Ferramenta oficial da Microsoft para correções de inúmeros erros do Windows e Office

Por Allan Valin Ribeiro da Fonseca

Usuários do Windows estão acostumados a pequenos erros e falhas no sistema operacional. Microsoft Fix It é uma ferramenta desenvolvida em julho de 2009 para proteger usuários do Microsoft Office de ataques de hackers.

Rapidamente, o Microsoft Fix It evoluiu para um aplicativo que funciona como uma central de correção de erros de todo o sistema operacional – passando pelo Office, Internet Explorer, drivers de CD e DVD e até mesmo opções para impressão.

Ao instalar o aplicativo no computador, ele detecta automaticamente as falhas que precisam ser corrigidas e as lista para que você veja as possíveis soluções e se deseja ou não fazer as alterações sugeridas pelo Microsoft Fix It.

Microsoft Fix It

Após procurar por falhas no seu computador, o programa apresenta todas elas em sua interface, com uma breve descrição do problema. Para mais detalhes, clique em “Detail”. É possível visualizar a descrição completa da falha e o tempo estimado para solucioná-la.

Clique em “Run” para iniciar a correção. O programa oferece duas opções: a primeira é que ele mesmo faça uma busca detalhada do problema e o solucione, e a segunda é que, após a busca detalhada, você busque a melhor correção.

Detalhes do problema.


De qualquer forma, Microsoft Fix It é uma boa ferramenta de diagnóstico que, apesar de não conseguir resolver todos os problemas, pode indicar onde estão as falhas para que você mesmo as corrija.


Importante

Antes de instalar o " Microsoft Fix it " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Fix it e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Microsoft Fix It ainda está em evolução, sendo esta uma versão Beta. Assim como iniciou solucionando apenas problemas de ataques de hackers ao Microsoft Office, já evoluiu rapidamente para ser uma central de análise e correção de pequenas falhas no seu computador.

Infelizmente, ainda não é capaz de solucionar todos os problemas sozinho, mas é um bom indicador de alguns que ocorrem na máquina e você mesmo pode corrigir.

ImportantePrós
  • Execução rápida.
ImportanteContras
  • Não resolve todos os problemas.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Emerson Emerson
    em 9/2/2014 às 15:30h
    versão: 1.0.0080.0 5

    Ele é bom para resolver algumas coisas.

  • Luiz Carlos Ficoto Junior Luiz Carlos Ficoto Junior
    em 16/11/2013 às 10:49h
    versão: 1.0.0080.0 1

    Pedi para atualizar a minha placa de vídeo ele fez ao contrario. Não vale a pena instalar. Vc só vai ter dor de cabeça. Eu jamais irei recomendar.

  • edj edj
    em 1/6/2013 às 13:20h
    versão: 1.0.0080.0 4

    Resolveu 26 instalações do Windows Update. (erro: código 80070003)

  • Jonas Pereira Jonas Pereira
    em 23/5/2013 às 20:34h
    versão: 1.0.0080.0 5

    Leia bem antes de fazer qualquer coisa não saia marcando problemas que você não tem. O Programa Cumpre o que Promete? R:Sim. Estava com um problema que não conseguia abrir "Documentos". Usei o Microsoft Fix it e consertou. Estou Satisfeito.

  • Thiago Thiago
    em 19/5/2013 às 12:25h
    versão: 1.0.0080.0 5

    O programa realmente cumpre o que promete, só que, assim como qualquer alteração no Windows, pode ocasionar problemas futuros. Por isso que, antes de examinar o problema, ele pergunta se você quer ver os detalhes, e escolher o que corrigir, ou se quer examinar e corrigir tudo automaticamente. Por isso recomenda-se discrição: depois de examinar, você vê o que ele propõe alterar, e escolhe se prossegue. Por via das dúvidas, é melhor criar a aquele ponto de restauração. Esse programa já me salvou de muitos problemas.

  • Pamela Alvarenga Pamela Alvarenga
    em 22/1/2013 às 11:14h
    versão: 1.0.0080.0 5

    Eu estava com problema no drive de cd/dvd e após a instalação do programa meu pc foi detectado com 25 erros, um deles o do cd/dvd fiz o que o programa pediu e voltou ao normal. Os restos dos erros estou fazendo aos poucos, minha prioridade era o que já está ótimo..

  • leandro barbosa da silva leandro barbosa da silva
    em 23/12/2011 às 12:41h
    versão: 1.0.0080.0 4

    meu media player tinha corrompido a biblioteca e so consegui resolver o problema usando esse programa que restaurou toda biblioteca sem perder nenhum album recomendado

  • Eduardo L F Eduardo L F
    em 13/11/2011 às 19:50h
    versão: 1.0.0080.0 1

    Usei para ver se resolvia o problema de travamento do IE9 e ele desinstalou codecs importantes.Como disse um amigo que comentou, SANTA RESTAURAÇÃO DO SISTEMA, resolveu o problema que o Fix It criou.

  • Anjo Da Noite. Anjo Da Noite.
    em 8/11/2011 às 08:25h
    versão: 1.0.0080.0 2

    resolveu alguns problemas, mas trouxe outros. por isso resolvi desinstalar ... valeu ...

  • luis carlos luis carlos
    em 18/9/2011 às 21:12h
    versão: 1.0.0080.0 5

    eu tinha perdido parte do windows midia player nao funcionava desde 15-08-11 mas pesquizando achei o microsoft fix it; o mesmo arrumou tudo sozinho obrigado baixaqui nao pescisou formatar o pc.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.094 segundos)