MemTest 4.1

MemTest

4.1

Teste a confiabilidade de sua memória RAM para evitar um possível crash ou perda de dados



Este pequeno software analisa sua memória RAM e busca por erros que possam causar instabilidade ou travar o sistema. Um computador que está funcionando perfeitamente deve ser capaz de ler e armazenar informações na memória RAM com precisão. Se ele não estiver fazendo isto, você provavelmente perceberá travamentos rotineiros e lentidão demasiada. Geralmente isto é causado por hardware antigo, danificado ou mal configurado. Este tipo de máquina acaba ficando ainda mais instável com o tempo, pois mais e mais dados corrompidos pela memória RAM serão gravados em seu disco rígido. O MemTest faz o diagnóstico para você saber se precisa trocar sua memória.

Mantenha a saúde de seu PC

O MemTest dá a você a certeza de que sua memória está funcionando corretamente. Ele faz isto testando toda a RAM e procurando por erros. Caso um erro seja encontrado — o que é extremamente grave — você deverá trocar sua memória, sob pena de ter seu computador danificado ou mesmo perdê-lo completamente. Quanto mais tempo você deixar o MemTest sendo executado, melhor. Desta forma ele terá tempo suficiente para verificar toda a sua memória. O ideal é deixar seu PC ligado durante a noite com o MemTest sendo executado. Assim você garante que 100% da RAM será verificada.

Teste sua memória RAM

Nossa opinião sobre o MemTest:

Não espere muita coisa do MemTest, pois ao encontrar um erro ele somente o mostrará, sem salvar qualquer arquivo de LOG ou dar informações mais detalhadas. Para ter um teste tão bom quanto o do MemTest, porém mais completo, você deverá comprar a versão Pro.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Henrique Leite Henrique Leite   em 24/1/2011 - versão: 4.0

    Ainda estou testando. Meu computador tinha um problema de reiniciar o tempo todo,más usei o programa so com 60% de verificação e deu certo.

  • MAIARA OLIVEIRA DE JESUS MAIARA OLIVEIRA DE JESUS   em 2/9/2010 - versão: 4.0

    Ele é pqueno e prático... Fabuloso

  • Leonardo Leonardo   em 12/6/2010 - versão: 4.0

    Ele realmente me ajudou encontrar 2 erros na memoria, depois de fazer um scanner completo na minha memória. Ele é um programa eficas, bom que você tem uma noção das possiveis falhas no sistema quando aparece aquela tela azul chata ¬¬ Somente quando for fazer o scanner feche os programas, porque, ele realmente utiliza-se de muito da memoria e o processador. Saiba usa-lo que ele ira te ajudar bastante.

Ver todos os comentários »