse trabalho com recursos simples e eficientes. Com ele você produzirá diversos tipos de etiquetas para serem usadas em cartas, cartões, envelopes e pastas.

Características

Com Label Printer você pode criar um banco de dados para fazer impressões de etiquetas futuras, principalmente daqueles clientes para quem você mais costuma enviar etiquetas. Você pode gerar dois tipos de banco de dados para impressão: de endereços e de impressão geral. Cada tipo de impressão é exibido apenas em sua categoria correspondente.

Algumas das principais características do programa incluem a alteração do tamanho e seleção do estilo da fonte; importação e exportação de contatos no formato CSV (sigla em inglês de "Valores Separados por Vírgula"); e personalização de espaçamentos de linha e posicionamento de endereços na etiqueta.

Além da impressão de endereços, Label Printer permite que você imprima qualquer tipo de texto, de uma maneira geral. Você pode imprimir etiquetas de um único contato ou de diversos deles, ou até mesmo do banco de dados todo, clicando em “Select All”.

Como fazer etiquetas

Para inserir um contato novo, basta clicar em “New”, inserir as informações do contato (tais como título, nome, sobrenome, endereço, CEP, cidade e país) e pressionar “Save”, para armazenar as informações.

Para criar uma etiqueta genérica (sem necessariamente ser de um endereço), clique na opção “General Printing” e depois em “New”. Insira as informações nos campos e pressione “Save” para salvar.

Depois de adicionar as informações, chegou a hora de imprimir. Selecione o seu contato no banco de dados ou a etiqueta genérica que você criou e clique em “Print” para abrir a janela de visualização da impressão.

Nesse momento, você pode personalizar a etiqueta, usando diferentes modelos e algumas configurações a mais, como o número da etiqueta, o espaçamento entre as linhas, as margens superior e esquerda, o estilo de fonte e o tamanho. Você também pode ampliar ou reduzir o zoom e imprimir algumas ou todas as páginas, usando os controles disponíveis para a ação.



Importante

Antes de instalar o " Label Printer " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Label Printer e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Label Printer agrada logo de cara por dispensar instalação e ser muito leve. Como diz o ditado, menos (programas instalados) é mais. O aplicativo tem um visual moderno, com cores que bonitas e botões bem desenvolvidos.

As funções são fáceis de entender, mesmo que o programa não esteja traduzido para o português. Com poucos cliques (e muita simplicidade) você consegue cadastrar seus contatos e dados para imprimir as etiquetas. O programa foca no que é básico mas essencial: cadastro, importação, exportação e impressão — o suficiente para quem trabalha com etiquetas.

A possibilidade de importar contatos no formato CSV deve ajudar muito na hora de imprimir, pois reduz o trabalho de cadastrar todos os contatos que serão usados — principalmente para empresas maiores, com uma carteira maior de clientes.

Embora simples, Label Printer é uma solução muito eficiente para criar etiquetas e pode ser ideal para quem trabalha nessa área. Nem mesmo as pessoas menos experientes no Windows sentirão dificuldades em produzir etiquetas, devido à facilidade de usar o programa. 

A maior falha de Label Printer é não contar com uma opção para personalizar o tamanho das etiquetas. Você pode configurar o texto da maneira que quiser, mas não pode definir parâmetros diferentes para as etiquetas, ficando restrito apenas aos modelos presentes no aplicativo.

ImportantePrós
  • Dispensa instalação
  • Fácil de usar
  • Leve
ImportanteContras
  • Não permite personalizar etiquetas

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)