M.A.R.S.

M.A.R.S.

  • Em Português
  • Gratuito
  • 4,00 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 24/1/2014
  • Level Up
Clique para baixar M.A.R.S. Clique para Baixar

Transforme-se num mercenário fortemente armado, pronto para participar de qualquer combate

Por Fernando Daquino

M.A.R.S. é um game no qual você assume o papel de um mercenário altamente treinado que está pronto para enfrentar qualquer tipo de combate. Neste jogo de tiro em terceira pessoa, o jogador encara ataques terroristas, invasões alienígenas e até infestações de mortos-vivos – além dos tradicionais confrontos contra outros jogadores.

Escolha o seu armamento, vista seu traje e prepare-se para entrar em conflitos intensos, repletos de explosões, mortes e muito trabalho em equipe. Confira no vídeo abaixo um pouco de toda a ação que espera por você em M.A.R.S., um TPS completamente em português.

Antes da jogatina

Para jogar o M.A.R.S., você necessita atentar para dois procedimentos fundamentais. O primeiro deles é a necessidade de baixar o gerenciador de download do game, o qual visa facilitar a vida de quem ainda não tem muita experiência nesse tipo de atividade. Além disso, essa ferramenta permite que o download seja pausado, sem perder os dados já baixados.

Após a instalação do gerenciador (que é transferido por meio do botão “Clique para Baixar”), basta você selecionar o ícone com o nome do jogo e escolher as opções que baixam e instalam o game. Outro requisito do M.A.R.S. é um cadastro no site da Level Up, o qual pode ser realizado clicando aqui.

Um novo mercado de trabalho

O enredo de M.A.R.S. se desenrola alguns anos no futuro em um mundo muito parecido com a Terra. A narrativa tem início no século XXI, quando forças terroristas passaram a atuar de forma cada vez mais violenta, conseguindo até mesmo dominar poderosas armas de destruição em massa.

Diante dessa delicada situação, visando evitar retaliações e problemas diplomáticos, as nações livres evitaram acionar as suas tropas militares e preferiram apelar para os mercenários como forma de rebater as afrontas terroristas.

Nesse cenário, surgiram as Companhias Militares Privadas (ou PMC, Private Military Company como ficaram conhecidas internacionalmente). Tendo a liberdade de trabalhar para quem pagasse melhor e efetuar suas missões sem qualquer escrúpulo, essas organizações foram enriquecendo rapidamente.

Entre todas as PMCs existentes, duas delas ganharam destaque e se tornaram rivais: a IMSA, ou Independent Military Security Alliance (a Aliança de Segurança Militar Independente), e a ICF, que cresceu até se transformar na M.A.R.S. (sigla para Mercenary Assault & Recon Squad, ou Esquadrão Mercenário de Ataque e Reconhecimento).

Após alguns anos, a M.A.R.S. virou a organização com maior responsabilidade sobre as operações internacionais de proteção da paz mundial e antiterrorismo. No ano de 2026, o grupo de mercenários se consolidou como a principal força de iniciativa militar.

Em contrapartida, a IMSA focou-se em projetos privados, principalmente no domínio militar de diversos países do sul do Pacífico. As tropas dessa facção aliaram-se a Companhia de Segurança Raven, passando a atuar praticamente como guarda-costas dessa empresa. Sob a proteção da IMSA, a Raven passou a pesquisar e desenvolver novos armamentos, incluindo artefatos proibidos – como perigosas armas biológicas.

Tudo ia bem, até que em 2032 um acidente biológico causado pela IMSA gerou o primeiro grande incidente com zumbis. Esse acontecimento levou a M.A.R.S. a praticar a sua primeira intervenção humanitária, ou seja, a companhia agiu para salvar o maio número de vidas – sem se importar com os lucros.

Essa atuação não foi bem aceita pela IMSA, que tentou sabotar as missões do grupo rival. Assim, iniciou-se uma guerra em larga escala entre as duas facções militares, eclodindo em inúmeros confrontos sangrentos pelas ilhas da região afetada pelo vazamento da arma biológica. Agora, você entra nessa história para somar forças às tropas da M.A.R.S.

É hora de montar o seu mercenário

Neste game, você controla o seu próprio personagem em todos os modos de jogo e missões. Com isso, a sua primeira tarefa em M.A.R.S. é criar o seu mercenário, podendo escolher a forma e a cor do cabelo, a tonalidade da pele, o sexo, o formato do rosto, o estilo da voz e as peças de roupas iniciais.

As vestimentas poderão ser trocadas posteriormente. Além disso, você é capaz de apagar o seu personagem para construir outro a qualquer momento. Contudo, os equipamentos, números de vitórias e pontos de experiência serão perdidos.

Depois de concluir a personalização do seu soldado, você é redirecionado para um tutorial interativo do game. Por meio dele, é possível aprender os movimentos e ações básicas do jogo. Se esse for o seu primeiro contato com M.A.R.S., sugerimos que você realize o guia por completo.

Modos de jogo

M.A.R.S. é constituído basicamente de dois modos de jogo. No primeiro deles, o PvP (que significa Player versus Player), você pode encarar outros jogadores reais em diversas modalidades:

  • Eliminação: seu objetivo nessa seção é derrotar seus adversários o maior número de vezes possível. A equipe vencedora é aquela que atingir o número pré-definido de eliminações ou que eliminar o maior número de oponentes antes do tempo da partida acabar;
  • DeathMatch (Equipe): aqui, você deve eliminar todos os membros da equipe adversária para alcançar a vitória e finalizar cada rodada. Os soldados derrotados são “revividos” apenas no início da próxima rodada. O time que vencer mais rodadas é declarado vitorioso;

  • Conquista: nessa modalidade, cada equipe necessita coletar um número definido de Pontos de Recurso. Para ganhar, você precisa coletar a quantidade definida de recursos primeiro ou obter a maior quantidade de pontos antes do cronômetro zerar;
  • Demolição: sua missão e da sua equipe é detonar uma bomba enquanto o outro grupo precisa impedir que a bomba seja plantada no alvo. Os jogadores eliminados só voltam a jogar no início da próxima rodada;
  • Capture a Bandeira: como o seu próprio nome revela, nesse modo o time precisa capturar a bandeira do time inimigo e levá-la de volta até a sua base. Vence a equipe que capturar primeiro o número pré-estabelecido de bandeiras ou que tiver coletado o maior número de bandeiras antes de o tempo se esgotar.

Por sua vez, no modo PvE (sigla para Player versus Environment) os jogadores atuam de forma cooperativa para derrotar as hordas de inimigos controlados pelo computador. A cada rodada, surgem novos e mais poderosos oponentes. As partidas são baseadas em oito turnos de pura ação.

Patentes

O sistema de qualificação do M.A.R.S. é baseado em patentes, assim como acontece nos exércitos. Dessa forma, você começa sua carreira como mercenário sendo um Recruta.

Com o seu avanço no game, o seu personagem vai adquirindo os pontos de experiência, os quais permitem que você suba de nível e alcance patentes mais importantes. A cada nova patente obtida, você libera equipamentos e armas mais potentes e eficientes para auxiliá-lo em sua jornada.

Melhorando o seu arsenal

Para melhorar o seu arsenal e dispositivos de defesa, você pode acessar a loja do M.A.R.S., onde é possível comprar uma infinidade de itens para aperfeiçoar o desempenho do seu mercenário e personalizar o seu visual. Entre os menus dessa seção, existe uma grande variedade de uniformes, metralhadoras, pistolas, granadas, silenciadores e outros equipamentos.

Para adquirir tais itens, você pode usar os créditos (conquistados durante suas batalhas) ou o CASH – a moeda eletrônica do jogo que é comprada mediante pagamento com dinheiro real.

A tecnologia por trás do game

O M.A.R.S. foi desenvolvido com o Unreal Engine 3, a terceira geração do motor gráfico da Epic Games usado por grandes títulos do PlayStation 3 e Xbox 360 – incluindo Gears of War, BioShock, Batman: Arkham Asylum, Deus Ex, entre muitos outros.



Importante

Antes de instalar o " M.A.R.S. " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o M.A.R.S. e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Você é fã de jogos de tiro? Então não pode deixar de conferir toda a ação e adrenalina proporcionada por M.A.R.S., um TPS online com qualidades que não deixam a desejar para outros grandes títulos da categoria.

A primeira coisa que nos chamou atenção foi a sua narrativa bem elaborada e envolvente, que faz o jogador criar relações com a história do game. Contudo, sentimos falta da apresentação desse enredo durante a jogatina. O jogo poderia ter algumas animações de entrada contando toda a sua trama.

Antes de abordarmos a parte gráfica do M.A.R.S., é importante termos em mente que ele é um jogo online, tendo naturais limitações quanto à qualidade de imagem – assim como acontece com os MMORPGs. Quanto maior é o número de jogadores usufruindo da mesma plataforma simultaneamente, menor devem ser as exigência de hardware para que a experiência do game não seja comprometida.

Mesmo assim, este jogo nos surpreendeu, apresentando gráficos com boa qualidade. Além disso, os seus cenários possuem texturas bem produzidas e uma grande variedade de elementos, proporcionando uma infinidade de locais para a proteção do seu personagem enquanto ele estiver sendo alvejado pelos adversários.

Os efeitos sonoros também merecem destaque, pois reproduzem ruídos e barulhos com uma fidedignidade considerável. Com isso, a ambientação dos jogadores acontece de forma muito agradável – você poderá realmente se sentir no meio dos tiroteios e explosões.

Por fim, a jogabilidade é outra característica do M.A.R.S. que nos agradou muito. A combinação de comandos descomplicados (que seguem os padrões do gênero), com uma boa reposta às ações realizadas e um sistema de cobertura extremamente eficiente proporciona movimentos e tiros precisos. Assim, você não pode colocar a culpa na falha dos comandos por ter levado um head shot.

O ponto negativo de tantas qualidades é a exigência de uma boa conexão com a internet. Embora uma banda larga não seja obrigatória, a falta dela pode comprometer o seu melhor desempenho durante as partidas devido a pequenos atrasos na comunicação de dados entre o seu PC e os servidores do game.

Ao longo da nossa jogatina, também nos decepcionamos um pouco com a baixa quantidade de mapas disponíveis. Com isso, você pode enjoar de um ou outro cenário após algumas partidas seguidas. Todavia, esses detalhes não reduzem o potencial de diversão do M.A.R.S.

ImportantePrós
  • Gráficos de boa qualidade
  • Cenários repletos de detalhes
  • Jogabilidade agradável
  • Efeitos sonoros com ótima reprodução
  • Narrativa envolvente
ImportanteContras
  • Exige uma boa conexão com a internet
  • Faltam animações para contar a trama do jogo
  • Poucos mapas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Marcos Rogério Marcos Rogério
    em 7/4/2014 às 00:48h
    versão: 5

    Sem duvida alguma o M.A.R.S é um dos melhores jogos de tiro em terceira pessoa que já joguei nos últimos 10 anos, o FPS é limitado a 62 quadros, com gráficos excelentes, jogabilidade fluida e combate de PvP e PvE muito dinâmico, já estou jogando o M.A.R.S da Level UP! desde o dia que lançou para o publico aqui no Brasil e até hoje eu não enjoei deste game.

  • kerverson kerverson
    em 21/2/2014 às 14:45h
    versão: 5

    esse jogo é maneiro,RECOMENDO!!!

  • luis luis
    em 29/11/2013 às 22:00h
    versão: 1.2.2 4

    o game é muito legal os graficos sao bons e a jogabilidade é media porem poderiam haver novos movimentos ao personagem.. E o mars é muito desequilibrado pois vc vai numa partida e se tiver um casher e ja te detona muito facilmente no pvp.E no pve com o passar dos tempos acaba ficando monótono mas enfim o jogo até que é bom recomendo

  • jorge jorge
    em 16/10/2013 às 14:33h
    versão: 1.2.2 5

    muito massa esse jogo

  • Edson Edson
    em 9/10/2013 às 16:12h
    versão: 1.2.2 5

    O jogo é perfeito, com um bom gráfico desenvolvido... a recomendação de inernet de 1 mega, é simplesmente desnecessária, os gráficos são muito bons mesmo com o desempenho no máximo e a qualidade no mínimo. Aliás, nesta posição, mesmo com a internet em 30 kb/s ele funciona com 0 de lag. E ele ainda verifica qual o melhor gráfico para a sua velocidade, em alguns mapas já é apresentado animações (no PVE)e agora ele tem também a opção de aumentar os detalhes no mapa.

  • Cássio Hollweg Cássio Hollweg
    em 7/9/2013 às 15:50h
    versão: 1.2.2 3

    Mars é talvez o único jogo da LUG (Level Up!Games) que não tenha hacks. Isso já me agradou bastante. Mas o que mais me chamou atenção foi os clichês dos outros games que o Mars fez. No jogo temos vários modos de jogo, irei citar alguns aqui: Infestação Zumbi, Apocalipse Zumbi, Ataque, Resistência, Operações Especiais e etc.Infestação Zumbi eu diria que é aquele modo de zumbi do Call of Duty: Black Ops sabe? É IGUAL! E o Apocalipse Zumbi é estilo Left 4 Dead, você enfrenta os zumbis e avança na fase. Mas daí você deve estar pensando: ``Tá, você odiou o jogo?``. Não cara! O jogo é bom, por mais que tenha esses clichês, você se diverte muito nas fases PVE (contra bots) e também, consegue relaxar num PVP sem hacks e bem disputado e também com vários modos.Eu diria que atualmente Mars é o melhor jogo da LUG certo! E os clichês fora muito bem aplicados, por que você consegue se divertir e ter uma dificuldade muito balanceada nas fases. Tão tá, é isso

  • Rafael Dutra Jardim Rafael Dutra Jardim
    em 16/6/2013 às 11:36h
    versão: 1.2.2 5

    Muito bom o jogo. Esse papo de que as armas pagas levam grande vantagem é conversa de quem não sabe jogar. Claro que tem diferença, porem isto não se torna um problema, já estou no level 29 no jogo, só utilizo as armas liberadas e não tenho nenhuma dificuldade, até mesmo porque você pode pegar o armamento dos outros jogadores após matá-los.

  • Natiel Andrade Aguiar Natiel Andrade Aguiar
    em 15/3/2013 às 18:16h
    versão: 5

    Muito loco , esse jogo é 10000000

  • OWned OWned
    em 28/2/2013 às 00:55h
    versão: 2

    Em questão gráfica até dá pra quebrar o galho pq é bom , a jogabilidade dele é meio porcaria não por ser em terceira pessoa mais pela mira não dá pra trocar , o personagem se apoia na parede rola pra tudo os quantos no estilo guns the duel , mais o sistema mais básico que é o pulo não tem , e outra coisa que acabo com o game os que usam armas cash tem uma vantagem muito maior pq são as únicas com dano que preste , as armas free são escassa e as que tem nem se comparam com as pagas , o personagem também quando leva um certo numero de damage fica no chão se rastejando ai tem que fica dependendo de alguém pra te salvar é muito ruim seria melhor se morresse direto , recomendo o ghost recon que é bem superior em questão de jogabilidade

  • asaph matthaus asaph matthaus
    em 23/1/2013 às 15:13h
    versão: 5

    depois que vc chega no nivel 11 so pode jogar com players de nivel maior que o seu se for no modo zumbi é bem legal mas se for pvp e vc nao usar cash só vai morrer aconselho por ser um jogo muito divertido mas o melhor no mesmo estilo é o ghost recon online

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador 2.4 GHz Dual Core ou superior
  • 2 GB de memória RAM
  • 4 GB de espaço livre em disco
  • Placa de vídeo NVIDIA GeForce 8500 ou superior com Shader Model 3.0
  • DirectX 9.0c ou superior

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)