Instale o novo sistema operacional da Microsoft sem precisar de um drive óptico

Por Elaine Martins

Com a chegada do Windows 7, a correria para instalar o novo sistema operacional da Microsoft começou.

O problema é que nem todos os computadores, em especial notebooks, possuem um drive óptico instalado. Como fazer para instalar um sistema operacional nesse caso?

A Microsoft, pensando no impasse, disponibilizou um aplicativo muito útil. É o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool, o qual possibilita a criação de um pendrive inicializável e com todos os arquivos necessários para que a instalação do Windows 7 seja feita.

O aplicativo

A interface do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é bem simples, contando com poucas telas e opções, o que lembra muito os assistentes de instalação do Windows. Ao todos são quatro passos para a criação de um disco inicializável, cada um deles descrito em uma tela do programa. Para avançar até a próxima etapa, basta escolher as opções desejadas e clicar em “Next”.

Apesar de não possuir tradução para o português, os usuários não encontraram grandes dificuldades para a utilização do aplicativo. Isso porque todas as opções e ferramentas são bem ilustradas e de fácil acesso, o que torna a interface bastante intuitiva.

Como utilizar o programa

Ao clicar sobre o executável do programa, você já tem contato com a primeira tela do assistente, a qual solicita que a imagem ISO do Windows 7 seja selecionada. Para isso, obviamente, é preciso obter a imagem de alguma maneira. Existem programas que permitem a criação de uma ISO; clique aqui para visualizar e baixá-los.

Primeiro passo: escolher a imagem ISO.

O passo seguinte é escolher qual tipo de mídia será utilizado. É possível decidir entre um pendrive ou outro dispositivo móvel – desde que possa ser conectado por meio do USB ao computador – ou uma mídia de DVD.

Para a realização do terceiro passo, é necessário que um pendrive esteja conectado ao computador. Se você optou por criar um DVD de instalação, e não um pendrive, neste passo é necessário inserir a mídia no leitor óptico.

O quarto e último passo é realizar a formatação do disco ou pendrive e fazer a cópia dos arquivos de instalação do sistema. Nesta etapa, você não precisa se preocupar com nada, pois todas as ações são feitas automaticamente pelo Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool.

Formatando a mídia.

Agora é só reiniciar o computador e certificar-se de que o pendrive esteja conectado a ele ou, se for o caso, de que o DVD está presente no leitor. Caso tudo tenha sido feito corretamente, a tela de instalação do Windows 7 logo é exibida e você já pode instalar o novo sistema operacional.



Importante

Antes de instalar o " Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool é uma excelente opção de programa para usuários de notebooks e computadores que não possuem drive óptico instalado. Isso porque ele cria pendrives de instalação para o Windows 7 em apenas quatro cliques.

A interface do programa é bem simples e lembra muito os assistentes de instalação e configuração do Windows. Não há mistério algum na utilização do Microsoft Windows 7 USB/DVD Download Tool e qualquer pessoa pode aproveitar a ferramenta sem medo algum. Não deixe de conferir!

ImportantePrós
  • Fácil de utilizar.
  • Interface amigável e simples.
  • Ocupa pouco espaço em disco.
ImportanteContras
  • Não possui tradução para o português.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Bruno Martins Bruno Martins
    em 13/7/2014 às 14:45h
    versão: 1.0 5

    Nunca mais usei midias de DVD pra instalar windows, chato que nem todo tipo de ISO funciona no programa, só baixar outro, que se resolve

  • Calliel Stifler Calliel Stifler
    em 2/7/2014 às 22:27h
    versão: 1.0 4

    como criar imagem ISO??,não sei nem como começar

  • mario sergio mario sergio
    em 6/6/2014 às 13:25h
    versão: 1.0 1

    baixei mas não instalou ficou carregando uma barrinha com o nome loading setup data e outra janelinha com o aviso de cant execute the application e ok

  • joão batista joão batista
    em 23/2/2014 às 08:56h
    versão: 1.0 5

    otimo programa obrigado por facilitar as coisas pra todos nós

  • Eduardo Moraes Eduardo Moraes
    em 8/1/2014 às 20:50h
    versão: 1.0 4

    Funcionou legal.

  • Andrew Kendreo Andrew Kendreo
    em 14/10/2013 às 12:03h
    versão: 1.0 5

    e o melhor eu ja lutei mt pa cria um pendrive bootavel e graças a deus ese programa me ajudo fusiono perfeita mente recomendo-a todos nota 10 vo testa com o windows 8 pa v c fusiona

  • Rodrigo Nunes Rodrigo Nunes
    em 9/10/2013 às 01:22h
    versão: 1.0 5

    Pessoal tem um problema, se vç colocar um cartão de memoria em um adaptador USB ele não funciona corretamente; No resto so tenho a agradecer. Valeu pela dica.

  • Chico Chico
    em 29/9/2013 às 16:32h
    versão: 1.0 5

    Bom, eu não sou fã de produtos microsoft, mas quando você quer facilitar a instalação do Windows, eu acho mais recomendável procurar auxílio nos desenvolvedores da própria microsoft. E este programa cumpre o que promete, sem complicações como certos gravadores de iso em dispositivos USB. Supera, por exemplo, o passcape. Às vezes ele pode ter incompatibilidade como o Iso que você criou do DVD, mas acredito que o erro foi cometido pelo seu conversor. Aqui eu usei o FormatFactory para criar o Iso do dvd do Windows 7 e utilizei esta ferramenta para gravar no meu pendrive. Deu super certo! Recomendo.

  • Richard Santos Richard Santos
    em 30/8/2013 às 13:26h
    versão: 1.0 5

    Realizou a tarefa de criação do Pen drive bootable com bastante precisão, para usuários iniciantes é uma ótima opção e para usuários aavançados, serve coo alternativa, pois uma vez criada a configuração ela permanecerá sempre a suas mãos, dispensando o uso de comandos pelo prompt.

  • Vitor Hugo Lopes Vitor Hugo Lopes
    em 20/6/2013 às 21:48h
    versão: 1.0 5

    ;)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.452 segundos)