Mac 7 Theme

Mac 7 Theme

Toda a funcionalidade do Windows 7 com o charme e a beleza de um tema igual ao do Mac OS


REQUERIMENTOS

Mac 7 Theme é um tema para Windows  7 que deixa o sistema operacional da Microsoft com a cara de um dos seus principais rivais, o Mac OS da Apple.

Para instalar o Mac 7 Theme é necessário alterar o arquivo “uxtheme.dll” do Windows, pois isso permite a instalação de temas não oficias no sistema operacional. Faça as alterações de forma automática baixando e instalando o Universal Theme Patcher.

Configurando o novo tema

Para instalar o novo tema no computador é necessário mover alguns arquivos. Após instalar e configurar o Universal Theme Patcher (clique aqui e saiba como fazê-lo) é preciso movimentar o conteúdo da pasta “7 Theme” para a pasta de temas do Windows. Acesse o diretório padrão de temas do sistema da seguinte forma: na Barra de Pesquisa do Menu Iniciar, digite o comando %windir%/Resources/Themes e tecle Enter.

Windows com cara de Mac

Após mover os arquivos, acesse as configurações de aparência do Windows 7 clicando com o botão direito do mouse sobre a Área de trabalho e selecionando a opção “Propriedades”. Lá você escolhe e aplica o novo tema, transformando o visual do seu Windows e deixando-o muito parecido com um Mac.

Extras

Juntamente com o Mac 7 Theme você também faz o download de outros aplicativos. Um tema para Firefox e vários papéis de paredes estão presentes para aumentarem ainda mais a personalização de sua Área de trabalho.

Importante!

As alterações indicadas no artigo são referentes a sistemas Windows de 32 bits. Se você utiliza um sistema de 64 bits deve reposicionar alguns arquivos. No arquivo ZIP do Mac 7 Theme se encontra um manual. Ele indica que você substitua os arquivos “explorer.exe” e “ExplorerFrame.dll” nas pastas “Windows” e “System32”.

Acesse os diretórios digitando os comandos %windir% e %windir%/System32, respectivamente, na Barra de Pesquisa do Menu Iniciar. Lembre-se de fazer um backup (copiar os arquivos originais e guardá-los em um local seguro) antes de qualquer alteração.

Menu no estilo “dock” e novos ícones

Se não tiver menu no estilo “dock”, não é Mac. Portanto, que tal transformar de vez sua Área de trabalho instalando o RocketDock ou então o iMod for Dock, menus iguais ao do Mac, só que para Windows. Para completar sua personalização, nada melhor do um pacote de ícones do Mac para aplicar no sistema operacional da Microsoft. Experimente Ekisho Deep Ocena, Umiicons, Black and Blue Addon for Windows ou Leopard Icon Pack.

Imagens do Mac 7 Theme

Windows com cara de Mac
Prós
  • Belo visual
Contras
  • Não instala automaticamente

Nossa opinião sobre o Mac 7 Theme:

Mac 7 Theme é uma boa alternativa para modificar o visual do Windows. Sem dúvida, a Área de Trabalho do Windows 7 é a mais bela de todas as versões do SO porém, não deve agradar a todos, principalmente aos que sempre se encantaram com o aspecto do desktop do sistema operacional Mac.

O fato de este tema não ser instalado automaticamente é um ponto negativo, pois torna a instalação um pouco trabalhosa. Contudo, o resultado é bastante agradável, possibilitando ao usuário personalizar ainda mais o desktop com outros aplicativos como os indicados no texto para deixar o Windows com ainda mais cara de Mac.

O Mac 7 Theme é um tema leve e não consome muitos recursos do computador, algo muitíssimo importante, pois não dá nenhum transtorno para o usuários. Enfim, o Mac 7 Theme, serve para quem deseja dar ao Windows uma cara de Mac.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Mauricio Mauricio   em 16/6/2012 - versão:

    Fico Toop Recomendo xD

  • willmer ignacio willmer ignacio   em 9/3/2012 - versão:

    Gostei muito mais muito mesmo,divide 1.000 x +++++++++++++ Muito mesmo

  • Italo Italo   em 5/11/2011 - versão:

    Meu computador não estava respondendo aos comandos. A minha tela estava toda preta, e eu tive que pegar o CD de boot para reinicia-lo sem esse maldito tema.

  • fabio fabio   em 19/8/2011 - versão:

    Adorei,esse tema e muito da hora!!!

  • Arthur Caetano Cerqueira Arthur Caetano Cerqueira   em 10/5/2011 - versão:

    Não muda nada,só a cor e o plano de fundo se vc quiser faz isso agora sem baixar nada =S

  • Rodrigo Rodrigo   em 2/5/2011 - versão:

    Muito fraco. Deixa o computador mega lento. Depois quando não quro mais eu desinstalo e ele não des instala muitos recurços do mac. É Hoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooorrrrrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiveeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeellllllllllllllllllllllll.

  • Rody Brancacci Rody Brancacci   em 26/2/2011 - versão:

    Não tem muito a ver com o Mac não, se fosse um tema de fato mais parecido com o Mac até valeria a pena baixar mas esse tema passa muito longe mesmo... Enfim pra quem gosta de visuais diferentes no windows, pode até ser uma pedida, vai de cada um...

  • Vitor Vitor   em 23/12/2010 - versão:

    O visual não parece muuuito com o Mac mais é bem bonito e mto bem feito.

  • eduardo eduardo   em 20/9/2010 - versão:

    Todos nos sabemos que o mac tem note 2 de visual entao por que fazer um tema desses nen tem trasnparençia e alem disso o mac e feio ^^

  • Anderson Anderson   em 7/9/2010 - versão:

    Cá entre nós que conhecemos o Mac, não tem muito a ver como ele. Tudo bem que deixa algumas coisas parecidas, mas não iguais. Se quiser conhecer como é um de verdade, só usando, e devo dizer, é uma experiência que Windows nenhum pode proporcionar. Digo a mesma coisa de temas para Linux, se quiser ver como é, somente usando. É isso, té mais.

Ver todos os comentários »