*

Launchy 2.5

Launchy

2.5
  • Gratuito
  • 4,34 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 15/4/2010
  • Karlinjf
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    com instalador

Organize seu PC de verdade: acesse tudo em segundos, apenas pesquisando por palavras-chave

Launchy 2.5

Launchy

Karlinjf Versão: 2.5
  • Baixar Gratuito
    Baixar sem o instalador
Especificações
  • Tamanho: 4,34 MB
  • Para: Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em: 15/4/2010

Organize seu PC de verdade: acesse tudo em segundos, apenas pesquisando por palavras-chave

Publicidade

Há uma grande quantidade de programas disponíveis que oferecem meios para organizar de uma maneira mais prática a área de trabalho. O que normalmente é proporcionado por essa categoria de aplicativos são atalhos que visam a facilitar nossa vida, de forma que programas e arquivos possam ser abertos mais rapidamente sem poluir a área de trabalho.

O Launchy oferece mais uma alternativa para manter a organização. A interface do programa é visualmente parecida com a barra de pesquisa do Windows Vista, exibindo um pequeno campo para acessar os programas e pastas do sistema presentes no computador. Depois de instalado e enquanto estiver ativo, o aplicativo permanece como um ícone na Bandeja do sistema ("Systray") e pode ser acessado com um clique do mouse.

Outra forma de abri-lo é por meio do atalho “Alt + Barra de espaço”. Esse atalho vem configurado por padrão para o programa, mas pode ser alterado para as teclas que você achar que sejam melhores, conforme suas preferências.

O que o programa faz?

Basicamente, ele funciona como se fosse uma barra de pesquisa. Você digita o nome do programa ou pasta do sistema que deseja acessar e os resultados aparecem em tempo real enquanto você escreve a palavra-chave. Ao final, basta clicar sobre o resultado desejado para acessar o alvo de sua busca.

Interface padrão básica do programa

O programa busca apenas programas ou pastas do sistema (como computador, documentos, usuários, etc.) e encontra resultados somente quando o nome é digitado em inglês. Por exemplo, se você quer acessar a pasta computador, deve digitar “Computer” ou “My Computer”, se quer encontrar “Meus documentos” a pesquisa seria por “My documents” e assim por diante.

Indexando novas pastas e formatos para a busca

Você pode fazer com que o programa pesquise pastas que não sejam as do sistema e arquivos pelo nome, conforme a terminação (TXT, JPG, etc.). Para isso é necessário configurar o Launchy de forma que ele reconheça o que está sendo digitado em seu campo de pesquisa.Skin modificada e resultados da pesquisa

Para isso, abra o menu de configurações do programa, clicando no botão em forma de engrenagem na interface do programa, ou com um clique com o botão direito do mouse e selecionando “Options”. Em seguida, acesse a aba “Catalog”. Localize na parte inferior da janela do programa um botão com o símbolo de “+” e clique nele.

Então, selecione a pasta que deseja acrescentar para resultados de busca. Agora, você precisa acrescentar os tipos de arquivos que serão indexados na pesquisa dentro da pasta. Caso deseje que o programa procure subpastas, também é necessário definir essa opção.

Para isso, observe que logo ao lado de onde são listadas as pastas configuradas para pesquisa há um campo chamado “File Types”. Ele possui um botões “+”, “-” e algumas opções. Para prosseguir, selecione a pasta adicionada e clique no botão “+” associado ao “File Types”.

Agora você precisa definir que tipos de arquivos serão buscados, digitando-os no campo aberto. Para adicionar todas as terminações, digite “*.*” (sem as aspas). Se você quiser adicionar apenas alguns tipos específicos, digite “*.” também sem as aspas e seguido da extensão associada ao tipo. Por exemplos, para arquivos do tipo JPG, você digitaria *.JPG.

Se você quiser que subdiretórios sejam incluídos nos resultados da pasta, selecione o campo “Include directories”. Para que executáveis apareçam nas buscas, marque o campo “Include executables”. Esse procedimento deve ser repetido para cada pasta adicionada ao catálogo do programa.

Temas e personalizações

O programa, por padrão, possui como aparência um campo de busca que lembra muito a barra de pesquisas do Windows (a partir do Vista). Entretanto, você tem a liberdade de modificar o tema e deixá-lo conforme achar mais elegante. O Launchy disponibiliza sete skins (fora aquela padrão) e você pode selecioná-las em “Skins” no menu “Options”.

Na própria guia “Skins” você seleciona o tema e visualiza como ele será aplicado no campo “Skin preview”. Além disso, ainda em “Options” na aba “General”, você consegue ajustar o grau de opacidade da janela do programa e dos efeitos aplicados.

Ainda em “General” estão disponibilizadas opções para que a janela do programa permaneça sempre visível, quantidade de sugestões e resultados exibidos, sublinhar resultados iguais, de quanto em quanto tempo o catálogo deve ser atualizado, modo portable (portátil), etc.




ObservaçõesObservações
  • O software não está abrindo? É sinal que você não o inicializou! Para rodá-lo, abra seu executável — pelo "Menu Iniciar -> Programas" ou pela pasta instalada. Depois disso, pressione ALT + Barra de Espaço para que ele seja aberto!
  •  
Importante

Antes de instalar o " Launchy " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Launchy e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Se você utiliza as versões mais novas do sistema operacional Windows (Vista ou Windows 7) não deve ter ficado muito impressionado com o Launchy, pois o mecanismo de busca do sistema nessas versões é indexado e muito eficiente. Além da busca básica, o programa permite abrir páginas da internet diretamente no navegador, utilizando o mesmo mecanismo.

A interface tem apenas um campo, o que deixa seu uso certamente bem intuitivo. Mesmo que o processo de indexação de novas pastas tenha que ser feito de forma manual, ele não é cheio de etapas ou configurações complicadas – após fazê-lo uma vez, certamente não restarão mais dúvidas.

Além disso, para quem gosta de personalizações de aparência, ele possui skins (temas) diferentes, para que você o deixe mais apropriado ao seu estilo.

ImportantePrós
  • Inteface amigável;
  • Uso intuitivo;
ImportanteContras
  • Precisa indexar manualmente pastas que não sejam do sistema e tipos de arquivos;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • XGustavoX XGustavoX
    em 9/6/2011 ás 22:57h
    versão: 2.5 5

    Muito bom e facil de usar. =D

  • Anderson Sampaio Anderson Sampaio
    em 1/6/2011 ás 00:18h
    versão: 2.5 5

    Esse programa de busca no desktop foi o melhor que ja usei, so e configura-lo direitinho e depois e so desfrutar..maravilhoso!!!

  • Cristiano Castro Cristiano Castro
    em 6/5/2010 ás 02:38h
    versão: 2.5 5

    Programa cumpre o que promete! Desde que configurado corretamente, não tem como não funcionar. Muito bom! DICA: Use o programa Hotkeycontrol, otimo programa para se associar junto com este.

  • João  :D João :D
    em 4/3/2010 ás 11:06h
    versão: 2.5 Beta 5

    muuuuito fera! funciona de verdade e é muito mais facil. melhor que o GOOGLE.

  • Vinícius Vinícius
    em 5/2/2010 ás 15:21h
    versão: 2.1.2 5

    leve e funcional

  • JNuno JNuno
    em 7/10/2009 ás 22:45h
    versão: 2.1.2 5

    Vantagens: cumpre o que promete, faz uma excelente indexação de pastas (finalmente um programa que permite isto! Tal não é feito pelo Windows nem sequer pelo Google Search nem pelo Copernic!), documentos e programas (permitindo o seu arranque). Desvantagens: ao contrário do Google Search e outros semelhantes não permite a pesquisa de palavras dentro de documentos. Mas isso pode ser conseguido através do próprio Windows. NOTA: em caso de dificuldades, ler o documento que acompanha o programa, explica tudo sobre como indexar os ficheiros. É simples, rápido e eficaz. Só não consegue quem não quer.

  • Fabio Dias Fabio Dias
    em 5/2/2009 ás 18:19h
    versão: 2.1.2 1

    quando teclo ALT+Barra ele abre + consegui fazer nenhuma busca...muito estranho nao nenhum botao nada...

  • Otto Takano Otto Takano
    em 27/3/2008 ás 13:25h
    versão: 2.0.0 5

    Prós: O Launchy faz oque promete fazer Ganha até dos aplicativos de inicializadores por voz, ele tem mais funções é muito prático e leve (:

  • Leno Leno
    em 18/6/2007 ás 18:19h
    versão: 1.25 5

    Prós: A maneira mais rápida para encontrar algo no HD ou acessar qualquer programa, exatamente o que procurava! vc apenas tecla alt+espaço e só digita algumas letras e pronto! ele já lhe dá lista com tudo, bem mais eficiente que a busca do windows. Pra quem não conseguiu é porque não escolheu as pastas preferidas nas opções e as extensões que deseja que ele busque. Além de poder fazer buscas no google,wikipedia, etc....

  • Carlos Sodre Carlos Sodre
    em 30/4/2007 ás 12:38h
    versão: 1.03 5

    Prós: Excelente! Muito leve, e depois de configurado conforme à sua necessidade (que é muito fácil), ele é capaz de encontrar qualquer programa ou arquivo em segundos. Parabéns aos criadores!

    Contras: Nada.

Ver todos os comentários:

Veja outras soluções alternativas

Aproveite e complete a sua experiência

itens

Requerimentos

  • Leia as observações abaixo da descrição!
Publicidade


Shopping Baixaki