Lightshot 5.1.4.5

Lightshot

5.1.4.5

Um aplicativo simples e eficiente para você capturar imagens de tela e compartilhá-las



Lightshot é um aplicativo com o qual você capturar toda ou uma parte da tela do seu computador no formato de imagem.

Mas este programa vai além e disponibiliza diferenciais perante tantos outros softwares com essa finalidade: ele oferece ferramentas para a edição das screenshots tiradas e o compartilhamento delas por meio de serviços online, com especial destaque para as principais redes sociais da atualidade (Facebook, Twitter, Pinterest e mais).

Como se isso não bastasse, o Lightshot conta com um mecanismo para a realização automática de pesquisas no Google por figuras semelhantes a que você acabou de registrar.

Muito mais do que apenas capturar imagens

Depois de instalar o Lightshot, tudo o que você precisa fazer para capturar uma screenshot é pressionar a tecla Print Screen ou clicar no ícone adicionado pelo programa na Área de Notificação, ao lado do relógio do sistema operacional.

Realizada uma dessas duas ações, o cursor do mouse vira um recurso de seleção com o qual você deve marcar a área da tela que deseja registrar. Ao terminar de determinar a região a ser “fotografada”, uma barra de ferramentas é exibida nas bordas direita e inferior da seleção.

Nesse menu, você encontra as opções para adicionar caixas de texto, marcadores fluorescentes, linhas desenhas à mão livre, setas ou figuras geométricas. Ainda nessa barra, é possível acionar as funções para compartilhamento da imagem, pesquisa por similares na internet ou simplesmente salvá-la (a extensão suportada é a PNG).

Imagens do Lightshot

Prós
  • Interface amigável
  • Fácil de usar
  • Função em um clique
  • Ferramentas adicionais eficientes
Contras
  • Suporte apenas para o formato PNG

Nossa opinião sobre o Lightshot:

Embora seja relativamente simples, o Lightshot provou ser uma ferramenta bastante eficiente e prática para quem deseja ou precisa capturar imagens de regiões inteiras ou específicas da tela do computador.

A sua interface é muito amigável, disponibilizando a barra de ferramentas em locais de fácil acesso e utilizando ícones bem intuitivos. Com isso, a sua interação acontece de maneira descomplicada e agradável. Mesmo que você nunca tenha mexido em um software desse gênero antes, não deve encontrar dificuldades para se familiarizar com o Lightshot.

Outro ponto positivo da sua funcionalidade é a ativação do recurso de seleção de área por meio de um único clique de mouse ou pressionando a tecla tradicional de captura de tela. Contudo, o grande diferencial do Lightshot são as funções complementares oferecidas por ele.

Entre as funcionalidades disponibilizadas, o serviço de upload é o que mais se destaca, pois poupa o tempo de vários processos: armazenar a imagem, acessar outro serviço e efetuar o carregamento.

A única coisa que ficou devendo é o suporte para diferentes formatos de imagem. Com isso, dependendo do seu objetivo, é possível que você precise usar um segundo aplicativo para converter as capturas. Apesar disso, sem dúvida, vale ao menos experimentar o que o Lightshot tem a oferecer.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • João Henrique João Henrique   em 21/7/2014 - versão: 5.1.4.5

    Não há melhor. Aprovo e recomendo.

  • Leonardo Teixeira dos Santos Leonardo Teixeira dos Santos   em 9/7/2014 - versão: 5.1.4.5

    Ótimo programa! Não precisa se registrar nem nada! Nota 10! Baixem!

  • Mário Mário   em 6/5/2014 - versão: 4.4.1.0

    Excelente

  • João Henrique João Henrique   em 11/11/2013 - versão: 4.4.1.0

    Para mim não tem melhor. Prático e leve. Cumpre em 101% o que promete. Não me arrependo de ter baixado.

  • Lucas Lucas   em 2/9/2013 - versão: 4.4.1.0

    redimensiona , escolhe o tamanho que quiser , resumindo : show

Ver todos os comentários »