Ma-Config 1.0

Ma-Config

1.0 Em Português

Identifique as configurações de hardware e software do computador e baixe todos os drivers necessários



Ma-Config é um serviço online para aqueles que sempre se esquecem das configurações básicas do computador. Ele lista todas as configurações da máquina, tanto a parte de hardware quanto de software.

Para os técnicos em informática, este serviço online é uma mão na roda: além de listar todas as características do computador, ele também possui um mecanismo para pesquisa e download dos drivers para cada componente encontrado, agilizando consideravelmente o processo de formatar ou reparar um PC desconhecido.

Usar o Ma-Config é extremamente fácil. Basta clicar no botão “Iniciar” a partir da barra de ferramentas principal do serviço e instalar o plugin do aplicativo em seu computador para que seu sistema seja analisado em segundos. E, caso você queira refazer a pesquisa sem ter o trabalho de entrar no site, é só executar o atalho feito pelo software em seu PC.

Ma-Config

Ferramentas extras

Nem só da função de escaneamento de configurações vive o Ma-Config. Além da opção anteriormente mencionada, o serviço ainda conta com outras seis alternativas que podem ser facilmente acessadas pela barra de ferramentas principal do serviço:

  • Meus Drivers: permite que você baixe as novas versões de todos os drivers desatualizados do seu PC;
  • Compartilhar: através dessa ferramenta é possível compartilhar as configurações de sua máquina para outras pessoas pelo Facebook, Twitter, Google+ ou email, além de códigos HTML e links diretos;
  • Meu PC: exibe as configurações do seu computador a partir do último scan feito no sistema;
  • Monitoramento: mostra uma análise contínua da temperatura de seu processador e placa de vídeo;
  • Analisar BSDO: faz testes para analisar o sistema de falhas do Windows (a famosa “tela azul”);
  • Configurações: permite a alteração de diversas opções do serviço.

Ferramentas

O Ma-Config também permite que você altere suas configurações livremente. Dessa forma, é possível escolher, por exemplo, quais os hardwares listados nos resultados da pesquisa, o nível de detalhes do que é mostrado ou mesmo o modo de exibição das informações.

Imagens do Ma-Config

Tela principal do Ma-Config. Ma-Config Ferramentas
Prós
  • Fácil de usar.
  • Interface agradável
  • Diversas ferramentas para gerenciar o estado do seu PC
Contras
  • É preciso instalar um plugin para que ele funcione

Nossa opinião sobre o Ma-Config:

Ma-Config é uma excelente opção de serviço online, não apenas para técnicos em informática, mas também para muitos usuários que precisam saber quais são as configurações exatas da máquina que possuem.

O desempenho do escaneamento é ótimo: nos testes, os resultados eram exibidos em apenas alguns segundos, sendo listados de forma simples e bem organizada. A interface do programa também se destaca por sua facilidade de uso, fazendo com que utilizar qualquer uma de suas ferramentas seja extremamente fácil.

Essas ferramentas extras do Ma-Config são outro ponto forte do serviço. Isso porque ele traz muitas outras opções interessantes para que você fique atento ao desempenho do seu sistema das maneiras mais variadas possíveis.

A possibilidade de alterar suas opções e personalizar a maneira com a qual as informações são exibidas é outra vantagem interessante, embora possa passar despercebida por muitos. É aquele caso simples de não atrapalhar quem não precisa, mas ser de grande ajuda para quem gosta de ter maior controle sobre o conteúdo que é exibido.

Talvez a única fraqueza que alguns vão encontrar no serviço é que, diferente de outros softwares de análise de hardware online, o Ma-Config precisa que um plugin seja instalado em seu sistema – algo que é compensado por poder utilizá-lo mesmo sem conexão de internet.

Mesmo assim, isso não é suficiente para tirar o brilho desse serviço, que acaba se mostrando um dos melhores do gênero. Para quem quer checar o hardware de sua máquina, o Ma-Config é uma opção perfeita.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • didibeirro didibeirro   em 2/8/2013 - versão: 1.0

    Actualizou todos os meus drivers

  • Mauricio LF Mauricio LF   em 6/7/2013 - versão: 1.0

    Ruim nota 0....

  • cicero dos santos cicero dos santos   em 30/9/2012 - versão: 1.0

    Realmente Ótimo,Deveria ser Melhor Como Diz o Frederico,Pra Quem Formatou o PC,é Meio Complicado sem Driver de Rede,eu No Meu Caso Uso o DP Solution Que Instala os Drives Sem Net,NO CASO DE DRIVERS ANTIGOS O DP Solution Só tem Problemas nos Drivers de Audio Antigos,Mais Nos Drivers De Net Sem Problemas ,Eu Tenho 2 Drivers de Audio Antigo Que Demorei Pra Achar e Coloquei Nele E Gravei Num DVD ,Agora Ta 100% O (DP Solution Tem Aqui No Baixaki Mesmo )Experimente Ele e Adeus Ficar Vasculando Internet Pra Achar Drivers

  • ArmandoTuning ArmandoTuning   em 29/9/2012 - versão: 1.0

    Muito bom! faz uma varredura muito confiável!

  • Daniel Mendes Daniel Mendes   em 29/9/2012 - versão: 1.0

    bom programa, recomendo ,cumpre o que promete

  • Informática na veia Informática na veia   em 20/2/2012 - versão:

    Melhor programa que já usei.. Atualiza os drivers direitinho.. E o melhor de tudo é que não tem cadastro nenhum.. é só clicar e baixar...

  • aldo aldo   em 23/12/2011 - versão:

    Realiza uma analise rapida do Pc, informa a necessidade de atualização dos driver.

  • Lemão Lemão   em 3/6/2011 - versão:

    No ma-config as funções estão agora em português. e além das funcionalidades já mencionadas, o programa analisa bsod, ou seja, a causa da tela azul que nos trás tanta dor de cabeça e monitora as temperaturas e voltagens em tempo real. Só que quando acesso o monitoramento de temperatura, a página dura uns 10 segundos, depois fecha automaticamente.

  • Salviano Salviano   em 15/4/2011 - versão:

    Eu uso esse site sempre. E agora o uso se tornou muito mais fácil em função da versão em portugues.

  • Thomaz Thomaz   em 20/12/2010 - versão:

    Ele faz uma descrição ótima e detalhada dos drivers, além de fornece-los, só acrescentaria uma opção para baixar todos drivers de uma só vez.

Ver todos os comentários »