MAGIX FunPix Maker 2.0

MAGIX FunPix Maker

2.0
  • Gratuito
  • 23,80 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 17/6/2011
  • MAGIX AG
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Excelente editor para você criar caricaturas hilárias de maneira muito simples

Por Danilo Amoroso

Uma das maiores brincadeiras que surgiu com o advento da fotografia digital e dos aplicativos de manipulação de imagens é a alteração do rosto e do corpo de seus amigos. Além de divertidas, quando feitas com cuidado e parcimônia, essas brincadeiras podem até se tornar profissão, visto que a manipulação já é parte integrante do trabalho de fotografia.

Um bom jeito de começar a mexer em imagens sem grandes compromissos é através do MAGIX FunPix Maker. Toda a operação do programa é pelo mouse, e os comandos são bastante simples.

Cada ferramenta da barra lateral tem uma função específica, e as alterações que cada uma delas causa na fotografia são bem diferentes uma das outras.

A ferramenta "Draw" permite puxar e empurrar os pixels da imagem, esticando ou comprimindo partes da foto. "Grow" aumenta partes da imagem de tamanho e "Shrink"as diminui, enquanto "Rotate Left" e "Rotate Right" giram a área do pincel para a esquerda e para a direita, respectivamente.

"Bump"e "Dent" funcionam como "Grow" e "Shrink", porém de forma mais drástica, fazendo a área em que o efeito é aplicado “saltar” ou “afundar” na imagem. "Wave"e "Explosions" criam formas onduladas ou estreladas nas áreas de aplicação. A última ferramenta da barra é a "Clear", que remove as alterações feitas de maneira seletiva.

Imagem original sem tratamento Imagem manipulada com todas as ferramentas

Todas as ferramentas são ainda editáveis pelos comandos na barra superior da interface.  Os botões de "Allow horizontal"/"vertical distortion" impedem ou permitem que os efeitos sejam aplicados na direção definida. O controle de "Strength"muda a força aplicada na alteração, deixando-a mais ou menos discreta, e a barra "Brush size" define o tamanho do pincel de aplicação.

Nessa parte da tela, também é possível alterar o zoom na imagem e o botão "Brush size is independent of zoom factor" deixa o pincel - quando ativo - fora de escala com a imagem. Assim, quanto mais próximo o zoom na foto, maior será o tamanho do pincel.

Veja algumas das criações que o FunPix Maker pode fazer:

 

Registrando

O MAGIX FunPix Maker é gratuito, mas requer um cadastro para permanecer funcional. Sem esse registro, após sete dias de utilização o programa para de funcionar até que você o regularize.

Para isso, no menu "Upgrade", selecione a opção "Online registration". O programa vai abrir um alerta – que também é apresentado quando você inicializa o programa – avisando quantos dias do período de testes você ainda tem, e dois botões. "Continue test phase" vai ignorar o registro e acionar o aplicativo em modo de teste. O que interessa aqui, entretanto, é o resultado de "Register program". Ao clicar nesse botão, uma janela do seu navegador de internet é aberta na página de registro do desenvolvedor.

Nessa primeira página, selecione a opção "I do not have a login and would like to register" e clique no botão "Proceed".

A próxima tela é o seu cadastro de usuário, em que você deve preencher suas informações pessoais e fornecer seu endereço de email. Ao completar o formulário, clique em "Complete the registration".

Pronto, a primeira parte está completa. Agora, acesse o endereço de email que você indicou para o registro e abra a mensagem que o desenvolvedor enviou. Nele, você encontrará o Activation code.

Copie esse código e volte ao MAGIX FunPix Maker. No alerta de registro existe um campo, em que você deve colar o código recebido por email,  e clique em "Continue using program".

Um segundo alerta aparecerá, agradecendo o registro, e o MAGIX FunPix Maker já está com o uso liberado por tempo indeterminado.



Importante

Antes de instalar o " MAGIX FunPix Maker " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MAGIX FunPix Maker e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

MAGIX FunPix Maker é uma ótima ferramenta gratuita para você deixar suas imagens divertidas e caricatas. Não se trata de um editor de imagens completo, mas um especialmente desenvolvido para diversão.

A instalação, apesar de ocupar a tela inteira do computador, é simples. O programa não é pesado e tem uma interface simples de ser desvendada. As ferramentas estão sempre à mão. O segredo de uma boa montagem é sua habilidade com o mouse e noção dos efeitos aplicados.

Alguns podem se queixar que a compatibilidade de formatos é baixa e que o FunPix Maker carece de ferramentas. De fato, essas considerações podem pesar se considerarmos esse programa como um editor completo, algo que ele não é. É uma maneira mais simples para criar imagens hilárias.

ImportantePrós
  • Simples e fácil de usar
  • Eficiente
  • Divertido
ImportanteContras
  • Não tem outros recursos de edição
  • Baixa compatibilidade

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Julio Carneiro Julio Carneiro
    em 2/7/2013 às 12:46h
    versão: 2.0 1

    Pra ficar ruim ainda tem que melhorar muito. É péssimo... é horrível... é triste... Tá, pode ser bom pra quem não utiliza Photoshop e só quer brincar com fotos e dar boas risadas (se essa é sua intenção, vá em frente, vale à pena), mas como programa para criação de caricaturas ele é obsoleto. O Photoshop faz tudo o que ele faz, com mais perfeição e opções. Se já utiliza-o, não baixe... são aproximadamente 25Mb de tempo perdido.

  • Sergio Sergio
    em 19/5/2013 às 22:44h
    versão: 2.0 5

    é um excelente programa.

  • Lokinho Lokinho
    em 4/8/2012 às 20:16h
    versão: 2.0 5

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mt engraçado as caricaturas que eu fasso ele é em ingles ai complica mais é ótimo

  • matheus matheus
    em 7/3/2012 às 13:29h
    versão: 2.0 5

    Esse programa é muito bom eu sempre fico zuando com meus amigos kkkkkkkkk eles ficam loucos

  • jeffersondomingosdeoliveira jeffersondomingosdeoliveira
    em 24/12/2011 às 14:20h
    versão: 2.0 5

    legal manos!!!

  • marcos marcos
    em 13/8/2011 às 12:51h
    versão: 2.0 5

    eu gostei pra caranba

  • djnaka djnaka
    em 25/6/2011 às 08:34h
    versão: 2.0 3

    e bom para quem e iniciantes de edição de imagem, para mim não tem utilidade, porque oque ele faz eu faço no photoshop cs5 e muito mais, e mais para quem nao tem noção de edição de imagem e um otimo começo.

  • wallace wallace
    em 18/6/2011 às 18:58h
    versão: 2.0 5

    Fiz umas edições apavorantes, rendeu alguns arrepios...

  • josenil junior josenil junior
    em 15/3/2011 às 21:59h
    versão: 1.0 5

    Esse e o melhor ditador de imgens que eu ja vi, com ele da ate pra soar com meus amigos e com o meu irmao

  • vitor hugo vitor hugo
    em 11/3/2011 às 20:35h
    versão: 1.0 5

    É muito bom recomendo, baixem simples e facil de usar:)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.156 segundos)