Minha Conexão

Minha Conexão

  • Gratuito
  • Para Web Flash
  • Adicionado em 7/6/2011
  • Minha Conexão
Clique para acessar Minha Conexão Clique para Acessar

A velocidade da sua conexão está baixa? Faça um teste completo e compare o resultado com servidores de diversas localidades

Por Rodrigo Prada

Como saber a velocidade real da sua internet? Basta acessar o Minha Conexão e aguardar um minuto para que o serviço aplique um teste completo em sua banda. Além de contar com gráficos coloridos e animações em Flash, a página oferece diversos servidores para que você compare os resultados com diferentes regiões do Brasil e do mundo!

Como medir a velocidade?

Quando se fala de velocidade de internet, o primeiro valor que vem à cabeça dos usuários é a taxa de download. Claro que esse valor é importante, mas ele diz respeito apenas à quantidade de dados que seu computador recebe. Além dessa quantia, temos a velocidade de upload (que mede a taxa de envio de informações) e o ping (tempo de resposta entre a sua máquina e o servidor). Para quem joga pela internet, por exemplo, o ping chega a ser mais importante que a velocidade de download.

Testando sua conexão.

Também é essencial ressaltar que todos esses valores dependem da comunicação da sua rede local com os servidores e, portanto, variam de acordo com a localidade dos mesmos. Além de medir as três grandezas principais (velocidade de download, velocidade de upload e tempo de resposta), Minha Conexão oferece servidores de diferentes lugares para você comparar os resultados.

Inicie o teste

Basta acessar o Minha Conexão para fazer uma verificação rápida. Após alguns segundos, o serviço informa o tempo de resposta, a velocidade de download e a de upload com o servidor mais próximo à sua rede. Ao final, você tem opções de compartilhar o resultado através do Facebook e Twitter.

Refaça o teste em outro servidor.

A seguir, você pode adicionar o Minha Conexão ao seu site (via código HTML) ou de repetir o teste com outros servidores. Clicando na segunda opção, você escolhe qual estado deseja utilizar como referencial. Na parte inferior da página, você também encontra gráficos com o resultado de seus testes anteriores.

Dicas

Para aumentar a precisão do teste, pause antes qualquer download que estiver realizando e pare temporariamente a sua navegação na internet. Como qualquer experimento, repita o teste algumas vezes para eliminar eventuais desvios de medida. Caso o teste não esteja funcionando adequadamente em seu computador, opte por "Usar Teste Simples".



Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Minha Conexão e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Minha Conexão não só conta com uma boa aparência como também demonstrou ser bastante eficiente. Nos diversos testes realizados, os resultados foram condizentes com os de outros sites, como o TestMySpeed.com e o Speedtest.net. Destaque para sua interface toda em português e para a possibilidade de o usuário incorporar o medidor em seu próprio site.

Basta acessar o serviço para que um teste rápido seja iniciado, facilitando muito o processo. No entanto, apontar para um servidor específico não é muito intuitivo e também não conta com qualquer acompanhamento do serviço. A quantidade de avisos em cores fortes na página é grande, o que também atrapalha um pouco a navegação do usuário.

Ao selecionar um servidor internacional, Minha Conexão não permite que você escolha qual deseja utilizar. Por outro lado, a parte inferior do site cria gráficos automaticamente a partir dos resultados dos testes anteriores. Ótima alternativa para verificar a velocidade da sua conexão de maneira rápida e fácil.

ImportantePrós
  • Realiza o testes automaticamente
  • Permite que o usuário escolha o servidor para o teste
  • Resultados precisos
ImportanteContras
  • Nem todas as opções são bem ilustradas
  • O site possui diversos avisos em cores fortes

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • Bruno Silvério Bruno Silvério
    em 2/5/2012 às 22:12h
    versão: 4

    Eu ja tinha visto esse "identificador" de conexao em alguns blogs q acesso no dia-a-dia. E tem funcionando perfeitemante, aki em ksa e em ksa de alguns colegas de trabalho tbm!! Pontos positivos existem mtos mas o melhor é q se a conexao estiver lenta no dia, ele ira identificar a conexao lenta, e vice-versa tbm!! Posso dizer q recomendo fazerem o teste do "Minha Conexão", e é gratuito, mais uma motivação = D

  • Shakall Shakall
    em 4/7/2011 às 23:02h
    versão: 2

    A minha velocidade alterou muito e em na sequencia teve um resultado totalmente contrário não confiei muito

  • Arthur Pompeu Arthur Pompeu
    em 13/6/2011 às 09:24h
    versão: 5

    Como o amigo comentou. Eu também pago os 5 mb da velox , mas na verdade a velocidade vai no máximo a 3 mb. Vou questionar através do atendimento , se não der resultado vou na ouvidoria, ae ainda assim não der certo. Procon neles até o talo.

  • Lucas Barros Lucas Barros
    em 12/6/2011 às 21:25h
    versão: 2

    gosto do RJNET e mais rapido e te da exemplos de download e tempo de demora

  • Rodrigo Rodrigo
    em 12/6/2011 às 18:01h
    versão: 5

    Não quero fazer propaganda mas a minha net da CTBC é o máximo.

  • Mauro Mauro
    em 12/6/2011 às 16:30h
    versão: 5

    aki deu certo.. tenho gvt 5mb e marco 6,84 de down e 0,74 de up... acho q ta bom neh... =P

  • marcos marcos
    em 12/6/2011 às 15:56h
    versão: 5

    a velocidade de download é de 0.58mbps e de upload 0.33mbps. mais eu pago por 1 mega.

  • harry harry
    em 12/6/2011 às 12:22h
    versão: 3

    mostra a velocidade da conecção atual! to baixando um arquivo aqui e ele tbem mostrou a velocidade do recebmento!

  • bboynet bboynet
    em 12/6/2011 às 11:32h
    versão: 5

    Pelo menos a de vcs é rápida, já eu aqui em manaus pago R$100,00 por 140.5 kbps quem dera tivesse eu a metade da de vcs...

  • J.cesar J.cesar
    em 12/6/2011 às 09:20h
    versão: 5

    O teste acabou provando o que eu já sabia: pago 5 Megas mas só tenho na prática 3. Fazer o que é o Velox...

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.109 segundos)