LiLi USB Creator 2.8.9

LiLi USB Creator

2.8.9
  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,48 MB
  • Para WindowsXP/Vista/7
  • Atualizado em 26/1/2012
  • Thibaut Lauzière
Clique para baixar LiLi USB Creator Clique para Baixar

Crie uma memória USB bootável e portátil para rodar Linux em qualquer computador.

Por Douglas Leandro Pereira

LiLi USB Creator é um pequeno programa desenvolvido para os sistemas Windows que permite criar um dispositivo USB bootável que rode o sistema operacional Linux. Não é necessário ter conhecimentos avançados sobre formatação ou configurações Linux, ele é fácil de usar.

Para ter uma versão do Linux no pendrive é necessário um dispositivo com no mínimo 1 GB de memória livre. Ele possui suporte a diversos sistemas operacionais Linux, como o Ubuntu, Fedora, CrunchBang, Mint, Kuki.

LiLi USB Creator não necessita de instalação, basta baixar o arquivo compactado e extrair seu conteúdo para uma pasta do computador. Ele funciona em sistemas de arquivos FAT ou FAT32; caso o pendrive não esteja com esse sistema, formate o dispositivo.

Instalação do SO

Crie uma versão do LinuxLive no seu pendrive.Não se preocupe com o CD de instalação Linux, pois ele pode ser facilmente adquirido pelo programa via download. Além disso, o aplicativo é capaz de instalar o sistema por um arquivo ISO salvo no computador ou por uma mídia de CD/DVD.

A instalação do sistema operacional no dispositivo USB é bastante fácil, pois o programa ajuda o usuário a instalá-lo em cinco passos bem explicativos. Primeiramente, insira o dispositivo móvel no computador para que o Windows o reconheça.

Instalação passo a passo

No primeiro passo, escolha o dispositivo que será armazenado a versão do Linux. Em seguida, escolha a fonte em que se encontra os arquivos de instalação do Linux, caso ainda não tenha uma versão (ISO ou em CD), clique em "Download" para baixar.

Na etapa 3, é possível configurar a quantidade de memória que o sistema irá armazenar quando o sistema for reiniciado. Normalmente, 250 MB são suficientes, mas é possível aumentar esse valor caso ache necessário. Se o valor for zero, nenhuma alteração será salva ao reiniciá-lo.

A etapa 4 é uma das mais importantes, pois ela possui uma opção que permite instalar uma versão do LinuxLive. Essa opção instala uma versão do sistema que pode ser rodada diretamente pelo Windows sem qualquer tipo de configuração avançada.

Ainda na etapa 4, pode-se esconder os arquivos para que o Windows não os mostre ao abrir o pendrive. Isso evita que arquivos importantes sejam apagados acidentalmente. Por último, clique no raio para iniciar a instalação do Linux no dispositivo USB.


Importante

Antes de instalar o " LiLi USB Creator " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o LiLi USB Creator e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Quando falamos em Linux, sempre temos a imagem de um programa com uma interface pouco intuitiva e/ou feia. LiLi é o contrário de tudo isso, pois ele possui uma interface de dar inveja  a muitos programas líderes de downloads. Além disso, ele possui informações bem explicadas, o que facilita muito sua instalação.

LiLi USB Creator, ou Linux Live USB Creator, é um programa muito útil para aqueles que querem experimentar uma versão Linux em seu computador e não quer formatar o disco rígido para isso. Além disso, ele é ideal para aqueles que precisam de um sistema Linux onde quer que você vá.

ImportantePrós
  • Permite fazer o download do sistema Linux automaticamente
ImportanteContras
  • Houve problemas ao acessar o Linux de um CD

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • fatal1t1 fatal1t1
    em 23/12/2011 às 14:28h
    versão: 2.8.8 4

    este programa seria perfeito se funcionasse para windows. apesar dele ter as opções para windows não funciona. mas para linux funciona perfeitamente.

  • Lyoy Lyoy
    em 18/11/2011 às 01:09h
    versão: 2.8.7 5

    Ele é ótimo, mas não aconselho a usar em pen drives que contenham arquivos, pois ele irá ocultar e pode ser que você não consiga mais acessar os arquivos ou deletá-los

  • Aparecido Rodrigo da Silva Aparecido Rodrigo da Silva
    em 2/7/2011 às 02:58h
    versão: 2.7.7 5

    Gastei um bom tempo procurando um que servisse parao Fedora 15 e esse realmente funcionou! Recomendo

  • o expert o expert
    em 18/4/2011 às 12:43h
    versão: 2.7.3 5

    bom se vc usa win 7 ultimate é só ir nas propriedades do pendrive e ou en renomear tenta isso em um windows 7 ultimate!

  • Ducosta Ducosta
    em 11/2/2011 às 12:01h
    versão: 2.6.9 2

    Ele utiliza o virtual box para emular. Já tinha usado o virtual e não tinha conseguido compartilhar os arquivos do windows no hd. Também deu erro no boot do ubuntu.ISO que já tinha testado como liveCD. Pra mim não funcionou. Pra piorar ele nomeou meu pendrive como Lili e deixou aquele ícone "fru-fru" como padrão. Como escolhi ocultar os arquivos no usb, agora não consigo apagá-los. Já marquei para mostrar os arquivos ocultos, mas aqui não mostra. Estou pensando em formatar o usb, pois aqueles 1GB pedidos no Lili estão ocupando meu usb. Vou ver se com mais tempo para analisar este programa possa mudar de opinião. Pra agora, não serviu.

  • LASJGAMER LASJGAMER
    em 16/12/2010 às 11:27h
    versão: 2.6 5

    Ótimo mesmo! A unica pena foi que eu não consegui gravar um cd com programas de recuperação do windows(baseado em Linux) Vale a pena mesmo! Sem contar com o design gráfico que é simplesmente 10! FUI!!!

  • evanildo evanildo
    em 6/11/2010 às 22:32h
    versão: 2.6 5

    gente, isso foi uma mão na roda,incrivel viu, melhor que isso, só outro desse kkk obrigadão galera, e com certeza o baixaki é 10!

  • nilton soares nilton soares
    em 6/9/2010 às 16:43h
    versão: 2.5 5

    Adorei imenso o Lili é um dos melhores que já usei até agora para bootar um flash drive.

  • ninjabh30 ninjabh30
    em 1/7/2010 às 19:52h
    versão: 2.5 5

    esse programinha ajuda bem mesmo para quem sabe mexer igual eu

  • Leo Leo
    em 24/5/2010 às 14:00h
    versão: 2.5 5

    Ai galera ! Pode mandar bala que ele funcionou bem com o Big Linux tbm, que na minha opiniao eh a melhor dirt. linux p iniciantes que estao migrando do windows porque jah vem completo... com tudo q vc precisa e um pouco mais. Meu Aspire one nao tem drive de cd entao usei este programa para dar o boot no meu lap e rodar o Big Linux por ele.... Show !!....Yebaaa !!! Windows nunca mais !!!!!!!!!!!

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki


(0.188 segundos)