Microsoft XNA Game Studio 4.0

Microsoft XNA Game Studio

4.0

Crie jogos para computador e para a paltaforma Zune nesse editor oficial da Microsoft



O Microsoft XNA Game Studio é uma ferramenta que possibilita a criação de ótimos jogos para Windows e Zune, além de posteriormente também poder ser possível a criação de jogos para o Xbox 360, de um modo mais fácil do que nunca.

Principais Características

Essa versão representa a uma prévia do Microsoft XNA Game Studio 3.0, que permitirá a usuários comuns, acadêmicos ou até mesmo criadores independentes de jogos a criação de games para computador nas plataformas Windows e Zune, tudo baseado nas bibliotecas .NET. Porém, a plataforma Xbox 360 ainda não é suportada nessa versão do aplicativo, mas será inserida na sua versão final.

Essa versão do CTP 3.0 contem suporte para a família Visual Studio 2010 de produtos para desenvolvimento de jogos que rodem no Microsoft Zune. Além disso, existem várias melhorias para o XNA Framework API para suporte de media e efeitos sonoros.

Vale lembrar que para instalar o Microsoft XNA Game Studio é necessário ter instalado no computador o software Visual Studio 2010, além de boas configurações de hardware para suportar a criação dos games. Para usar o software, você precisará de uma placa de vídeo  que suporte o DirectX 9.0c e o Shader Model 1.1.

 


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • avast! avast!   em 20/6/2011 - versão: 4.0

    Se tiver alguém em dúvida se cria jogos só para xbox e zune, dá para criar jogos para pc/windows também, não é pra abrir o device center, mas sim, o programa com ícone do visual studio. O programa é muito bom, cria jogos bem maneiros, há uma demonstração no programa, escolha no new project, plataform starter kit. Esse jogo é incrível, mas demora um pouco para baixar o visual studio 2008, 700 mb.

  • Tais Ferreira Tais Ferreira   em 5/4/2011 - versão: 4.0

    Muito bom muito bom é bom mesmo pra quem sabe usar eu ainda não sei usar mas quero aprender obrigado!!!

  • Douglas Douglas   em 31/3/2011 - versão: 4.0

    O XNA é gratis,o programa de c++ não. Eu achei o addon bem legal,mas o scripting dele é confuso. Mas fora isso,seria legal se o programa mostra-se a área onde o jogo tá sendo criado,pois ter que chutar aonde os objetos do jogo vão aparecer,é fogo. Talvez seja por isso que os jogos levão 2 anos para serem feitos.

  • Bruno Bruno   em 9/12/2010 - versão: 4.0

    espero que agrade vcs eu achei esse programa ótimo podem baixar que vc não vai se arrepender

  • Son Aiors Son Aiors   em 4/12/2010 - versão: 4.0

    e otimo mais vc precisa de um bom pc pois deve ter o visual Studio nele ,é 10 so q n baixe ele se n for um programador pois so n sou ber programar vc n fara nada com ele,mais eu recomendo ,e se vc e iniciente em c# e bom tambem mais tem q ter um serto nivel

  • Henrique Clausing Henrique Clausing   em 1/11/2010 - versão: 4.0

    Na verdade não se trata de um programa, mas uma API ou Framework (chamem como quiser) que contém código em C# para interagir com o DirectX. O programa mesmo é o Visual Studio (ou Visual C# Express, para quem não desejar gastar $$$). Ao instalar este pacote seu Visual Studio recebe um template de projeto do XNA, que já cria a base necessária para começar a programar o jogo. Ponto Positivo: é realmente muito fácil de usar se você já conhece a plataforma .NET Framework; Pontos Negativos: 1) Não há suporte nativo para VB.NET (apenas se fizer gambiarra), apesar de que traduzir C# para VB.NET e vice-versa é algo extremamente fácil. 2) Não há suporte nativo para controles, como botões, caixas de texto e outras coisinhas (GUI) que facilitariam a criação de menus, mas alguns gênios já criaram poderosas GUI melhores até mesmo que os controles vistos no padrão Windows Forms, com suporte até mesmo para skins. Penso que esta questão poderia ser rapidamente melhorada pela equipe se fizessem uma integração com o Windows Presentation Fundation (WPF), possibilitando a criação rápida e fácil de menus. Fora isso, a plataforma é realmente excelente. Recomendo. Há a possibilidade de se criar jogos em 3D usando apenas o WPF, mas alguns artigos que li notei que talvez o custo de performance seja maior, uma pena.

  • Carlos Carlos   em 26/10/2010 - versão: 4.0

    Não se iluda baixando esse programa se vc não conhece programação, principalmente orientado a objeto (no caso C#). É um programa extremamente simples de usar, desde que conheça as suas ferramentas e APIs, nada que um livro sobre o assunto não resolva. Caso vc seja uma rejeição em desenhar (assim como eu) a internet ajuda bastante no que diz respeito à sprites e modelos 3D. Levando em conta as possibilidades de games que podem ser criados com essa ferramenta(desde jogos simples em 2D até jogos 3D com gráficos excepcionais), e a sua facilidade de utilização, o XNA é uma boa escolha, principalmente para iniciantes. Só é preciso criatividade e um pouco de dedicação. Por mais simples que seja, repito, não é para leigos em programação.

  • blablacamera blablacamera   em 16/3/2010 - versão: 3.1

    para quem ja sabe mecher como eu e algumas pessoas é faciu mas para outras é um porre

  • geni geni   em 25/2/2010 - versão: 3.1

    ele exelente poara quem sabe mexer e show!

  • Fernando Fernando   em 24/9/2009 - versão: 3.0 Beta

    O programa e bom, so que quem quiser instalar e recomendavel ter uma memoria de 320 GB por causa de um outro programa super pesado que serve de complementador. Mas eu recomendo.

Ver todos os comentários »