Microsoft Private Folder 1.0

Microsoft Private Folder

1.0
  • Gratuito
  • 1,08 MB
  • Para Windows XP
  • Adicionado em 16/12/2009
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito

Mantenha seus arquivos longe de bisbilhoteiros em uma pasta particular e protegida por senha

Publicidade

Com a crescente evolução da tecnologia em nosso cotidiano, para usuários de internet e redes, uma das maiores preocupações está relacionada à segurança e à proteção de dados armazenados dentro de arquivos e documentos contidos em um computador. Esse rápido crescimento e popularização da rede trouxe consigo infinitas possibilidades que facilitam nossa vida.

Hoje não precisamos mais nos deslocar para efetuar diversos serviços, pois eles estão ao alcance de um clique. Porém, por outro lado, a mudança veio acompanhada pela crescente preocupação com a privacidade de dados. Assim como as redes facilitam em muito devido ao fato de programas e documentos poderem ser compartilhados por vários usuários, essa mesma facilidade pode se tornar um  aspecto negativo, visto que, se não controlado de forma correta, um documento pode cair nas mãos de alguém que não deveria visualizá-lo.

O Microsoft Private Folder é uma ferramenta que o ajuda a criar uma pasta protegida por senha e criptografia, para garantir que apenas você tenha acesso ao conteúdo dela. Esta pasta é criada na Área de trabalho do sistema operacional.

Interface do programa e como ele funciona

O aplicativo não tem uma interface propriamente dita. Após a instalação e durante sua primeira utilização, ele apresenta um assistente de configuração para guiar você na criação da pasta protegida. Basicamente, o processo possui apenas uma etapa, que é a criação da senha de segurança. À medida que você digita a senha no campo apropriado, logo abaixo o programa exibe a “força” dela, conforme os critérios de avaliação deste aplicativo.

Definindo a senha

Após inserir e confirmar a senha desejada, avance para a próxima etapa. Em seguida, é exibida uma mensagem confirmando o sucesso da operação. A partir deste momento, você  observa que o ícone que utilizou na execução do programa está modificado e com o desenho de um cadeado.

Para acessar sua pasta protegida, basta dar um duplo clique no ícone da Área de trabalho e inserir a senha previamente cadastrada. Quando a pasta for aberta, note que o ícone é modificado (seu cadeado aparece aberto) e é exibida uma mensagem na Bandeja do sistema ("systray") informando que a pasta encontra-se desbloqueada.

Acessando a pasta mediante senha criada

A partir deste momento, um ícone é exibido na Bandeja do sistema ("systray") com algumas opções em seu menu de contexto. Para guardar arquivos já existentes, basta copiá-los para a pasta. Se você quiser armazenar um arquivo que está sendo criado agora, basta salvá-lo normalmente na pasta protegida (é pedida sua senha para esta operação).

Note que, após aberta, a pasta permanece “desbloqueada” por um tempo, que pode ser configurado pelo usuário (por padrão, ele está estabelecido como cinco minutos). Para fechá-la manualmente, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa na Bandeja do sistema ("systray") e selecione a opção “Lock My Private Folder” (Bloquear minha pasta privada).

Em detalhe: pasta bloqueada e aberta

Nas opções de menu de contexto ativadas a partir do ícone do programa, você configura a quantidade de tempo inativo do aplicativo antes que a pasta seja novamente fechada, troca a senha, importa e exporta recursos de criptografia ou remove a pasta protegida criada.

Observação para o download

Ao clicar em “clique para baixar” você é redirecionado para uma nova página e é necessário clicar em “Click here to start download” (Clique aqui para iniciar o download) para que seu download seja iniciado. Em seguida basta armazená-lo e executar o arquivo para a instalação.




Importante

Antes de instalar o " Microsoft Private Folder " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opini�o Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Private Folder e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

O Microsoft Private Folder é, sem dúvida alguma, um ótimo recurso para quem compartilha um computador e quer manter a privacidade sobre determinados documentos e arquivos. Embora essa segurança adicional seja aplicada apenas criando-se uma pasta em vez de proteger diretórios existentes no computador, é uma ótima alternativa, garantindo que bisbilhoteiros não leiam nada do que estiver restrito.

Além disso, o recurso de bloquear após determinado tempo de inatividade também é bem útil para evitar problemas se algum dia você acabar esquecendo de fechá-la, por exemplo. Adicionalmente, o aplicativo é leve, gratuito e muito fácil de utilizar - a única configuração necessária é a definição da senha que será usada.

ImportantePrós
  • Fácil utilização;
  • Leve;
  • Função intuitiva;
  • Menu enxuto e direto;

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • Alexandre Alexandre
    em 2/7/2013 ás 13:01h
    versão: 1.0 1

    Serve como uma proteção primária. Mas se você colocar o HD como slayer de outra máquina, você tem acesso à todos os arquivos, de forma direta, sem nenhuma proteção.

  • José Flávyson Barbosa da Silva José Flávyson Barbosa da Silva
    em 23/1/2013 ás 15:29h
    versão: 1.0 1

    O programa não protege contra exclusão, ou seja, mesmo com a proteção ativa qualquer pessoa pode apagar sua pasta.

  • Maggy Hakuto Maggy Hakuto
    em 15/11/2012 ás 19:54h
    versão: 1.0 3

    Eu sei que o pessoal tá falando que tem como achar os arquivos por pesquisa, mas ninguém pode pesquisar se não sabe o que tem dentro da pasta. E aliás, eu até tirei a opção de pesquisa do meu Windows, então pra mim já está bom.

  • Marlon M Marlon M
    em 4/11/2012 ás 11:40h
    versão: 1.0 3

    Pra pessoa conseguir acessar o arquivo buscando o nome dele, essa pessoa precisa saber o nome desse arquivo; se ela não consegue entrar na pasta, não sabe o nome dos arquivos e muito menos qual é o formato deles. Se vc der um nome bastante estranho como números pra esses arquivos, fica impossível de qualquer um achar, mesmo buscando. Dei 3 estrelas pq é incompatível para Windows Vista, 7 e 8 (mesmo sendo a própria Microsoft quem criou).

  • Carlos Carlos
    em 15/4/2012 ás 12:00h
    versão: 1.0 1

    Cuidado com esse programa. Apesar de parecer bom os seus dados ficam totalmente expostos. O programa apenas cria uma pasta oculta e armazena lá seus arquivos. Se você pesquisar esses arquivos, pode abri-los sem problemas. Ou se usar o Linux também acha facilmente esses arquivos. Resumindo seus arquivos estão desprotegidos. Por enquanto estou compactando e pondo uma senha na pasta; até achar um programa que realmente proteja a pasta.

  • veronaldo da silva tavares veronaldo da silva tavares
    em 7/10/2011 ás 12:36h
    versão: 1.0 2

    se você colocar um arquivo na pasta, e em seguida fecha-la, caso alguém pesquise o formato do arquivo no pc este arquivo aparecerá disponivel.... nao pensaram nisso

  • Yuri Yuri
    em 10/9/2011 ás 20:08h
    versão: 1.0 5

    Muito bom esse programa

  • malveis malveis
    em 27/7/2011 ás 11:33h
    versão: 1.0 1

    Muito cuidado,,,pois se vc colocar um arquivos nesta pasta ,,,,e outra pessoa for no painel de controle e desinstalar o programa,,,,seus arquivos ficam todos expostos na pasta,c:\documents and settings\user\my private folder,,,,quem desenvolveu não pensou nisso,,,

  • Francisco Alves Francisco Alves
    em 19/11/2010 ás 18:09h
    versão: 1.0 5

    Não permite a exclusão da pasta My Private Folder, já o ícone do Desktop é removido sem problemas e mesmo assim a pasta continua protegida. Caso o ícone seja deletado do desktop não adianta ir na lixeira para restaurar, ele não vai pra lá. Para restaurar vá em Painel de Controle/Adicionar e remover programas clique no ícone Alterar ou remover programas e caixa de Programas Instalados, selecione o aplicativo e clique no botão Alterar, na caixa de dialogo que será exibida escolha a 1ª opção (Reparar...) é só aguarda que o ícone será restaurado. Reinicie o computador e pronto. A senha continua a mesma.

  • InnerChaos InnerChaos
    em 5/9/2010 ás 18:11h
    versão: 1.0 3

    Diferente do que o anchieta disse, não funciona no 7. Não sei o que ele fez ou pq disse, mas o Win 7 bloqueia a instalação do programa pela restrição da versão. Quando instalado no XP funciona perfeitamente, é muito bom. Vale a pena.

Ver todos os comentários:
Publicidade


Shopping Baixaki





(2.766 segundos)