MiniTool Partition Recovery 5.0

MiniTool Partition Recovery

5.0

Chega de pânico Encontre e recupere partições que foram apagadas de seu disco rígido em questão de segundos



Imagine a seguinte cena: ao baixar algum arquivo de um site desconhecido, seu computador foi infectado por um vírus, que rapidamente tratou de corromper alguma das repartições de seu disco rígido. Com isso, todos seus documentos, músicas e vídeos foram destruídos pela praga virtual.

Em um caso como esses, o que fazer? Em vez de desesperar-se pelos arquivos desaparecidos, que tal restaurar o estrago feito? MiniTool Partition Recovery é um pequeno e prático programa que parece fazer o impossível? Recupera repartições inteiras e, em poucos segundos, sem que você tenha de chamar um técnico ou alguém para consertar isso.

O milagre da restauração

Selecione a partição perdida

Com uma interface simples e bem dinâmica, MiniTool Partition Recovery é a solução para quem precisa recuperar arquivos contidos em alguma divisão do disco rígido apagada, independente de quais sejam as causas. Além disso, seu funcionamento é incrivelmente simples, possibilitando que qualquer pessoa resgate seus arquivos perdidos.

Então não se preocupe se foi algum vírus que causou o transtorno, uma tentativa frustrada de separar o conteúdo de seu HD ou até mesmo uma exclusão proposital feita pelo usuário. O que importa é que este programa consegue fazer com que a partição volte do limbo para o qual foi submetido, seja lá quais habilidades com informática você possui.

Selecione o HD

Ao executar o programa, o MiniTool Partition Recovery oferece uma lista de HDs instalados em seu computador. A partir disso, você faz uma varredura em busca de divisões, que pode ser completa ou por setores determinados, além de definir a potência da procura. Em “Quick Scan” (Varredura Rápida), a pesquisa é um pouco mais superficial, enquanto a “Full Scan” (Varredura completa) procura em todos os cantos do HD por indícios de divisões passadas.

É após esta etapa que o grande milagre do programa acontece. Cada repartição é exibida em uma lista detalhada, com informações como tamanho e formatação, além do setor em que estava localizado dentro dos registros do HD.

Na área de “Status” é mostrada a atual situação daquela divisão: “Existing” (Existente) para partições atuais ou “Lost/Deleted” (Perdida/Deletada) para aquelas que foram apagadas.

Então é só selecionar aquela que você deseja recuperar e clicar no botão “Finish” (Finalizar). O programa então vai realizar o processo de restauração daquela divisória, permitindo que você tenha acesso seus documentos perdidos.

Imagens do MiniTool Partition Recovery

Restaure repartições apagadas Selecione seu HD Selecione o HD Selecione a partição perdida
Prós
  • Fácil de usar
Contras
  • Somente em inglês

Nossa opinião sobre o MiniTool Partition Recovery:

Há quem diga que milagres não acontecem, mas recuperar partições inteiras em pouquíssimo tempo pode ser visto como tal, principalmente para quem se vê diante de uma situação em que esse tipo de ação é necessário. Por conta disso, MiniTool Partition Recovery é a salvação para muitos usuários.

Com uma interface bastante simplificada, assim como seu modo de uso, o programa restaura rapidamente repartições que, por algum motivo, tenham sido apagadas. Além disso, ele permite que a busca por essas divisões perdidas seja totalmente personalizada, ou seja, você pode buscá-las com uma pesquisa completa por seu disco rígido ou em partes pré-determinadas.

Para finalizar, a confirmação da recuperação deve ser feita diversas vezes, o que impede que você restaure algo que não devia, dando tempo para que você analise bem a ação que está tomando. Enfim, um programa incrivelmente útil e que vai realmente ajudar muitos usuários.


SHOPPING BAIXAKI

Comentários (0)

  • Oséias Gomes da Silva Oséias Gomes da Silva   em 8/8/2014 - versão: 5.0

    Perfeito! eu trabalho com manutenção de computadores, antes quando eu pegava máquinas com partições corrompidas, eu fazia o reparticionamento, formatação e só então usava um outro programa pra recuperar os arquivos, nesse processo ia embora umas 10 horas, 5 pra buscar e 5 pra salvar, mais ou menos. Num certo dia, encontrei por acaso esse programa e qual não foi minha surpresa, quando em dois minutos, eles salvou uma partição no HD de um cliente, com 60 GB de arquivos.

  • charles charles   em 5/5/2013 - versão: 5.0

    esse programa mi salvou, tinha excluido uma partiçao sem querer com todos os meus arquivos e esse programa recuperou tudo em menos de 2 minutos.

  • Eduardo Caldeira Eduardo Caldeira   em 20/4/2013 - versão: 5.0

    Quero recomendar fortemente o uso deste programa na recuperação de partições indevidamente excluídas, resolveu meu problema em apenas três minutos. Usabilidade ótima cumpriu exatamente o que prometeu.

  • acadum acadum   em 29/1/2013 - versão: 5.0

    Trabalho com informatica já tem muito tempo. nunca tinha acontecido de eu perder todo um hd de uma vez. conseguia ver os arquivos com o find and mount, mas a recuperação é mmmuuuiiittooo demorada. tentei o minitool e o resultado foi simplesmente inacreditável. não levou nem 15 segundos para reviver o hd de 500 gb. não trocou os nomes dos arquivos, manteve a estrutura de pastas, perfeito. putz! vou acender uma vela p/ o cara que criou isso.

  • Osmar Junior Osmar Junior   em 21/12/2012 - versão: 5.0

    Realmente o programa cumpre o que promete. Deletei por descuido a partição do meu hd externo e com esse programa consegui recupera-la em cerca de dois minutos, extremamente rápido. Após a recuperação o windows imediatamente identificou o hd e tive acesso normalmente a todos arquivos. Excelente programa.

  • Maureucio Maureucio   em 11/7/2012 - versão: 5.0

    Depois que o EaseUS Partition Master 9.1.1 Home Edition conseguiu tranformar uma partição minha de 700GB em RAW sendo que mexi em outra partição, esse programa desfez a cáca em 15 segundos. Não vejo nada de mais o programa ser em ingles. o baixaki deveria rever o conceito de postar "contra" o programa só pq ele não é português,afinal de contas, inglês é a linguagem padrão da computação !!!

  • Victor Victor   em 11/5/2012 - versão: 5.0

    Programa muito fácil de manusear, identificou e recuperou rapidamente a partição que eu precisava recuperar. Tentei a primeira vez pelo programa Partition Find and Mount (Intellectual Scan e Normal Scan - não tentei a Thorough Scan porque iria demorar demais), mas não encontrou a partição perdida. Depois tentei pelo EASEUS Partition Recovery, que achou a partição mas não deixava eu selecioná-la para recuperação. Enfim, desacreditado e quase sem esperanças, utilizei o MiniTool e, para minha surpresa, foi muito (muito mesmo!) rápida a identificação e posterior recuperação da partição. Recomendo fácil esse programa para recuperar partições!

  • Benhur Araújo Benhur Araújo   em 3/12/2011 - versão: 5.0

    Fui obrigado a me cadastrar só para comentar sobre esse programa. Recuperou o meu hd todinho.

  • Rafael de Salles Rafael de Salles   em 16/10/2011 - versão: 5.0

    Salvou minha vida(meus arquivos) muito bom o programa em menos de um 1 minuto restaurou a particao que eu tinha excluido...

  • Breno Souza Breno Souza   em 20/2/2011 - versão: 5.0

    O programa exige a compra de uma licença para recuperar os arquivos encontrados...

Ver todos os comentários »