McAfee Social Protection Beta

McAfee Social Protection

Beta
  • Gratuito
  • 0 KB
  • Para Windows 7/8
  • Adicionado em 13/9/2012
  • McAffee
  • Baixar
    Gratuito

Evite que bisbilhoteiros copiem, compartilhem, imprimam e até tirem screenshots das suas fotos no Facebook

Por Fernando Daquino

A McAfee acaba de lançar oficialmente a versão demonstrativa do McAfee Social Protection – seu aplicativo que é capaz de proteger as fotos publicadas no Facebook.

Este programa evita que as fotos publicadas no seu perfil na maior rede social do planeta sejam copiadas, compartilhadas, impressas e até capturadas por softwares especializados em screenshots.

Atenção! É válido ressaltar que o aplicativo, por enquanto, não possui compatibilidade com todos os navegadores. Atualmente, ele tem suporte para o Internet Explorer e o Mozilla Firefox. A empresa de segurança e desenvolvedora do aplicativo informou que já está trabalhando para adaptar a sua nova ferramenta de segurança para funcionar também com os demais browsers.

Requerimentos

Para usufruir de todas as funcionalidades do McAfee Social Protection, você precisará instalar um segundo programa no seu computador: o McAfee Photo Viewer. Depois de liberar as devidas permissões para que o aplicativo para o Facebook integre-se à sua conta, você se depara com uma tela que disponibiliza o download desse outro software.

Mais segurança para o seu perfil

Atualmente, o Facebook possui mecanismos com os quais pessoas desconhecidas são impedidas de acessar seus álbuns. Contudo, esses sistemas de privacidade não restringem que seus contatos na rede compartilhem ou salvem suas fotos.

Proteja suas fotos.

A intenção da McAfee é oferecer uma plataforma que exiba as imagens postadas na íntegra apenas para aquelas pessoas que você escolher. Quem não tiver permissão para acessar as fotografias verá as capturas completamente borradas ou com avisos sobrepostos.

Para garantir a privacidade de quem adotar o McAfee Social Protection, a empresa criou recursos de criptografia, além de armazenar as imagens em um servidor protegido – e não nos domínios do Facebook. Com isso, bisbilhoteiros não serão capazes copiar ou imprimir as fotos, nem sequer realizar capturas de tela.

Protegendo seus novos álbuns

A proteção fornecida pelo McAfee Social Protection só pode ser aplicada às novas fotos enviadas para a rede social, devido ao armazenamento das imagens em servidores da própria empresa de segurança e não da rede social.

Ninguém sem acesso poderá ver seus álbuns.

Ao acessar o aplicativo no Facebook, você deve pressionar o botão “Upload and Protect Photos”. Em seguida, é preciso indicar quais arquivos farão parte da nova pasta que será criada no seu perfil. Na tela seguinte, você pode editar o nome do álbum e determinar quem poderá acessá-lo.

É possível deixar o diretório público, visível para todos os seus contatos ou apenas para alguns de seus amigos os familiares. O McAfee Social Protection também possibilita que os álbuns sejam escondidos somente para contatos específicos.




Importante

Antes de instalar o " McAfee Social Protection " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o McAfee Social Protection e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

McAfee Social Protection mostrou ter um grande potencial de segurança para quem utiliza o Facebook como principal rede social. Entre os destaques deste aplicativo, está a sua interface organizada, a qual possui seus recursos devidamente segmentados e botões com ícones intuitivos.

Com isso, a sua interação com as funcionalidades oferecidas acontece de maneira bastante agradável e descomplicada. Outro atrativo do programa é a sua função que bloqueia a captura de tela com as imagens protegidas. Prova disso é que não conseguimos tirar uma screenshot do software em ação para incluir na galeria, pois a janela do navegador ficava toda preta.

Em contrapartida, a instalação de um segundo programa não nos agradou muito, principalmente pelo fato de não ficar claro se ele realmente é essencial para o funcionamento do McAfee Social Protection.

Além disso, o aplicativo não conta com suporte para alguns dos principais navegadores da atualidade – incluindo Google Chrome, Opera e Safari. Contudo, devemos salientar que ele ainda está em fase de desenvolvimento e deve ter esse problema resolvido em breve.

ImportantePrós
  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface organizada
  • Bloqueia screenshots
ImportanteContras
  • Falta suporte para alguns dos principais navegadores
  • Exige a instalação de outro software

Comentários (0)

Nenhuma pessoa comentou este programa, gostaria de ser o primeiro?

Shopping Baixaki





(0.152 segundos)