Microsoft Zune 4.8

Microsoft Zune

4.8
  • Gratuito
  • 103,19 MB
  • Para Windows XP/Vista/7/8
  • Atualizado em 24/8/2011
  • Microsoft
  • Baixar
    Gratuito
    alterar
    Com instalador (recomendado)
    Sem instalador
    32 bits com instalador

Conheça e experimente o player de mídia premium da Microsoft

Por Leonardo Müller

O antigamente conhecido como estilo Metro UI da Microsoft já vinha fazendo escola muito antes do anúncio do Windows 8. Uma das primeiras ferramentas produzidas pela empresa seguindo o visual inovador foi o Zune, o player top de linha gigante do software.

Com ele, você vai conseguir organizar todas as suas músicas, vídeos e imagens em um só lugar e ainda contar com uma interface totalmente diferente do que você encontra nos demais aplicativos do gênero.

Fora isso, o Zune ainda conta com um mini player, que pode ser realocado em qualquer parte da tela e permite controlar várias funções do programa, inclusive navegar pela lista de reprodução atual. Além do mais, se você quer deixar o PC tocando uma sequência inteira e sair para fazer outra tarefa, o aplicativo vai mostrar um protetor de tela com um mosaico feito das capas dos seus álbuns.

Muitas opções nesse programa lindo

Mesmo som, novo visual

Apesar de não apresentar ferramentas mais avançadas para corrigir problemas de equalização de algumas faixas como as encontradas no player-padrão do Windows, o Zune lida com os mais diversos formatos de áudio, vídeo e imagem. Assim, a ferramenta cria uma espécie de hub de mídia no seu computador, agrupando todo o seu conteúdo numa única galeria.

Quem já está acostumado com o Windows Media Player e outros aplicativos do gênero vai encontrar algumas semelhanças e outros pontos bastante diferentes.

Primeiramente, os comandos de reprodução — play, pausa, próxima, anterior e outros — ainda permanecem no fundo da janela, e as listas de reprodução também apresentam uma organização semelhante. Contudo, a forma como se navega por elas é diferente.

A página inicial do player.

Um player em três dimensões

Quickplay, Coleção e Marketplace são os três agrupamentos de conteúdos ou formas de visualização do Zune. No primeiro, você consegue ver as suas principais listas de reprodução, músicas mais tocadas, imagens e vídeos preferidos a serem acessados rapidamente logo ao iniciar o aplicativo.

Na Coleção, o Zune realmente mostra a que veio. Aqui, você pode conferir, organizar e reorganizar todo o conteúdo de mídia presente no seu PC e em dispositivos Windows Phone conectados. Fora isso, é importante notar que sem o Zune não é possível gerenciar os smartphones que acompanham o SO móvel da Microsoft.

Conheça o player por dentro.

A Marketplace é a loja de músicas da empresa. Contudo, ela apresenta acesso limitado aos internautas brasileiros. Assim, criar uma conta no aplicativo não serve para muita coisa.

Encontre o que você quiser através das categorias

Não é preciso adicionar nenhum tipo de conteúdo no Zune. A ferramenta explora as suas bibliotecas e já acrescenta tudo ao player para você. No entanto, as suas pastas de mídia precisam estar ao menos linkadas às pastas correspondentes nas bibliotecas do Windows.

Lista de músicas adicionadas

Assim, quando você seleciona a guia música, por exemplo, é possível conferir uma ordem de álbuns, gêneros, artistas e outros bem no topo da janela. Dessa forma, o Zune enfatiza a sua vocação visual, isso sem contar as fontes grandes e bem espaçadas que acompanham a interface.



Importante

Antes de instalar o " Microsoft Zune " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Microsoft Zune e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Como a própria Microsoft diz, o Zune é um player de mídia premium. É notável o cuidado com cada elemento, com a estrutura e organização do aplicativo. A parte gráfica é impecável, não apresentando falhas e mesclando muito bem o estilo das tiles com o ar minimalista da biblioteca de mídia.

A organização do Zune é inteligente e intuitiva. Tudo o que os usuários mais precisam de um player estão bem à mostra, contando com menus representados apenas por fontes grandes e bonitas, se integrando perfeitamente com a interface como um todo.

Um problema, no entanto, é a forma como as listas de reprodução são criadas. Em determinadas partes do aplicativo, você simplesmente não consegue usar o menu de contexto (clicando com o botão direito do mouse) para adicionar determinada faixa a alguma lista de reprodução, sendo que existe um procedimento-padrão aparentemente único para a tarefa.

Além da interface bem organizada, dificilmente você vai encontrar outro player com efeitos visuais tão bem trabalhados como os do Zune. Na transição de telas, listas e bibliotecas, a ferramenta mostra elementos deslizando e desvanecendo brevemente, estilo que também foi adotado no Windows 8 de forma mais marcada.

O mini player do Zune é outro atrativo interessante. Com ele, você não precisa minimizar o programa e ainda conta com várias funções de controle de música e listas de reprodução. Fora isso, a tela de descanso com o mosaico de álbuns também é outro atrativo visual.

Entretanto, se você possuir uma máquina que não atenda aos pré-requisitos mínimos listados, não vai valer a pena instalar a ferramenta. Esse procedimento é extremamente demorado e requer uma boa conexão com a internet para ser terminado.

Levando tudo isso em conta, se você está disposto a se adaptar ou precisa fazer isso por ter comprado um Windows Phone, usar o Zune não deve trazer arrependimentos. A ferramenta é muito estável, não apresentando qualquer problema, travamento ou mensagens de erro em nossos testes. Além do mais, ele é muito funcional, contado com ferramentas exclusivas e jogando fora coisas desnecessárias.

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Interface bonita e intuitiva
  • Efeitos visuais bem trabalhados
  • Organização
  • Miniplayer
ImportanteContras
  • Loja virtual não disponível no Brasil
  • Instalação lenta e que baixa muitos arquivos
  • Criação de listas de reprodução com algumas limitações

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Fernandes Ewertom Fernandes Ewertom
    em 7/8/2014 às 17:20h
    versão: 4.8 1

    O aplicativo não envia por completo todo conteúdo de musica, enviando umas sim e outras e desordenadas.

  • Vinicius França Vinicius França
    em 15/3/2014 às 12:00h
    versão: 4.8 5

    A microsoft soube criar este programa muito bem, cumpre com o prometido!!

  • Clediano Klippel Clediano Klippel
    em 8/12/2013 às 22:56h
    versão: 4.8 5

    Triste pq não tem suporte para plug-in, o que faria abrir mão de fazer scrobbler do Last.fm. Fora isso, é perfeito.

  • Leonardo Souza Leonardo Souza
    em 19/10/2013 às 17:28h
    versão: 4.8 4

    Nunca experimentei um player tão bom quanto esse. Tem uma interface bonita e organizada. Pena que a loja virtual não está disponível pro Brasil, e pararam de lançar atualizações para ele, senão poderia ser um substituto em definitivo pro WMP.

  • Jonas Alves Jonas Alves
    em 26/5/2013 às 21:13h
    versão: 4.8 5

    Para quem assim como eu tem um MARAVILHOSO Windows Phone ele é essencial, e cumpre mais que muito bem seu dever principalmente quando você usa Windows 8 no pc... Dalhe Microsoft!!!!!!

  • Cleiton Ubirajara Rosa Salamí Cleiton Ubirajara Rosa Salamí
    em 30/4/2013 às 13:18h
    versão: 4.8 1

    E muito complicado para passar mídia para o WP. E ainda, quando você apaga os arquivos do pc e conecta o WP, ele apaga todos os arquivos também do WP.

  • julio julio
    em 19/4/2013 às 21:11h
    versão: 4.8 2

    Começando pela interface, as telas Quickplay e de Reprodução fazem contraste muito forte em relação às demais telas. É destrutivo para os olhos. Falta inteligência no aplicativo, principalmente nas Listas de Reprodução Automáticas, que são apenas filtros aplicados sobre as TAGs. Com seus mais de 100MB esperava mais do que efeitos visuais. É apenas o substituto do Windows Media Player. Nenhum recurso que chame atenção.

  • Mauro Mauro
    em 31/3/2013 às 22:01h
    versão: 4.8 5

    Eu buscava um player com a interface mais amigável e acabei encontrando este... o melhor de todos!

  • Daniel Daniel
    em 26/3/2013 às 19:17h
    versão: 4.8 3

    Além de ser um programa pesado, em inglês o visual não muito bonito preciso, o meu kmplayer, e para criação de para reproduzir músicas o melhor é o windows media player o player mais conhecido do mundo.

  • William William
    em 27/2/2013 às 02:17h
    versão: 4.8 3

    E um otimo aplicativo porem ocorreu um erro e parou de funcionar no windows 8 pro. Ja fiz varias tentativas para corregir o erro porem sem sucesso o que fazer... Gosto muito das materias abordas pelos canais de baixaki, mega curioso, tecmundo e youtube.

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.828 segundos)