Sim, Minimem é um otimizador de memória que reduz o consumo de vários programas, inclusive do Firefox

Por Danilo Amoroso

O Minimem foi desenvolvido a princípio para reduzir o alto consumo de memória do Mozilla Firefox. Porém, agora, este programa pode reduzir os “rastros” de vários aplicativos que consomem muita memória RAM e deixam o computador com menos capacidade do que possível (em muitos casos, lento).

Este programa funciona na barra de sistema (a barra do relógio) e reduz o uso de memória em intervalos especificados por você. Ele pode otimizar quantos processos quiser, desde que eles sejam compatíveis com o programa. Isto é feito através da remoção de páginas desnecessárias dos processos selecionados. Estes aplicativos podem carregar estas páginas novamente sempre que precisar.

Um diferencial deste para outros otimizadores é que as configurações são independentes para cada processo. Você define o quê e quando deve ser otimizado. O principal alvo do Minimem são navegadores e outros aplicativos pesados. Programas que vazam muita memória também podem ser melhorados.

O Firefox

O Firefox é um caso à parte para programas otimizadores de memória. Trata-se de um excelente navegador — um dos mais usados de maneira alternativa ao Internet Explorer —, porém, apesar de ser ótimo e cheio de recursos para navegar, o Firefox utiliza uma exorbitante quantidade de memória RAM.

Logo, o navegador chegaria à perfeição caso este problema fosse resolvido. O Minimem é um dos programas que ajudam e muito a reduzir este consumo. Não é possível dizer que o programa manterá o Firefox constantemente estabilizado, mas ele vai reduzir o uso de memória em intervalos de tempo determinados.

O consumo de memória, antes e depois.

Usando

O menu para começar a usar o programa.Após executar o Minimem, dê um duplo clique sobre o ícone dele na barra de sistema para abrir a janela de configuração de processos. À direita, você verá a relação dos programas que podem ser melhorados.  Selecione aqueles que você deseja e determine o intervalo de tempo em que ele deve trabalhar. Pronto. Deixe o Minimem em execução e não é necessário mais nada.

Lembre-se que este programa não substitui o Gerenciador de Tarefas. Você deve utilizar o componente do Windows para obter dados de uso de memória de outros programas.



Importante

Antes de instalar o " Minimem " você pode criar um ponto de restauração do Windows, assim, se não gostar do programa ou se ele não funcionar corretamente, você pode simplesmente restaurar o sistema para um ponto anterior à instalação do programa.Clique aqui e aprenda a criar um ponto de restauração.


Para garantir a qualidade do seu download, nossa equipe baixou e testou este arquivo com os antivírus Kaspersky e Avast!. Por causa disso, seu download será feito com um gerenciador de downloads exclusivo do Baixaki, diretamente dos nossos servidores, para garantir maior segurança e velocidade.


Durante a instalação, pode ser que seja oferecido algum software adicional. A instalação desse software adicional é totalmente opcional e você pode escolher não instalar nada além do programa que você está baixando. Para mais informações, clique aqui.

Nossa Opinião

Nossa Opinião Acima você conferiu uma descrição completa sobre o Minimem e suas funcionalidades, saiba agora o que achamos dele

Sim, o Minimem funciona e vale a pena. O programa é ótimo para ajudar os usuários do Firefox, mas pode também ajudar com outros programas que também consomem muita memória. Mágica? Na verdade não. O que ele faz é atualizar a paginação de memória em intervalos de tempo predeterminados.

Por outro lado, vale ressaltar que em alguns programas não é vantajoso usar tal técnica, pois eles consomem memória para agilizar suas operações. Em suma, por ser cíclico, o Minimem não deixa estes programas com uso de memória estável, até porque esta é uma tarefa praticamente impossível, porém, se você definir um curto intervalo de tempo, vai sentir os benefícios.

Comentários (0)

Ver todos os comentários »
  • William nagaratth William nagaratth
    em 3/12/2013 às 12:26h
    versão: 2.1.1 5

    Como a Elize Oliver diz ,actual e o Minimem são excelentes pequenas ferramentas que utiliza menos de 1 mega de memória do seu PC otimizando sua maquina e deixando os progamas que travam + rápidos

  • supercoelho supercoelho
    em 26/9/2012 às 13:31h
    versão: 2.1 1

    Não existem programa que reduz de 30mb para 2mb, ou 700mb para70mb, não existe isso, só tem a possibilidade de por no hd e não na memoria oque acaba sobrecarregando o hd, não existe magica de desaparecer 630mb, e se por no hd esses 630mb vai pesar no hd e demorar mais ser acessado e a memoria ram é mais rápida, o gerenciador de tarefas já faz isso de tirar oque foi fechado, o Firefox ele já tem um bom gerenciador de memoria, se voce desativar alguns programas e serviços vai consumir menos memoria, mas não existe magica de tirar 630mb do nada!

  • Eliza Oliver Eliza Oliver
    em 13/2/2012 às 15:02h
    versão: 2.1 4

    Actual booster e Minimem baixei os dois. Casadinha que deu certo!Agora se seu PC tá bichando, vc não limpa nem os arquivos temporários, tá lotado, meu amigo aí o programa não é santo para fazer milagre.

  • PQT PQT
    em 2/1/2012 às 14:00h
    versão: 2.1 3

    Não é lá aquelas coisas esse programa, mas ajuda um pouco, bem pouco...

  • Flávio Cruis Flávio Cruis
    em 31/10/2011 às 13:08h
    versão: 2.0 2

    Olha, baixei. Depois de funcionando fui conferir no gerenciador de tarefas, e ele mascara a memória. Lá dizia que o processo do firefox estava consumindo 20MB, mas isso ia crescendo aos poucos, mas no total, que aparece embaixo do gerenciador, o numero continuava sempre o mesmo, não importando se estava dizendo que o firefox estava consumindo 150MB ou os 20MB, no total era sempre o mesmo, a memória estava sempre cheia. Encerrando-se o firefox a memoria total caía 150MB... ele mascara, confunde o sistema, mas a memoria gasta é a mesma

  • Mateus Fernandes Mateus Fernandes
    em 29/12/2010 às 23:55h
    versão: 1.3.1 5

    BOM,ainda mais em conjunto com o memory improve master dexo meu pc mais rápido Excelente programa baixem sem medo VALEU BAIXAKI!!!

  • Souljaboy Souljaboy
    em 7/7/2010 às 01:30h
    versão: 1.3.1 5

    Daixou ateh o meu pc mais rapido ^^ Muito bom podem baixar!

  • Rogério Casillas Rogério Casillas
    em 3/6/2010 às 20:44h
    versão: 1.3.1 5

    Cumpre o que promete. Passei a executar aplicativos, como os do Facebook por exemplo, que me travavam antes, mesmo eu estando só com o aplicativo aberto. Agora fico com WMP, MSN e o aplicativo aberto, e conseguido uma boa estabilidade já que a memória usada pelos meus programas é otimizada á cada 10 segundos.

  • Gel Gel
    em 28/5/2010 às 18:01h
    versão: 1.3.1 5

    Atenção vcs que estao com "medo" de baixar o programa e estragar o pc, pode baixar sem medo, auxilia muito!!!

  • Rafael Rafael
    em 1/5/2010 às 10:32h
    versão: 1.3.1 5

    Diminui os processos , firefox q consome muita memoria vc pode scolher qual programa quer otmizar akeles q gastao + memoria o programa vai diminuir o uso de memoria liberando + ram, ai vc scolhe akele programinha no ctrl alt del q esta consumindo + memoria (recomendo)

Ver todos os comentários »

Shopping Baixaki





(0.061 segundos)