Enfrente diversas batalhas contras brinquedos e alienígenas neste jogo massivo de tiro em terceira pessoa

Por Felipe Gugelmin

Embora seja um gênero extremamente popular, os jogos de tiro em terceira pessoa possuem uma limitação que fica evidente para quem observa a maioria dos títulos lançados. O gênero tende a investir em conflitos realistas, o que tem como resultado o afastamento do público casual e de quem não é capaz de acompanhar os últimos avanços de hardware do mercado.

Manga Fighter é um título que procura quebrar essa mesmice e oferecer uma experiência de jogo divertida tanto para quem é experiente no estilo quanto para o jogador casual, que busca somente uma forma de passar o tempo. A inspiração para o título parte dos desenhos japoneses e seus personagens caricatos que misturam humor e ação em doses bem equilibradas.

A história de Manga Fighter

Dentro de nosso universo existem diversos mundos paralelos, dos quais os humanos só sabem a existência de maneira inconsciente. Pangea é um destes mundos, e é lá que surgem as almas de todos os brinquedos da Terra.

 

Em uma noite de lua cheia, único momento em que a conexão entre os dois mundos é aberta, duas crianças, Ken e Hana, foram enviadas acidentalmente para Pangea. Para conseguir voltar para casa, elas logo aprendem que o único meio é coletar itens conhecidos como Essences.

Estes itens são extremamente importantes para os moradores do mundo, e muitos dizem que os brinquedos perderão sua alma caso as Essences sejam destruídas. Isso torna a tarefa de Ken e Hana algo difícil, já que terão de derrotar uma verdadeira horda de brinquedos para conseguir seus objetivos.

Lute para encontrar o caminho de volta para casa

Em Manga Fighter, o jogador escolhe entre uma série de personagens diferentes, cada um com um objetivo e facção diferente. Enquanto Ken e Hana representam os humanos, Kuma, um urso de pelúcia gigante e MiuMiu, um gato, são os competidores do lado dos brinquedos.

Além dos dois lados principais, há mais uma facção interessada em coletar todas as Essences de Pangea. Dois alienígenas conhecidos como Sai e Dr. Dru estão interessados nestes itens, com objetivos malignos desconhecidos pelos outros personagens.

Para fazer parte deste mundo, é preciso fazer um breve registro no site do desenvolvedor. É preciso informar dados como nome de usuário, senha, endereço de email válido e um código de segurança gerado de maneira aleatória para que esta etapa seja bem sucedida. Clique neste link para ser redirecionado à página de cadastro do jogo.

Vale mencionar que o arquivo disponibilizado pelo Baixaki se trata somente do instalador oficial do jogo. Ao executá-lo, é preciso esperar algum tempo enquanto o jogo completo é baixado para a máquina (o download total ocupa 227MB no disco rígido). Da mesma forma, depois de instalar o jogo é necessário esperar algum tempo enquanto são baixadas as últimas atualizações de Manga Fighter.

Atenção!

Durante a instalação do jogo, é oferecida a possibilidade de instalar o Raptr, um mensageiro instantâneo que permite se comunicar com amigos feitos através do jogo.

Caso você não queira instalar este software, basta clicar na opção “Not Install” (Não Instalar), conforme mostra a imagem acima.

Arsenal variado e criativo

Para derrotar os adversários que surgem pelo caminho, o jogador conta com diversas escolhas de armamentos separados em cinco categorias diferentes: armas brancas, armas de fogo leves, armas pesadas, armas de lançar e itens consumíveis. Para tornar a experiência de jogo mais equilibrada e divertida, você pode equipar diversas combinações entre os itens disponíveis, o que pode deixar seu personagem praticamente invencível.

Entre as opções disponíveis, estão clássicos como armas de pulsos elétricos, lançadores de flechas e granadas. Porém, o destaque vai para os itens inusitados, como uma mesinha de café que pode ser atirada nos adversários, armas que atiram bolas de tinta e uma borracha que cega temporariamente os oponentes.

É claro, todo esse arsenal não está disponível desde o começo: você tem que batalhar muito para acumular dinheiro suficiente para comprar algumas das opções mais poderosas, sistema que estimula novas partidas e premia usuários mais dedicados. Cada equipamento pode ser alugado durante um determinado de tempo, que pode variar entre uma semana até três meses.

Jogabilidade fácil de dominar em qualquer idade

Ao fazer login no jogo pela primeira vez, o jogador é enviado a uma área de tutorial que vai ensinar os comandos básicos necessários para aproveitar do jogo. Abaixo segue a lista dos comandos mais importantes:

  • Teclas W, A, S, D – Movimentam o personagem pelos cenários
  • Barra de espaço – Aciona o pulo
  • Botão direito do mouse – Atira a arma equipada
  • Botão esquerdo do mouse – Função secundária da arma selecionada
  • Teclas 1 a 4 – Mudam o equipamento do personagem
  • Tecla Shift – Aciona uma das cartas especiais do jogo

Depois de terminar a fase de aprendizado, você é enviado para uma das áreas comuns do jogo, na qual conversa com outros jogadores, entra em partidas ou acessa a loja de cartas. É nesta loja que você vai gastar o dinheiro que ganha em cada partida, investindo em novos armamentos ou roupas que melhoram os atributos do personagem.

Um aspecto que deve ser levado em conta em Manga Fighter é que as partidas vão se tornando mais fáceis e prazerosas conforme o jogador investe tempo no jogo. Isso porque, conforme você luta, vai adquirindo pontos de experiência que aumentam o level do personagem selecionado. Quando um novo level é atingido, são recebidos pontos de habilidades valiosos, que além de garantirem uma sobrevivência mais longa, permitem o acesso a itens mais poderosos.


Importante

Antes de instalar o " Manga Fighter " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Manga Fighter e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Apesar de direcionado principalmente para o público adolescente fã de quadrinhos e desenhos japoneses, Manga Fighter possui conteúdo suficiente para agradar até mesmo ao jogador mais exigente. Isso se deve à grande variedade de combinações de armamentos disponível e ao sistema de níveis que premia os mais eficientes na hora de cumprir objetivos.

Como se trata de um jogo com gráficos simples, não é preciso nenhuma máquina poderosa para rodá-lo, o que permite que mais pessoas tenham acesso a ele. O único problema encontrado nos testes foi um pouco de lag durante o início das partidas, mas isso nunca chegou a prejudicar o resultado final, nem causou alguma morte inesperada.

ImportantePrós
  • Comandos fáceis de dominar
  • Diversos armamentos disponíveis
  • Auto-balanceamento dos times
ImportanteContras
  • Lag recorrente no início das partidas

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Adriel Adriel
    em 6/11/2013 às 21:31h
    versão: Season 2 5

    Muito Bo/\/\

  • firebreather firebreather
    em 7/11/2011 às 09:29h
    versão: Season 2 3

    parei dejoga e mt laag d+

  • Adiel abner Adiel abner
    em 22/9/2011 às 17:06h
    versão: Season 2 4

    O jogo é legal bom vou dar minha nota: jogabilidade 50% grafico 50% total 100%

  • Victor Martines Victor Martines
    em 30/8/2011 às 21:45h
    versão: Season 2 5

    Galeraa eu recomendo pois alem de nao ser pesado é bem divertido naoé infantil eu jogava ai alguns anos atras infantil é qrer jogar mais ter verganha.... Recomendo BAiXEM

  • alex estevam alex estevam
    em 27/6/2011 às 00:18h
    versão: Season 2 2

    muito infantil!!

  • cleverson cleverson
    em 22/4/2011 às 20:02h
    versão: Season 2 2

    esse jogo e bom mas prefiro 4storya e bem melhor mas quem tem pc fraco nao recomendo 4storya por isso vcs que tem pc fraco baizem esse jogo ai

  • Binho Gatão Binho Gatão
    em 17/1/2011 às 12:37h
    versão: Season 2 5

    nossa esse jogo e massa e o melhor q o manga fight 1 o estranho e como um jogão como esse seja menos de 2 mb

  • Jonathan Jonathan
    em 15/12/2010 às 21:22h
    versão: Season 2 5

    muito legal esse jogo, quem jogou aproveitou e quem não jogou não vai jogar. simplesmente por que o MF acabou. a equipe do baixaki já devia ter tirado daqui.

  • Cleisson Lucas Queiros Dos Reis Cleisson Lucas Queiros Dos Reis
    em 16/9/2010 às 19:58h
    versão: Season 2 3

    Olhe o jogo eh legalzin maiis e muito infantil gastei meu tempo baixando maiis com o tempo se vc começar joga diariamente o jogo vai fikando legal maiis no começo vc vai oiar pouca jogabilidade graficos mais ou menos essas coisa

  • renan renan
    em 28/7/2010 às 11:36h
    versão: Season 2 5

    ele se paresse um pouco com teduel o jogo é bom leve baixem recomendo

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador Pentium Celeron 2.00 GHZ 256MB de RAM nVidia GeForce 4400 M64 ou ATI Radeon 7000 M64 Direct X 9.0c ou superior

Shopping Baixaki





(0.219 segundos)