Melodyne Studio 3.2.1.5

Melodyne Studio

3.2.1.5

Estúdio de criação musical sem limite de faixas, com correção de entonação, ritmo e inúmeros outros recursos


OBSERVAÇÕES
  • Não salva, não exporta seu trabalho e insere bips na música.
REQUERIMENTOS
  • Processador de 1 GHz
  • 512 MB de RAM (recomendado 1 GB).

O Melodyne Studio é uma ferramenta completa, com número ilimitado de faixas e alta resolução de áudio, que pode ir até 32 bits e 192 KHz. Ele é o programa mais poderoso de um grupo que o desenvolvedor chama de “Família Melodyne”. Esta nova versão permite que você não fique mais limitado à criação de melodias monofônicas. Agora você pode trabalhar com texturas complexas e até mesmo material polifônico.

Os já conhecidos algoritmos, capazes de fazer desde correções menores de entonação até mudança de freqüência e de modificações sutis de “grooves” até drásticas mudanças no tempo, já são velhos conhecidos de muitos artistas e produtores musicais. Com a nova versão, estes profissionais poderão inovar ainda mais suas criações.

3 vezes melhor

Com a terceira versão do Melodyne Studio você pode transpor ritmos de guitarra ou composições de piano sem alterar o tempo, reduzir ou aumentar a velocidade sem alterar a freqüência, tudo em tempo real com alta qualidade de som. Aqueles que estão acostumados com outros programas já devem estar cientes de que eles têm problemas ao trabalhar em tempo real, mas com o Melodyne Studio você pode fazer alterações pesadas sem precisar pausar e mesmo assim mantendo o áudio natural e convincente.

Não pense que o Melodyne Studio é só uma ferramenta para corrigir tempo e entonação de gravações — sim, ele é perfeito para isso, mas não “só” para isso. O programa é muito mais: ele suporta várias faixas, permite produção musical completa e permite que você crie arranjos cujo limite é a sua criatividade. A ferramenta suporta um número virtualmente infinito de faixas, dependendo somente da capacidade da máquina em que você está trabalhando.

Importação

Caso você prefira gravar usando outro programa que você esteja mais acostumado, o Melodyne Studio suporta totalmente a integração com ferramentas como ProTools, Logic, Cubase, Sonar e muitos outros. Para isso você terá duas opções: o protocolo ReWire e o MelodyneBridge.

O Melodyne Studio suporta a utilização de “samples” criados usando a tecnologia Melodyne, possui reconhecimento de notas musicais ou ajuste para a freqüência correta, remoção de falhas comuns nas partes vocais e instrumentais da gravação com poucos cliques. Você ainda pode navegar pelas pastas e arquivos do seu disco rígido sem precisar abrir outro programa.

Imagens do Melodyne Studio

A revolução na criação músical. A revolução na criação músical.
Prós
  • Sem limite de faixas.
  • Correção de entonação e freqüência.
  • Correção de falhas facilmente.
Contras
  • Demo limitado demais.

Nossa opinião sobre o Melodyne Studio:

Não ter um limite de faixas a serem utilizadas é um dos grandes trunfos do Melodyne Studio, além das já mencionadas características, que prometem satisfazer as inúmeras necessidades de profissionais da música. O único problema é que ele não suporta que você trabalhe com o formato MP3.

Caso você trabalhe no ramo, deve considerar a compra do programa, pois o demo não permite que você exporte ou grave sua criação, e ainda insere ruídos em áreas aleatórias do arquivo. O programa custa US$699, ou menos, caso você atualize de uma versão anterior.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • HELON HELON   em 5/3/2013 - versão: 3.2.1.5

    Melodyne, é... onde vamos parar! Daqui a pouco não vai nem precisar mais do cantor mais... rsrsrs O programa edita completamente a voz. "O santo milagreiro da voz linda!"

  • Renato Renato   em 30/12/2012 - versão: 3.2.1.5

    olá galera é impossivel não ter o melodyne no studio mesmo o cantor ser ultra afinado sempre passo as vozes nesse programa

  • wixstudio wixstudio   em 23/9/2011 - versão: 3.2.1.5

    Quem quiser aprender aki algmas aulas: 1 - Introdução ao Melodyne http://www.wixstudio.com/2011/05/melodyne-introducao-ao-melodyne.html 2 - Como afinar voz http://www.wixstudio.com/2011/07/melodyne-como-afinar-voz.html 3 - Como criar uma segunda voz http://www.wixstudio.com/2011/05/melodyne-como-criar-segunda-voz.html 4 - Como alterar notas de falas - Parte 01 http://www.wixstudio.com/2011/05/melodyne-e-cool-edit-pro-como-alterar_18.html 5 - Como alterar notas de falas - Parte 02 http://www.wixstudio.com/2011/05/melodyne-e-cool-edit-pro-como-alterar.html

  • GOODVIBES MAC GOODVIBES MAC   em 24/3/2011 - versão: 3.2.1.5

    Uma revolução para a música. Você pode mudar um som wave como se fosse um midi: um acorde de violão editado corda a corda!!! é de outro mundo. Inclusive voz!!!!!

  • Ricardo Ricardo   em 25/7/2010 - versão: 3.2.1.5

    Bom, é só assistir o video que está na página q é possivel notar a Complexidade desse Software, incrível, inacreditavel. São tantos recursos, infinitas possibilidades, basta você saber um pouco de música e se familiarizar com os recursos! Estou pasmo, simplesmente pasmo!

  • guilherme guilherme   em 8/2/2010 - versão: 3.2.1.5

    se voce gravar 4 vocais em um canal(mic), voce pode extrair os quatro para canais individuais e editá-los, é incrivel!!! muito bom

  • Jean Paulo Jean Paulo   em 21/12/2009 - versão: 3.2.1.5

    É bom,tem bastante recursos, mas para iniciantes é meio complicado.

  • GUGU NAS TECLAS GUGU NAS TECLAS   em 6/2/2009 - versão: 3.2.1.5

    indispensavel para studio em geral, um abraço a todos vocês.

Ver todos os comentários »