MemoryCleaner 1.60

MemoryCleaner

1.60

Limpe a memória RAM de seu PC e evite que ele seja sobrecarregado inutilmente



O MemoryCleaner informa o quanto de memória está em uso (inclusive dados de arquivos de paginação e memória virtual) e possui ferramentas para limpar a memória de arquivos inúteis e para melhorar o desempenho do computador. Para isso, o programa corta o conjunto de trabalho de um aplicativo e limpa a memória cache do sistema, sem restrições.

A memória RAM exerce influência de forma indireta sobre a velocidade de desempenho do processador instalado em seu computador, pois é ela quem armazena as informações de programas abertos em endereços para que sejam acessados de forma mais rápida.

Se ela estiver muito ocupada com endereços de programas ou estiver em uma quantidade muito pequena, tais informações serão transferidas do disco rígido, CD, Zip disk, pendrive etc. para a memória RAM quando estiverem em uso, tomando mais tempo nesse processo de carregar informações.

Dessa forma, quanto maior a quantidade de memória RAM livre, mais instruções podem ser armazenadas e programas maiores poderão ser carregados de uma só vez e em menos tempo. O MemoryCleaner foi desenvolvido para auxiliá-lo na tarefa de liberar memória do computador.

Interface e informações

Não há segredo para usar o MemoryCleaner, pois ele conta com uma interface minimalista e simples. As informações representadas na tela do programa são compostas por uma barra ilustrando o consumo atual da memória. Quanto mais preenchida ela estiver, mais RAM está sendo ocupada em seu computador.

Tudo detalhado

Logo abaixo da barra, estão dispostos os dados de tamanho e porcentagem em uso da memória, arquivo de paginação e memória virtual. Além disso, o programa também fornece uma estimativa do uso mínimo, máximo e médio. Os valores exibidos de uso máximo, mínimo e médio são reais, e não se tratam de cálculos aproximados. Assim, tem-se a noção exata de como a memória está carregada.

Limpando a memória

No canto inferior direito, em "Tasks", estão os dois botões que oferecem as funções desempenhadas pelo MemoryCleaner: "Trim Processes’ Working Set" e "Clear System Cache". O primeiro apaga a memória já utilizada e que não é mais necessária para os aplicativos que a estiveram ocupando; o segundo apaga a memória cache do sistema. Tudo o que você tem a fazer é clicar nesses botões e conferir a redução imediatamente.

É possível limpar a memória sem mesmo executar a interface do MemoryCleaner. Para isso, dê um clique com o botão direito do mouse no ícone do programa presente na Bandeja do sistema (systray) para acionar seu menu de contexto. Em seguida, basta escolher uma das duas opções.

Imagens do MemoryCleaner

Prós
  • Limpa a memória
  • Simples de usar

Nossa opinião sobre o MemoryCleaner:

Como alguns programas utilizam mais memória do que precisam ou não a liberam  mesmo depois de utilizada, é seguro e útil empregar um aplicativo como o MemoryCleaner para ajudar a liberar os endereços disponíveis e que acabam não podendo ser utilizados. Além disso, devido à simplicidade da interface adotada (basicamente com dois botões de função), ele é de fácil utilização, mesmo para quem não está habituado com tal ferramenta.

Ao utilizá-lo, talvez você não perceba uma mudança de grandes proporções na memória em uso. Lembre-se de que essa taxa pode variar conforme o que estava em uso no computador, sendo maior em casos de programas que utilizam vários recursos gráficos, antivírus, entre outros.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • tiago silva tiago silva   em 3/1/2014 - versão: 1.60

    eu ja baixei muitos programas pessimos nessa pagina mais esse programa que eu baixei valeu apena nota 1milhão continua assim que vcs donos de pagina vai ter um bom futuro pala frete

  • JorjaoLuix JorjaoLuix   em 1/3/2013 - versão: 1.60

    Não vejo diferença dos outros programas. Nas vezes que o executo ele abre 1000 vezes sua HOMEPAGE no navegador travando o PC por completo.Uma fala que deve ser verificada.

  • DANIEL DANIEL   em 22/10/2012 - versão: 1.60

    Parabens pelo programa e nota 1000

  • Daniel Mendes Daniel Mendes   em 5/10/2012 - versão: 1.60

    cumpre o que promete , notei uma melhora significativa no meu computador !!!

  • Céldalo Céldalo   em 4/8/2012 - versão: 1.60

    Porcaria de programa! Além de não limpar a RAM coisa nenhuma, não tem ícone de desinstalação na lista de programas instalados, fazendo com que tenhamos que ficar pesquisando no PC pra ver onde ele tá instalado. NOTA ZERO!

  • Sergio Sergio   em 21/4/2012 - versão: 1.60

    É mais um programa dentre vários do mesmo tipo , só use se realmente precisar .

  • Guilherme Szfranski Guilherme Szfranski   em 19/3/2012 - versão: 1.00

    Esse programa é show, uso Windows 7 Home basic e a memória física ficava direto 39%, agora foi pra 24%, muito bom, meu pc tem 1gb e ta tinindo agora, programa excelente :D

  • lucas lucas   em 5/1/2012 - versão: 1.00

    E no caso de você não for abrir mais o programa e ainda for jogar um jogo pesado ? Para quem tem 4 GB + como eu, realmente não faz muita diferença, mas ja no meu note que tem só 2 gb, faz muita diferença ...

  • sandro sandro   em 5/1/2012 - versão: 1.00

    minha memoria ficava en 52%, com esse programa agora fica entre 20 e 30%,aprovado!

  • Lívio Lívio   em 2/10/2011 - versão: 1.00

    É o tipo de programa que só atrapalha o desempenho do sistema, trabalhando em segundo plano e consumindo parte da memória que o usuário gostaria de ver otimizada. Se o sistema guarda em seus registros informações de programas ou arquivos que não estão mais abertos é exatamente para agilizar o acesso aos mesmos quando forem novamente solicitados. O que o programa faz é atrapalhar essa função nativa do Windows, apagando essas informações e fazendo com que o sistema faça tudo de novo para montar toda a estrutura do zero. Não acham que se isso melhorasse o Windows, a própria Microsoft faria não a usuaria nas versões de seus sistemas? Finalizando, ele limpa a memória mas isso, no fundo, não representa melhorias na utilização do seu computador, pelo contrário, faz ele trabalhar para refazer coisas.

Ver todos os comentários »