LeechFTP 1.3

LeechFTP

1.3 Em Português

Reviva este clássico dos clientes FTP que continua atual, tudo isso sem perder a praticidade e rapidez


REQUERIMENTOS

O grande destaque deste clássico cliente de FTP, o LeechFTP, é que ele prima por ser muito pequeno e prático. Com esse aplicativo é possível realizar suas transferências de arquivos com apenas alguns comandos.

Com o LeechFTP é possível fazer: várias transferências simultâneas, upload/download de arquivos e diretórios, baixar páginas de internet inteiras, conexão direta de páginas no clipboard, checagem de arquivos compactados, pré-visualizador de arquivos compactados, download de diretórios na forma de arquivos TAR (se suportado pelo servidor), agendamento de transferências, limitador de banda e muito mais.

LeechFTP permite que você faça conexões múltiplas para transferência simultânea de arquivos para diferentes computadores remotos. É possível ter uma visualização prévia dos arquivos e transferir pastas completas, além de transferir arquivos provenientes de outros computadores para o seu.

Em português

Apesar de não ter sido atualizado pelo seu desenvolvedor, LeechFTP foi traduzido por usuários para o português. Para que o seu LeechFTP fique em português é muito simples, basta fazer download deste arquivo e descompacte o arquivo language.dat dentro da pasta do programa, que geralmente fica em C:/Arquivos de Programas/LeechFTP/. Abra o programa e pronto, agora os comandos ficam muito mais simples.

FT... o quê?

FTP é a sigla para protocolo para transferência de arquivos (file transfer protocol), usado geralmente para a troca de dados entre um computador e outro através da internet. Existem dois computadores envolvidos em uma transferência FTP: o servidor e o cliente. Comumente o protocolo é usado em redes que suportam o protocolo TCP/IP (internet ou intranet).

Comece a transferir seus arquivos

Para começar a se conectar a um servidor, clique na opção Arquivo no topo do programa, depois em Conectar. Você deve preencher o campo Servidor ou URL com o nome do domínio, em seguida, seu login para o servidor em Nome de Usuário, preencher sua senha e clicar em OK.

Preencha com seus dados para conectar ao servidor

Na primeira parte da tela do programa, você vê a tela de status do servidor, que mostrará informações sobre o transito dos arquivos e a conexão. Na segunda parte, a primeira abaixo da tela de status, você visualiza os arquivos dentro do seu servidor. Na parte do meio é possível navegar pelos diretórios da sua máquina, e na última você visualiza o processo de transferência dos arquivos.

Para enviar arquivos e diretórios, após se conectar ao seu servidor FTP, marque os que deseja enviar na terceira parte da tela do aplicativo e arraste-os até a segunda parte, informações sobre a transferência aparecerão na última parte. Acompanhe o envio na tela Tarefas.

Imagens do LeechFTP

Preencha com seus dados para conectar ao servidor Reviva este clássico dos clientes FTP que continua atual, tudo isso sem perder a praticidade e rapidez! Reviva este clássico dos clientes FTP que continua atual, tudo isso sem perder a praticidade e rapidez! Reviva este clássico dos clientes FTP que continua atual, tudo isso sem perder a praticidade e rapidez!

Nossa opinião sobre o LeechFTP:

A verdade sobre clientes FTP é que não é necessária uma ferramentasofisticada, mas sim simples e potente, e o LeechFTP atende muito bemquem procura algo do gênero. O LeechFTP foi lançado há algum tempo, mascontinua conquistando mais fãs a cada dia. Todo esse sucesso se devepela praticidade do programa. A interface do programa é muitointuitiva, permitindo o aprendizado do programa até por pessoas que nãotêm muito contato com programas do gênero.

No final das contas, o LeechFTP acaba sendo indicado aosadministradores de sites que procuram praticidade e rapidez no serviço.O programa pode ser um pouco antigo, mas clássico que é clássico nuncamorre, apesar de infelizmente ter sido abandonado pelo desenvolvedor. Ocliente traz ferramentas muito práticas, é leve e faz tudo o quequalquer outro cliente FTP faz.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Jessé Vieira Jessé Vieira   em 23/7/2013 - versão: 1.3

    MUITO BOM ME AJUDOU MUITO GOSTEI MAIS DO QUE O FILEZILLA

  • Danilo Danilo   em 22/3/2012 - versão: 1.3

    Pessoal alguém tem o arquivo de tradução para português ?? estou precisando traduzir para poder agendar uma transferência, tenho dificuldade com inglês.

  • fabiano fabiano   em 4/2/2012 - versão: 1.3

    Ele e muito bom mesmo só q eu uso o FileZilla, q também e muito bom =)

  • Física Interessante Física Interessante   em 14/6/2011 - versão: 1.3

    Nem sei mais há quantos anos uso o velho Leech. Prá terem uma ideia, quando comecei a usar, ele *ainda* fazia atualizações. Já experimentei muitos outros. Este é o mais confiável e simples. Pode gravar vários acessos diferentes e basta um click para conectar com vários servidores diferentes. Seis estrelas.

  • Cristiano Cristiano   em 17/2/2011 - versão: 1.3

    O melhor que conheço é o Filezilla, já usei o LeechFTP, mas ele não grava seus dados por exemplo de acesso ao ftp, você tem que digitar sempre, além baixei ele e não consegui upload em uns arquivos, baixei o Filezilla e deu tudo certo.

  • Eduardo Eduardo   em 26/1/2011 - versão: 1.3

    Embora tenha sido descontinuado é o melhor gerenciador ftp que já encontrei. Leve, simples e prático, também uso ele há anos. E ao contrário dos comentários anteriores ele permite sim excluir arquivos, seu único problema é o erro de atualização que aparece quando entra no programa, mas basta desativar a atualização automática para resolve-lo.

  • alecao alecao   em 4/8/2010 - versão: 1.3

    uso ele ha muitos anos e pra mim é perfeito. quem reclama de que não consegue deletar arquivos do servidor deve ser por bloqueio do proprio servidor, se for um servidor publico por exemplo, voce nao conseguira deletar arquivos com nenhum programa. OBS: desabilite as atualizacoes automaticas dele porque ele não é mais atualizado, aí para de aparecer uma mensagem de erro quando voce abre o programa.

  • Yuri Yuri   em 9/4/2010 - versão: 1.3

    Como que um produto desses tem mais de 3 notas? Qualquer um que já utilizou qualquer outro utilitário cliente de FTP percebe que ele é fraco demais. Não funciona bem, não dá para deletar os arquivos que estão no servidor. Bem fraco.

  • Paulo Fernando Paulo Fernando   em 31/3/2010 - versão: 1.3

    Esse programa ele não funciona legal, e vc não consegue apagar os arquivos q estam no sevidor,..

  • ╚╩╝• •! ╚╩╝• •!   em 14/1/2010 - versão: 1.3

    Leve, simples, direto, funcional e em português ou quase. Único erro que não o compromete é que o arquivo language.dat a ser descompactado de acrodo com a descrição, não o mudou para o idioma português e sim para alemão, então melhor usá-lo em inglês mesmo xD, como a maioria dos programas.

Ver todos os comentários »