*

Minhateca

Minhateca

  • Em Português
  • Gratuito
  • Para Web
  • Adicionado em 10/7/2014
  • Minhateca.com.br
  • Acessar
    Gratuito

Guarde todos os seus documentos nas nuvens sem limite de espaço ou arquivos

Publicidade

Você esqueceu o seu pendrive em casa e todos os seus arquivos estavam lá. E agora, o que fazer? Seria bem conveniente se os documentos que você mais utiliza, as fotos da última viagem que você fez, as suas músicas preferidas e tudo mais ficassem também disponíveis online, para acesso de onde e quando você quisesse, não é?

Com certeza, você conhece alguns sites que fazem esse serviço, mas nenhum como o Minhateca. Ao mesmo tempo que ele trabalha para armazenar os seus arquivos, ele também funciona como uma rede social. Você pode criar uma comunidade e convidar os seus amigos, compartilhando os seus arquivos com todos eles.

Além disso, não há limite para guardar os seus arquivos gratuitamente. Ou seja, você vai contar com um disco virtual ilimitado para guardar suas fotos, filmes, áudios, documentos e quaisquer outros arquivos. E o melhor: você não paga nada por isso. Tanto cadastro como upload e download são grátis. E você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar.

Participando do Minhateca

Tudo o que você precisa fazer para ter acesso ao serviço é criar uma conta no site. Você pode clicar aqui e registrar usuário e senha ou pode entrar com uma conta do Facebook, caso você tenha alguma que esteja ativa. O cadastro é rápido e muito simples. Você receberá um email para que ative a conta e tenha acesso a todos os serviços.

Depois de tudo pronto, você será direcionado para a sua área dentro do serviço. Você já começa com três pastas prontas: Documentos, Galeria e Privadas. A última delas é especialmente para você guardar arquivos aos quais você não quer que ninguém tenha acesso. Eles ficarão restritos a você, e nem seus amigos poderão acessá-los.

Crie quantas pastas você quiser. Separe os seus arquivos de acordo com o assunto ou do modo como você preferir. Um contador na tela inicial vai mostrar quantos arquivos você já subiu e quantos KB você utilizou. Tudo isso somente para seu controle, visto que você pode subir quantos arquivos quiser e usar quantos KB você precisar.

Minhateca como rede social

Assim como existem redes sociais sobre livros, sobre música, sobre seriados, por que não uma rede social de arquivos para compartilhamento? O Minhateca atua exatamente nisso. Através de um campo de busca, você vai digitar o que precisa e o sistema lhe redireciona para a página do usuário que tem aquilo que você pesquisou.

No perfil da pessoa, você pode ver todas as pastas e arquivos que ela deixou como público, quantos KB ela está utilizando e pode baixar o que quiser. Caso necessite ou queira, você pode mandar uma mensagem ou postar um comentário no perfil do usuário. A sua caixa de entrada fica no canto superior direito da tela.

Se aquela pessoa costuma colocar conteúdos interessantes com certa frequência, adicione-a como favorita e ela entrará para a lista de usuários/amigos recomendados. Assim, você poderá verificar o perfil dela sempre que quiser e manterá sempre contato. Você também pode entrar para a lista dos Top Colecionadores — aqueles que mais participam do site.

Também em seu desktop

Se você trabalha sempre com muitos arquivos e nem sempre pode acessar o site, o Minhateca conta também com um aplicativo para desktop, o Minhateca Box. Com ele, você pode fazer upload dos seus arquivos de modo muito mais fácil, e, caso aconteça alguma coisa com a sua conexão, ele volta a subir o arquivo de onde parou.

Você pode subir ou baixar os arquivos individualmente ou pastas inteiras, se preferir. Além disso, o aplicativo permite que você ouça músicas diretamente por ele (funciona como um player) e sincronize com os arquivos existentes no seu computador, tendo tudo o que você usa sempre à mão para quando você precisar.




Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Minhateca e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Completamente versátil e eficiente, o Minhateca é um dos melhores serviços para armazenamento e compartilhamento, permitindo que você guarde quantos arquivos quiser, sem limite de espaço. Ele mostra quantos arquivos você tem e quantos KB utilizou apenas a nível de informação, já que ele não bloqueia caso você atinja determinado número.

Simples e fácil de usar, qualquer pessoa pode utilizá-lo, já que é totalmente intuitivo. A busca de arquivos e de usuários é muito fácil de ser feita, trazendo sempre resultados precisos sobre o documento que se está procurando. Além disso, o fato de poder compartilhar com todos os usuários e vice-versa é um recurso muito interessante.

Interface

A interface do sistema é um dos atrativos. Simples e bem básica, ela não enche a tela das pessoas com informações desnecessárias. Apenas o básico encontra-se ali, mas isso é tudo o que você precisa para gerenciar muito bem os seus arquivos. Com três ou quatro cores principais, você não vai ficar perdido em meio a muitas informações.

Rede social

Não é uma rede social muito complexa, mas você pode utilizá-la para fazer novas amizades e encontrar o que precisa. Clicando em Opções no canto superior direito da tela, você pode mudar a descrição da sua conta, falar um pouco sobre você, alterar algumas configurações, gerenciar usuários bloqueados e mudar a sua senha de acesso.

Além disso, também é possível mudar a sua foto para que outras pessoas possam identificar você mais facilmente. E um link direto para a sua pasta pode ser adquirido para que você compartilhe todo o conteúdo mais rapidamente com os outros usuários. 

ImportantePrós
  • Fácil utilização
  • Sem limite de espaço
  • Sem limite de arquivos
  • Tudo gratuitamente
  • Funciona também como rede social

Comentários (0)

Ver todos os comentários
  • jkbyte jkbyte
    em 20/5/2017 ás 07:33h
    versão: 1

    A Minhateca, atualmente, funciona como um mercado onde você deposita produtos – de graça – para serem vendidos por eles para a própria pessoa que os depositou e também para outras. Conclusão: Lucro de 100% para eles e para os depositantes dos produtos NADA – é a política do toma lá e fica lá mesmo!.

  • jotameirafns jotameirafns
    em 20/5/2017 ás 06:50h
    versão: 1

    O "MinhaTeca" era excelente. Se tornou um "lixo", cobrando dos usuários. O Proprietário deveria rever isso e manter-se com propagandas.

  • genivaldo vieira de lima genivaldo vieira de lima
    em 20/6/2015 ás 18:29h
    versão: 1

    O minhateca vinha como a solução para armazenamento e compartilhamento, até que os desenvolvedores atingiram a meta camuflada de gratuidade para cobrança pelos arquivos dos seus usuarios e agora cobram um valor exorbitante para você poder baixar os arquivos compartilhados. claro que todo trabalho tem que ter uma recompensa, mas poderia ser obtida com propagandas e inks patrocinados etc.. e cobrar de quem quiser fazer download e não é usuário cadastrado e não tem nem um arquivo compartilhado no site. isso seria mais justo. o que estão fazendo é uma cobrança indevida por cobrar pelos arquivos que nós colocamos a disposição de quem que tenha interesse poder baixar, se fosse o caso de cobrança seria o propietário do arquivo que poderia fazer tal. postei minhas fotos meus arquivos de trabalho e outras coisas para compartilhar com meus amigos e clientes e agora só eu mesmo posso baixar sem ser cobrado. de que serve isso ??? de nada.

  • Lobo Branco Lobo Branco
    em 14/6/2015 ás 14:34h
    versão: 1

    é um lixo agora eles estão cobrando dos usuarios

  • MÁRCIO MÁRCIO
    em 24/5/2015 ás 22:01h
    versão: 5

    Até agora não encontrei outro melhor. Muito bom.

  • Derli Oliveira Pedroso Derli Oliveira Pedroso
    em 28/4/2015 ás 18:03h
    versão: 5

    Para mim o programa é nota 1.000, Videos, fotos.documentos, podem ser guardados e visualizados no próprio programa. nada contra ótimo para tudo.

  • Leonardo Leonardo
    em 4/3/2015 ás 14:55h
    versão: 5

    Até o momento é o melhor serviço de armazenamento nas nuvens

  • Jairo de Andrade Jairo de Andrade
    em 22/9/2014 ás 14:35h
    versão: 5

    Um pouco lento para armazenar, mas o restante funciona bem.

Ver todos os comentários: