MicroWars 1.0.6.24

MicroWars

1.0.6.24
  • Em Português
  • Gratuito
  • 1,80 GB
  • Para Windows XP/Vista/7/8/8.1
  • Atualizado em 29/5/2014
  • Softnyx
  • Baixar
    Gratuito

Está aberto o servidor brasileiro deste jogo de tiro em terceira pessoa radical

Por Allan Valin

MicroWars é um jogo de tiro em terceiro pessoa que apresenta um funcionamento similar a games como Gunz: The Duel ou mesmo títulos de FPS, já que as partidas funcionam com um sistema de salas isoladas para diferentes grupos de jogadores.

O número de salas disponíveis não é limitado, sendo restrito apenas ao número de pessoas conectadas. Cada uma, porém, tem configurações de partidas diferentes, tornando-as mais variadas.

Há cinco modos de jogos, oito tipos de seleções de armas para serem usadas durante o combate (apenas escopetas, por exemplo) e um total de seis cenários extremamente grandes e detalhados para você explorar com o seu time. Sempre que você se conecta, é possível escolher entre cinco avatares diferentes para representar o seu personagem – embora eles não apresentem nenhum distinção clara entre si, além da própria aparência.

Cadastro

Jogar MicroWars requer cadastro; clique aqui para criar uma conta.

Bonecos guerreiros

MicroWars se trata da tradução do título estrangeiro MicroVolts, com a diferença de apresentar um servidor dedicado para o Brasil e ter os direitos comprados por outra distribuidora. Sua história é bastante simples: um programador que gostava de comprar bonecos de ação decidiu dar vida à sua coleção. Uma companhia de brinquedos não gostou da ideia e sumiu com o pobre coitado.

A primeira geração de brinquedos tentou ajudá-lo, porém o tempo de vida de suas baterias era baixo demais. Misteriosamente, novos bonecos começaram a aparecer, tendo uma bateria muito longa, porém não infinita. Isso fez uma saga se iniciar entre diferentes facções dos brinquedos: o objetivo é conseguir o maior número de baterias e “sobreviver” dessa forma.

Knox, Naomi, Pandora, C.H.I.P e Yamato são os bonecos que você pode escolher sempre que entrar no game, mantendo sempre o seu progresso, independente da escolha. Cada qual apresenta uma “história” própria, porém ela é irrelevante para a jogatina em si. Ao se conectar pela primeira vez, é possível passar por um tutorial que esclarece alguns pontos da jogabilidade interessantes, porém que não é obrigatório.

Bonecos

Modos de jogo

Os diferentes modos de jogos conferem grande variedade às partidas. Como MicroWars ainda está em fase Closed Beta de testes, menos da metade das possibilidades do jogo original estão disponíveis no momento (situação que deve melhorar conforme novas atualizações forem adicionadas).

  • Team Death Match: dois times devem se matar até o tempo acabar, ganhando quem conseguir mais pontos no processo;
  • Free for All: aqui não há amizades, sendo possível matar qualquer jogador que cruzar o seu caminho;
  • Item Match: matar seus inimigos os faz derrubar itens que podem ser usados para conferir grande vantagem sobre quem ainda estiver vivo;
  • Close Combat: armas de fogo não são permitidas; apenas pás, espadas e aquilo que você tiver em mãos;
  • Arena: voltado para iniciantes. Cada time tem uma vida máxima compartilhada entre seus integrantes, os quais voltam com mais HP e resistência conforme vão ressuscitando, deixando a batalha equilibrada dessa forma.

Mapa

Armas

Todo jogador apresenta um total de sete gêneros distintos de armas em qualquer momento do jogo, os quais são explicados separadamente durante o tutorial. Além dos seus ataques causarem diferentes tipos de dano e servirem a estratégias (e situações) distintas, a movimentação do seu boneco varia conforme o item que estiver sendo segurado. Por exemplo, usar uma pá permite pular uma segunda vez enquanto estiver no ar.

Além das armas básicas, que não requerem munição, você conta também com rifles, escopetas, rifles de precisão (sniper), metralhadoras, bazucas e lançadores de granadas. Cada qual apresenta um tempo de recarregamento diferente, distinção entre a frequência dos disparos, bem como com o tipo de dano causado: mude a sua opção de arma conforme a situação exigir durante as batalhas.

Mapa

Comandos

  • Clique esquerdo: ataque fraco, tiro;
  • Clique direito: ataque forte, mira;
  • Roda do mouse e teclas de 1 a 7: mudança de armas;
  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: pulo;
  • Tecla F: usa um item coletado;
  • Tab: mapa e detalhes da partida;
  • Shift: provocação;
  • Tecla R: recarregar.


Importante

Antes de instalar o " MicroWars " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o MicroWars e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Os gráficos de MicroWars certamente são o ponto mais positivo em relação ao título, uma vez que, em suas melhores configurações, apresentam excepcionais efeitos de iluminação e, de quebra, efeitos de borrão quando seu personagem alcança grandes velocidades. Além disso, as texturas do game são muito bem elaboradas e não há contornos serrilhados aparentes. Por fim, os cenários disponíveis são enormes e muito detalhados, apresentando vários caminhos secretos e atalhos que influenciam positivamente na jogabilidade.

Os comandos que controlam os personagens são bastante precisos e seguem uma linha já padrão para jogos de ação e de tiro, principalmente. Embora não haja câmera em primeira pessoa, o game lembra um FPS em todos  os aspectos, principalmente por usar salas para abrigar diferentes partidas. A interface pode ser confusa às vezes, mas também tem uma organização conhecida, basta usá-la para aprender onde está cada opção.

A música de fundo é muito variada e apresenta grande qualidade de composição, sendo muito adequada tanto à temática relativamente militar do game quanto ao fato de você estar controlando um boneco com vida própria. Por outro lado, embora os efeitos sonoros sejam de qualidade e representem o que você escuta nas batalhas, o excesso de falas dos personagens é irritante e exagerado, sendo algo que recomenda-se remover nas configurações.

Ação sem limites

A tradução do título não atingiu a parte do áudio, então você sempre escuta os sons do jogo original. Os textos, por outro lado, estão quase inteiramente em português, ajudando quem não entende o idioma inglês a se virar nos menus de MicroWars. Como o servidor é brasileiro e a fase Closed Beta de testes ainda não terminou, espera-se que os problemas apontados nesta opinião sejam resolvidos até o lançamento.

Outro aspecto negativo de ainda estar em testes é o fato de MicroWars apresentar apenas metade dos mapas e modos de jogo disponíveis na versão estrangeira. Embora apresente sistema de níveis e você possa comprar armas com a moeda interna do game, ainda assim quem paga com dinheiro real tem vantagens sobre os novatos, tornando algumas partidas muito frustrantes: você morre com dois tiros, mas não mata o inimigo após acertar cinco – porém, esse aspecto parece ter sido amenizado na última atualização.

O fato de apresentar diferentes avatares para a utilização deveria representar estratégias e armas diferentes, assim como habilidades próprias. É uma pena, no entanto, que isso não aconteça: os bonecos diferentes servem apenas para satisfazer as necessidades estéticas de cada jogador. Aparentemente, há também como personalizar seus personagem, porém isso não é uma opção oferecida logo nos primeiros instantes da jogatina, sendo preciso procurá-la.

ImportantePrós
  • Visual bonito
  • Jogabilidade ótima
  • Músicas boas
ImportanteContras
  • Poucos cenários e modos de jogo liberados
  • Barulhos irritantes
  • Não há diferença entre os bonecos

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • David Abensour David Abensour
    em 8/5/2014 às 16:00h
    versão: Open Beta 5

    Eu To doido pra jogar esse jogo, mais não to conseguindo baixar ele, alguém ai me dá uma dica como posso baixar ele ?? agradeço desde já !

  • Tiago Campos Tiago Campos
    em 15/2/2014 às 12:47h
    versão: Open Beta 5

    Não entendi pq o Baixaki diferenciou tanto as avaliações entre Microvolts e Microwars, sendo que é praticamente o mesmo jogo, com pouquíssimas diferenças, em relação ao jogo, achei muito bom, joguei o Microvolts a quase 1 ano, e joguei o Microwars desde o lançamento, recomendo a todos.

  • Nícolas Silva Nícolas Silva
    em 4/2/2014 às 20:42h
    versão: Open Beta 5

    Simplesmente excelente: Jogabilidade, gráficos, áudio, tudo muito bom, o jogo é realmente divertido, dá pra passar horas jogando sem enjoar. Super recomendado.

  • Lucas Lucas
    em 23/12/2013 às 16:41h
    versão: Closed Beta 5

    Não liguem que tem poucas análises,MicroWars é uma versão BR do MicroVolts,se quiserem mais análises procurem aí no Baixaki o MicroVolts Mas enfim,o jogo é animal! Gráficos : São do estilo cartoon,o que deixa o jogo bonito e leve Jogabilidade : Ótima,o jogo é daqueles que se ficar parado,morre!Os controles são ótimos e o game é daqueles que tu tem que se mecher muito e desviar d+ Lag : Nenhum!Como é brasileiro o meu ping fica sempre - de 100 Nota 1 : Como está em beta,não tem cash,e você ganha uma boa quantia de MP(game points do jogo) todas as coisas são adquiridas com MP ou no gachapon etc. Nota 2 : A missão de abrir o gachapon está bugada,não gastem seu tempo visitando toda hora pra tentar concluir a missão (23/12/13 se tiverem vendo dps devem ter arrumado)

  • Joao Victor Albuquerque Joao Victor Albuquerque
    em 11/10/2013 às 13:57h
    versão: Closed Beta 5

    Esse jogo já esta em OPEN BETA e todos podem jogar,todos os itens são de dinheiro que ganha jogando,e por enquanto não tem cash,os gráficos são perfeitos,jogabilidade perfeita,você pode editar seu personagem com roupas e cabelos,acessorios e mt mais, um jogo de tiro em terceira pessoa muito bom,o melhor de tudo é GRÁTIS! Vale a pena baixar!

  • Matheus Inácio Matheus Inácio
    em 11/10/2013 às 11:10h
    versão: Closed Beta 5

    Achei legal abrir um server brasileiro. No entanto, enquanto o jogo tiver closed beta, continuarei jogando o Microvolts, que inclusive recebeu uma atualização muito boa.

  • Eduardo Silva Eduardo Silva
    em 3/10/2013 às 21:21h
    versão: Closed Beta 5

    o jogo é muito bom mas vale lembrar que ainda esta em Closed Beta e nao tem muita coisa e em breve espero que venha os mapas e modos de jogo novos

Ver todos os comentários »

Requerimentos

  • Processador single-core de 2.0 GHz
  • Memória RAM de 512 MB
  • 2 GB de espaço disponível para armazenamento
  • Placa gráfica de 256 MB compatível com DirectX 9.0c (GeForce FX 5600 ou superior / ATI 9600 PRO ou superior)

Shopping Baixaki





(0.125 segundos)