Microsoft Photo Story 3.0

Microsoft Photo Story

3.0

Compartilhe momentos especiais de sua vida com seus amigos criando slideshows personalizados e animados


REQUERIMENTOS
  • Windows Media Player 10 e DirectX 9.0

Com o Microsoft Photo Story é possível criar excelentes apresentações de slides em vídeo, com transições bem detalhadas, efeitos e até música personalizada (criada através do próprio aplicativo). A utilização é simples, feita através de um assistente.

Criando seu vídeo de slides

Importando e arrumando as imagens

Quando você abrir o programa, basta clicar em Begin a New Story, para que seja iniciado um projeto do zero. O programa logo pede para você importar as imagens que farão parte do vídeo. Para isso, clique em Import Pictures, selecione as imagens e pressione Ok. Quando elas forem carregadas, serão listadas em uma barra na parte de baixo da tela.

Essa barra funciona como uma linha do tempo, pois todas as imagens aparecem exatamente naquela sequência. Você pode rearranjá-las arrastando para os lados até deixar da maneira que preferir. Logo acima é mostrada uma versão maior da foto, junto com alguns botões de ajuste automático de cores, olhos vermelhos, para girar e editar.

Edite e faça ajustem em suas fotos antes.

Clicando em Edit, você poderá girar a foto, cortá-la, ajustar as cores e adicionar filtros específicos, como em preto e branco, luz difusa, sépia e outros. Quando terminar de ajustar a foto, clique em Save e dê Ok.

Colocando títulos

Agora é hora de colocar títulos em suas fotos. Nada como uma boa legenda para explicar alguma coisa que ficou “oculta” na imagem. (É claro que você pode pular essa etapa e simplesmente prosseguir.) Esta parte é simples: basta digitar o texto desejado no lado direito da tela, escolher a fonte e a posição.

Coloque um título em sua foto.

Narrando e colocando transições

Depois de colocar as legendas, é possível ainda narrar cada foto para deixar mais personalizado o vídeo. Basta digitar o que você vai falar no campo para digitação (para lembrar o que será dito) e clicar no botão vermelho. A narração deve ser feita em cada uma das fotos.

Logo após, você também pode definir as transições das fotos. É só escolher a foto e clicar em Customize Motion. Na janela que se abre é possível definir qual a duração da transição e como será feita a posição (criando um zoom em uma área específica da foto). Para isso, basta marcar “Specify start and end position of motion”. Depois, arraste a caixa para a área desejada.

Ajeite transições para as fotos.

Na aba Transition você encontra várias transições diferentes que podem ser utilizadas nas fotos (se você está acostumado com o Windows Movie Maker vai reconhecê-las). Também é possível definir a duração da transição nessa janela. Ao terminar tudo, clique em Save.

Adicionando uma música de fundo

O próximo passo é evitar que o vídeo fique em silêncio (ou só com a narração). Você pode adicionar uma música em MP3 ou WMA através de Select Music. Para definir o volume, utilize a barra deslizante logo abaixo da descrição da música.

Edite e coloque músicas criadas pelo programa.

Se você quiser, é possível criar uma nova música através do próprio programa, bastando ir a Create Music. A partir da janela que se abre, primeiramente defina o gênero (Rock, Pop, New Age, Jazz, Dance, Country etc.). Depois, escolha o estilo dentro daquele gênero (no caso de Rock, clássico ou dos anos 80, por exemplo). A seguir, você precisará escolher um instrumento e um ritmo. Terminando, dê Play para pré-visualizar e pressione Ok.

Salvando o trabalho pronto

Agora que o trabalho está pronto, basta salvá-lo. É possível mandar exportar direto para o seu computador (o mais recomendado), para o email ou em dispositivos portáteis. Clique em Browse para dar um nome e escolher o local em que o arquivo será salvo. Para mais opções de salvamento do vídeo, clique em Settings. Quando estiver tudo configurado, clique em Next e aguarde o processo concluir.

Imagens do Microsoft Photo Story

Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal. Selecione as fotos, arrume-as na ordem certa, coloque transições, narrações e escolha a trilha ideal.
Prós
  • Fácil de usar.
  • Totalmente intuitivo.
Contras
  • Somente em inglês.

Nossa opinião sobre o Microsoft Photo Story:

O Microsoft Photo Story oferece uma ótima e prática solução para aqueles que querem criar um vídeo com suas fotos e não ter trabalho demais. Além disso, o resultado fica ótimo — isso graças às variadas opções de transição, efeitos e música que o programa oferece.

A melhor parte é que, como se trata de um programa em forma de assistente, ninguém terá grande dificuldade em utilizá-lo, pois tudo é explicado passo a passo. Ou seja, o programa é totalmente intuitivo.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • mallu rodrigues mallu rodrigues   em 24/7/2013 - versão: 3.0

    Este programa não é só pra xp é também para windows 7 para a alegria de todos! baixem pessoal é muito bom até para crianças fazerem trabalho de escola quanto para adulto fazer vídeo empresarial! muito bom fiquei boquiaberta!!!

  • sebastião sebastião   em 30/12/2012 - versão: 3.0

    O MELHÓR PARA QUEM NÃO TEM MUITA PRATICA COM VIDIOS

  • villians villians   em 19/8/2012 - versão: 3.0

    este programa é excelente,podem baixar, é simples e muito bom.

  • rodrigo rodrigo   em 13/4/2012 - versão: 3.0

    sem palavras. muito bom!

  • RODRIGO RODRIGO   em 3/4/2012 - versão: 3.0

    Muito bom fácil vc vai gostar!

  • MSDANIELPKD MSDANIELPKD   em 17/2/2012 - versão: 3.0

    excente progra,em ingles,mas porem ele e muito intuitivo!gostei

  • kleber kleber   em 15/10/2011 - versão: 3.0

    muitooooooooooo bommmmmmmmmmmmmm podem baixar nota 1000

  • Adilson da Conceicao Adilson da Conceicao   em 4/10/2011 - versão: 3.0

    Embora diz que é para XP e se o seu for Windows é 7 pode baixar tranquilamente, pois o meu é Ultimate e rodou perfeitamente.Pena que é tudo em inglês,mas é fácil de manusear e abrir um álbum ( minhas imagens ou meus vídeos ) para o PC ( coloque um nome para o arquivo )e depois grave em um DVD e assista no DVD Player.

  • Bloody Angel Bloody Angel   em 6/9/2011 - versão: 3.0

    Ótimo programa para quem ainda usa XP Melhor ainda agora disponivel em portugues

  • Kaio Cesar Das Chagas Kaio Cesar Das Chagas   em 22/7/2011 - versão: 3.0

    Amigos esse progama e show e não sei se foi muita sorte mas ele funcionou no meu windows 7 ultimate

Ver todos os comentários »